1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Radiestesia da saúde e energia: Dicas positivas para usar o pêndulo

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

por Titi Vidal

 

Como utilizar a radiestesia de forma positiva para prevenção e tratamento de doenças

Oito Dicas para utilizar o pêndulo

 

                   A palavra radiestesia vem da união de dois termos, a palavra latina radius, que significa radiação e a palavra grega aisthesis, que significa sensibilidade. Assim, radiestesia significa sensibilidade às radiações e é, portanto, a arte ou ciência que investiga as radiações naturais dos objetos, ambientes e seres vivos.

 

                   Existem energias que nos afetam de uma ou outra maneira e a radiestesia é a técnica capaz de captá-las e classificá-las, de forma a percebermos quais delas são benéficas ou prejudiciais a nós.

 

                   Estamos rodeados de energias e radiações, sejam cósmicas, elétricas, nucleares, etc. O tempo todo interagimos com energias liberadas de aparelhos elétricos, computadores, microondas, ondas de rádio, entre muitas outras. As principais são as energias telúricas, que são vibrações emitidas pelo solo, e também liberadas por nós mesmos, através de nossos pensamentos e sentimentos.

 

 

                   Entre as energias que nos afetam de forma direta estão nossos próprios sentimentos e pensamentos, já que somos capazes de criar nossas próprias realidades a todo instante. Entretanto, é muito comum deixarmos com que um pensamento ou sentimento negativo se instale e emita vibrações mal qualificadas, atraindo acontecimentos negativos para nossas vidas.

 

                   Além disso, energias e vibrações emitidas de objetos, lugares, da própria Terra, tudo isso pode nos atingir de forma positiva ou negativa.

 

                   Assim, podemos utilizar a radiestesia para inúmeras finalidades como investigações, localização de objetos e pessoas desaparecidas, na busca do melhor local para construir uma casa, na identificação de problemas em carros e aparelhos eletrônicos, entre muitos outros.

 

                   Mas é na saúde que a radiestesia tem se mostrado cada vez mais eficaz. Isto porque quando alguém apresenta sintomas de alguma doença, é possível, através da radiestesia, detectar possíveis causas e também o tratamento mais indicado para aquela pessoa.

 

                   O primeiro fator importante é que muitas das causas e origens de doenças é justamente a influência de energias maléficas aos seres humanos, ou seja, geralmente as doenças indicam algum tipo de desequilíbrio energético. E uma destas causas pode ser justamente a criação de pensamentos e sentimentos negativos que, de alguma forma, atraem situações e outras energias negativas para nossa vida. Alguns exemplos são mágoa, a raiva, a tristeza, o medo, a insegurança, entre muitos outros padrões mentais ou emocionais negativos.

 

                   Quando temos tais pensamentos ou sentimentos, automaticamente estamos diminuindo nossa freqüência e nos tornando mais vulneráveis ou suscetíveis a interação energética de outras vibrações vindas do meio ambiente e que são capazes de gerar algum tipo de deficiência em nossa saúde.

 

                   É por isso que o auto conhecimento é tão importante, uma vez que muitas vezes criamos estas energias de forma inconsciente, ou seja, sem termos conhecimento daquilo que se passa em nosso mundo interior.

 

                   Uma forma de prevenir as influências negativas que vêm do meio ambiente é justamente cuidando de nossa própria energia e elevando de alguma forma nosso padrão vibracional, já que a energia externa tende a entrar em nós apenas quando encontra compatibilidade para isso.

 

                   A radiestesia pode nos ajudar neste processo de auto conhecimento e auto transformação, já que é possível detectar influências e energias inconscientes e, a partir daí, transmutá-las, fazendo com que se tornem energias positivas.

 

                   A transmutação das energias é possível através da radiônica, que é uma ciência geralmente utilizada em parceria com a radiestesia e através da qual podemos trabalhar as energias que foram detectadas pela radiestesia.

 

                   A radiônica é, portanto, uma técnica com a qual podemos trabalhar ou corrigir as energias que foram detectadas pela radiestesia e isto pode ser feito utilizando-se formas, como cristais, bastões, pirâmides e gráficos, visando sempre o equilíbrio energético da pessoa a ser tratada.

 

                   A outra influência que sofremos vem do meio ambiente e tem a ver com as vibrações emitidas de objetos, lugares, aparelhos eletrônicos, redes elétricas, computadores e até mesmo outras pessoas e situações que acontecem em nossas vidas. As energias telúricas, que são as emitidas pela própria Terra também nos afetam de forma intensa.

 

                   Quando um ambiente possui fortes energias e interferências negativas e ficamos ali por muito tempo podemos absorver tais vibrações. E é muito freqüente que isto aconteça dentro de nossas casas ou ambientes de trabalho e, por se tratar de lugares nos quais permanecemos boa parte de nosso tempo, é praticamente impossível que estejamos livres e protegidos o tempo todo de tais vibrações.

 

                   Nestas situações a radiestesia também pode ser aplicada de forma muito eficaz, uma vez que com ela podemos detectar a presença ou não de tais energias, qualificá-las e buscar soluções práticas e concretas para o problema.

 

                   Muitas vezes, é preciso fazer algum tipo de limpeza ou até mesmo mudanças dentro de tais ambientes. Pode acontecer, inclusive, a necessidade de determinada pessoa evitar estar naquele local o máximo possível. Mas em vários outros casos é possível trabalhar de forma positiva tais energias, através de gráficos de radiestesia ou da radiônica, transmutando-se as vibrações prejudiciais.

 

 Os gráficos são formas, desenhos ou símbolos que emitem energia. Existem os gráficos utilizados para análise, com os quais podemos, através da radiestesia, investigar e detectar situações e energias dissonantes, tais como as vibrações negativas presentes em uma pessoa, situação ou ambiente, bem como pode ser investigada a melhor forma de tratamento para aquele caso especificamente.

 

Existem também os gráficos emissores, com os quais podemos trabalhar o equilíbrio e a harmonização das energias presentes em uma determinada pessoa, situação ou ambiente.

 

                   Os gráficos radiestésicos são compostos de símbolos ou formas geométricas complexas, sendo que cada um deles, dependendo do desenho que ali se encontra tem uma finalidade diferente, mas sempre são voltados a alguma forma de equilíbrio e harmonia. As formas e símbolos estão associados com vibrações específicas capazes de vibrar em uma determinada freqüência que faz com que a pessoa, ambiente ou situação receba tais energias.

 

                   É importante destacar que tanto a radiestesia propriamente dita quanto os gráficos utilizados em radiestesia são muito antigos, sendo que existem referências históricas vindas desde muito tempo antes de Cristo.

 

                   Além disso, é interessante sabermos que, apesar da importância da sensibilidade do radiestesista, qualquer pessoa em tese pode praticar esta técnica. Outrossim, a radiestesia é uma prática aceita pela ciência, em especial em outras partes do mundo, já que no Brasil ainda não existe um grande reconhecimento neste sentido.

 

                   Em especial fora do Brasil, muitos estudos foram feitos em relação à utilização e eficácia da radiestesia, nas mais variadas áreas. E uma área na qual muitas pesquisas foram realizadas foi na da saúde, e em especial em casos de pessoas com câncer.

 

                   Em muitos casos, era comum um radiestesista visitar a casa de uma pessoa com câncer e, sem saber em qual quarto tal pessoa dormia, detectar que justamente naquele lugar havia presença de energias negativas ou prejudiciais. Em alguns destes casos, bastava uma mudança naquele lugar ou mesmo um gráfico neutralizador daquela energia e a pessoa passava a responder de forma mais positiva aos tratamentos médicos.

 

                   Em outros casos, acontecia de uma pessoa com câncer falecer e outra pessoa da família passava a dormir na cama daquela pessoa. Com o passar do tempo, esta também desenvolvia algum tipo de câncer. Notava-se a influência do ambiente contribuindo para o desequilíbrio energético. Tais pesquisas foram feitas fora do Brasil com o auxílio de radiestesistas que, ao aplicar a radiestesia detectavam energias negativas naquele ambiente. Os mesmos radiestesistas buscavam um novo local para tal pessoa dormir ou neutralizava as energias ali existentes através de gráficos e em praticamente todos os casos o paciente começava a reagir ao tratamento e a melhora acontecia na grande maioria das vezes.

 

                   Aqui, observamos a importância de dormir em um quarto ou ambiente livre de energias capazes de provocar algum tipo de desequilíbrio energético.

 

                   Além disso, independente dos resultados que provoca, a radiestesia pode ser uma grande aliada ao tratamento médico, já que pode nos orientar sobre possíveis causas e melhores tratamentos, além de auxiliar no equilíbrio da parte energética do paciente e do ambiente em que ele vive.

 

                   Assim, por si só a radiestesia é capaz de trazer grandes benefícios à saúde do paciente, seja nos níveis físico (corpo, doenças), mental (transmutação dos pensamentos e padrões mentais negativos em positivos), emocional (transmutação de sentimentos e padrões emocionais negativos em positivos) e espiritual (transmutação de energias e vibrações externas negativas em positivas e proteção). Neste caso, o paciente tende a chegar a um equilíbrio o que, por si só, tende a neutralizar tendências e energias negativas, harmonizando-se consigo mesmo e  com o meio ambiente, fazendo com que, conseqüentemente, sua saúde esteja perfeita.

 

                   Por outro lado, não devemos desconsiderar os métodos e tratamentos médicos e convencionais e, justamente por isso, a radiestesia pode também ser uma grande aliada a tais tratamentos, já que pode orientar sobre possíveis causas e motivos e também sobre melhores tratamentos e formas de recuperação. Além disso, a radiestesia é capaz de despertar e acelerar os processos de recuperação da saúde, potencializando o poder de cura dos tratamentos convencionais, bem como neutralizando eventuais efeitos colaterais que possam existir.

 

                   Assim, é importante a preocupação com as vibrações que estão constantemente em volta de nós, em especial quando falamos em prevenção de doenças ou seu tratamento. A manutenção de uma vida e de uma energia saudável, com um padrão vibracional elevado, bem como a preocupação com a energia dos ambientes em que vivemos são imprescindíveis para evitar doenças, e fundamentais para um tratamento eficiente quando for necessário.

 

 

 

Oito dicas para usar o pêndulo

 

As dicas a seguir servem para uso em Radiestesia física como em Radiestesia mental:

 

1- Procure conhecer a Radiestesia através de estudos, antes de praticá-la.

 

2- Escolha uma técnica de cada vez e se aprofunde nela com exercícios antes de tentar aprender outra.

 

3- A prática de Radiestesia recomenda paz de espírito e calma: não tente fazer o uso do pêndulo se não estiver nessa vibração positiva.

 

4- Tenha uma meta na mente e se concentre nesse tema, para não desvirtuar a prática

 

5- Se concentre nas informações ligadas às vibrações energéticas, deixando temas corriqueiros e sem impacto na vida influenciarem a prática da Radiestesia.

 

6- Saiba o que perguntar, sem devaneios e ambiguidades. As respostas são sim e não, negativo e positivo.

 

7- Mantenha o seu instrumento de trabalho, o pêndulo, em equilíbrio, evitando que as energias contrárias influenciem o seu movimento.

 

8- Não se confunda ou perca o foco: se está pesquisando determinado problema, concentre-se nele e busque as respostas para aquele tema.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas