Ir para o site

Ir direto para o conteúdo

Blog Bem Zen

Os astros e você

Viva melhor com ajuda dos astros

Por Titi Vidal

É com muita alegria que inicio minha participação neste blog, onde vou escrever sobre a busca pelo autoconhecimento e uma melhor qualidade de vida, tendo a Astrologia como o fio condutor, mostrando muitas de suas aplicações práticas em nosso dia a dia.

A Astrologia é a arte de ler os céus. Desde tempos muito antigos é uma ponte entre o céu e a Terra e nos mostra a grande influência dos astros sobre os acontecimentos de nossa vida, incluindo questões individuais e coletivas.

O principal ponto de partida para usar a Astrologia em nossa vida é o mapa astrológico. Ele é a fotografia do céu no instante do nosso nascimento e é o mapa de nossa vida, apontando desafios e alegrias que encontraremos pelo caminho. No mapa astrológico podemos compreender nossa personalidade, conhecer nossos medos e entender nossos padrões. É uma ferramenta de autoconhecimento e um guia valioso para mudar nossos padrões e viver melhor.

Com a Astrologia, podemos compreender melhor nossa personalidade, entender nossos relacionamentos afetivos, nossa família, conhecer nossa vocação, descobrir a melhor maneira de nos comunicarmos, saber qual melhor tipo de trabalho e ambiente profissional, lidar melhor com nossos valores e com o dinheiro, entre muitos outros assuntos. Isso porque o mapa astrológico aborda as diversas áreas de nossa vida e os diversos pontos de nossa personalidade, mostrando como lidar melhor com cada detalhe.

A Astrologia também nos permite entender o momento que estamos vivendo e com isso dá pistas sobre o melhor caminho a ser seguido, mostrando todos os recursos que temos à nossa disposição para tomarmos as decisões mais acertadas e enfrentarmos os eventuais desafios.

É possível, ainda, compreender o céu sob o qual algo se inicia e com isso entender melhor o significado do caminho que estamos seguindo.

O convite para participar deste blog, por exemplo, surgiu com Sol, Mercúrio e Saturno em Libra, signo dos relacionamentos e parcerias. É um céu que destaca as parcerias, pedindo mais compromisso e respeito em todas as relações. É o momento de compartilhar com o outro e buscar mais justiça e equilíbrio em todos os relacionamentos e parcerias. As relações, sejam pessoais ou profissionais, podem passar por uma reestruturação e isso significa que se não houver uma base sólida e bem estruturada as dificuldades podem aparecer. Por outro lado, aquelas relações bem estabelecidas e com raízes sólidas e profundas tendem a se fortalecer e ganhar ainda mais segurança. Sobre as parcerias assumidas neste momento, o importante é que todos se comprometam apenas com aquilo que pretendem cumprir e que saibam o quanto um relacionamento é algo importante, que envolve troca e que deve ser construído e sustentado pelos dois lados, seguindo os principais princípios librianos, que são o compartilhamento, a justiça e a busca permanente por equilíbrio e harmonia.

Dentro deste contexto, espero que esta nova parceria seja longa e estável e que eu possa compartilhar um pouco da minha experiência com Astrologia e na relação com as pessoas em meu dia a dia profissional. E como o momento é de troca, ficarei muito feliz em receber comentários, críticas e sugestões de vocês.

Sobre Titi Vidal

Astróloga, Radiestesista e Taróloga. Desenvolveu a Mesa Astroradiônica. Licenciada pela Astrobrasil. Vice Presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. * www.titividal.com.br * titividal@titividal.com.br

Comentários

  1. Pingback: Novo Blog | Titi Vidal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>