1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Feng Shui da Prosperidade 2018: 10 dicas para Energizar sua vida

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Os preparativos para as festas de fim de ano já começaram. Os presentes de Natal, a roupa do Ano Novo e a ceia das Festas são os itens mais lembrados nesta época. Mas este também é um período ideal para cuidar da energia do lar. 

 

O Feng Shui, a antiga arte chinesa aplicada para criar ambientes harmoniosos, apresenta diversas orientações que ajudam a fechar o ano e começar o novo com boas vibrações para a casa e a família, que vão desde pequenas reformas e consertos a como posicionar a árvore de natal.

 

O consultor em Feng Shui e autor do livro “Feng Shui na Vida Atual”, Dirceu Galhardi*, preparou para o Bemzen dez dicas de Feng Shui para aguardar o Ano Novo com energia positiva. 

 

Reduza a quantidade de móveis em sua sala para que a boa energia Ch’i circule com facilidade, caso você ache sua sala pequena e com excesso de peças do mobiliário. 

 

Atenção com as cores de paredes, tetos e esquadrias de portas e janelas. Você deve manter os tetos sempre em branco-neve fosco. As paredes poderão ser brancas e apenas uma parede, aquela em frente à porta social, numa cor quente como: vermelha, laranja, terracota-clara, ocre ou cereja. Esta posição quase sempre nos mostra o lado do baguá correspondente ao Relacionamento, ao Sucesso ou a Prosperidade, caso estejam harmonizando os cômodos da casa separadamente.

 

Evite manter aparelhos eletrodomésticos com defeito ou em desuso em sua residência (conserte-os ou descarte-os).

 

Dê uma geral em sua residência ou local de trabalho evitando: fios expostos (proteja-os com calhas plásticas), lâmpadas queimadas, vidros quebrados em portas e janelas, torneiras gotejando, rachaduras em tetos e paredes, portas ruidosas, cerâmicas ou azulejos faltantes, paredes sujas, quinquilharias nos cantos dos compartimentos, móveis cheios de coisas inservíveis ocupando espaços importantes.

 

Cuidado com aquela sopeira ou jarro chinês quebrado e colado. Descarte-os.

 

Tenha atenção com a energia das coisas herdadas, adquiridas em antiquários e brechós, passando uma solução de água com anil como desimpregnador energético.

 

Para os festejos natalinos, guarde o excesso de bibelôs para que os objetos natalinos tenham destaque na decoração.

 

A posição de sua árvore de Natal será muito boa se for instalada ao fundo de sua sala, no canto esquerdo (setor Prosperidade), ou na parte central da parede frontal à porta social (setor da Fama ou Sucesso).

 

Como a predominância das cores nos adereços natalinos é o verde e o vermelho, podemos garantir que se combinam muito bem, devido o verde ser a cor do elemento Madeira, e o vermelho o elemento Fogo no Feng Shui. O Fogo não existe sem a Madeira no Ciclo Construtivo dos cinco elementos.

 

Até o dia 03 de fevereiro, estaremos vivendo ainda o período difícil pelo horóscopo chinês, que está vindo desde o dia 13 de fevereiro passado. Está sendo um ano com muitos conflitos súbitos e crises impactantes durante algum tempo. Ano das ações corajosas e grandiosas.

 

A mudança acontecerá a partir do dia 03 de fevereiro do Ano Novo, trazendo uma pausa e um momento de descanso; isto é, o momento para negociações e grandes decisões sobre vários segmentos de nossas vidas principalmente a dos brasileiros.

 

 

 Tenham um Natal com muita harmonia eum Ano Novo bem próspero,

 

Dirceu Galhardi*

 

 

(*) Dirceu Galhardi é consultor em Feng Shui, Radiestesia e Cromoterapia. Autor do livro “Feng Shui na Vida Atual” e Consultor na harmonização com o Feng Shui e Radiestesia. Contatos: (21)9632-6040 / (22)2655-3963 * dirceugalhardi@gmail.com

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas