Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Introdução à numerologia

Por Norma Estrella

Sou Norma Estrella, amante da Numerologia e das letras. Adoro escrever! Por este motivo estarei sempre aqui no nosso blog escrevendo sobre Numerologia e esperando suas perguntas, ansiosa por responder às suas dúvidas.

A Numerologia teve origem em épocas remotas. Atualmente, é difícil imaginar o mundo sem números, já que eles estão sempre presentes. Basta termos em mente o dia do nosso nascimento, o número de nossa residência, o lugar que ocupamos em uma fila. E como nos identificamos, senão como um conjunto de números: número de identidade, número de carteira de habilitação, número de CPF, número de matrícula?

Muito se lê e ouve falar em Numerologia, mas as perguntas “Quando procurar a Numerologia?” ou “Por que a Numerologia?” e ainda “isso funciona mesmo?” são sempre ouvidas por quem se dedica a esse estudo. Funciona sim. Tudo no mundo possui um nome, que é o objeto de estudo da Numerologia. Nomear é dar significado às coisas, às pessoas, empresas, produtos, objetos, países, a tudo o que existe para o ser humano. Só o que possui nome é conhecido e tem “vida”, pois somos “seres da linguagem”. O nome é formado por sons (letras) que possuem características próprias. O somatório dessas características é capaz de expressar um conjunto de atributos de forma bastante sintetizada.

Daí a importância de procurar a Numerologia antes de lançar um produto no mercado, iniciar as atividades de uma empresa, começar uma sociedade ou colocar um novo ser no mundo.

Para a Numerologia, o nome recebido ao nascer funciona como um código, que traduz a identidade, a personalidade, o propósito de vida, os impulsos, as lições cármicas e as dificuldades enfrentadas pela pessoa ou organização ao longo da vida. Da mesma forma, nossa data de nascimento. Os dados obtidos através dela revelam a influência do tempo em nossa existência. É a aplicação simbólica desse momento que marca o padrão de nosso destino, determinando os diversos ciclos em que está dividida nossa vida.

Com um produto ou empresa, a escolha do rótulo (nome) depende quase que exclusivamente daquele que irá lançá-lo. Basta então definir objetivos e procurar para o nome, números que estejam adequados àquele fim. É só acrescentar alguma letra ou dobrar outra para chegar aos resultados esperados.

Assim também, a Numerologia, através da análise do nome dos sócios de uma empresa pode ajudar a estabelecer a função mais adequada a cada um e o grau de compatibilidade ou incompatibilidade entre eles.

Assim, a partir do conhecimento dos fundamentos da Numerologia, é possível elaborar um estudo de um ser humano, produto, empresa ou qualquer coisa que se deseje nomear. Esse estudo, traduzindo características, dificuldades e tendências, além de períodos de aprendizagem e crescimento, traz as respostas para as perguntas iniciais.

Fica, desde já, esclarecido que o principal objetivo da Numerologia é o autoconhecimento e a autoajuda, pois se conhecendo melhor, sabendo controlar seus impulsos e tendências, e procurando desenvolver algumas outras qualidades, o homem terá condições de relacionar-se de forma mais ampla com seus semelhantes.

Então, vamos lá: espero perguntas.
Um abraço,
Norma Estrella

Sobre Norma Estrella

Numeróloga, autora do livro “Numerologia sem Mistérios”, taróloga e grande pesquisadora da cultura cigana. * normaestrella7@gmail.com

Comentários

  1. suely says:

    quero colocar o nome na minha loja de confeçoes mais nao encontrei nenhum nome que eu gostasse entao pensei em usar a numerologia vc pode me ajudar com algumas dicas.

  2. Gostaria de saber onde comprar o seu livro “Numerologia sem místérios” e se dará algum curso da matéria no Rio de Janeiro. Abrs!

  3. Gostaria de saber onde comprar o seu livro “Numerologia sem Mistérios” e se vc dará algum curso da matéria no Rio de Janeiro.

  4. helem gonçalves says:

    porque o meu nome da resultados de nrs mestres e uma numerologa desdobrou e somou como 4 vogais que daria 22 ,0 11 por 2 e a soma 33 ela disse 6,d ata do nasc da 11 / 14 01 1967. como é isso?

  5. Nislene says:

    Os números fazem parte de nossa vida.Gostaria de saber por favor se a soma total dos números de nossa identidade por exemplo:3+3+5+9+0+1+4=25=7
    Dizem alguma coisa ao nosso respeito.Também os números do nosso CPF.
    Gostaria de saber se esses números que nos acompanham podem nos trazer sorte ou azar
    Gostaria de saber sobre cada um dos números de 1 a 9
    Ficarei muito grata.
    Abraços.

  6. Monica Mirna Lopes Leite says:

    Gostaria de mudar meu nome(Monica Mirna Lopes Leite) para: MONICA MIRNA LOPEZ LEITTE. O que vc acha? Não tenho 8 no meu nome e preciso trabalhar mais esse 2 que é insuficiente. O total não será modificado, continua sendo 3. Minha data de nascimento tb soma 3(26/09/1966). Uso muito o Monica Mirna=56/11

    Espero retorno, fui sua aluna na Estácio de Sá(curso de férias – Numerologia). Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>