1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Livro Celina Cortes: Linguagem simples e direta motiva leitor a se manter em movimento

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

O útil ao agradável, histórias de amor, humor e boa forma já será lançado em agosto

 

         Enveredar pelos caminhos da literatura, de forma a motivar o leitor a se manter ativo, chegar à velhice com saúde e ‘coragem para subir montanhas’. O novo livro da jornalista Celina Côrtes, O útil ao agradável, histórias de amor, humor e boa forma, em linguagem simples e direta, sugere ao leitor: “Mexa-se”.

 

         O hábito de correr e caminhar da autora se mescla com as paisagens das montanhas de Minas Gerais, em Visconde de Mauá; Santiago de Compostela, na Espanha; Alpes Suíços; trilha inca. Seu olhar atento é crítico, comporta o resgate das histórias dos lugares por onde caminha, com relatos precisos dos acontecimentos em cada uma das cidades por onde passa. Ela observa as paisagens cariocas, cercadas por montanhas e mar, e a realidade do cotidiano de uma cidade nem sempre tão maravilhosa.

 

         A trajetória de vida da autora se mistura às trilhas, e nos caminhos a pé ela encontra os homens da sua vida, gesta suas filhas, se depara e se desampara com separações, e busca o seu companheiro. Envereda pelo jornalismo e literatura, em uma ‘costura’ harmoniosa do estilo de ser saudável. Procura uma alimentação correta para o bem estar do corpo e da alma e se ampara no convívio social e na construção da família.

 

         A leitura do livro de Celina Cortês remete a uma caminhada em lugar agradável, onde há o frescor de quem conquistou vigor e a juventude. E se por vezes a autora não podia correr, então caminhava, assim como em sua vida, demonstrando que o tempo é aliado da boa saúde para quem se mantém em movimento.

 

       

         O lançamento é da Editora Chiado Editora de Portugal.

 

Texto Mara Luquet

             O que uma comentarista de finanças pessoais faz num livro sobre corridas? Nas colunas que escrevo diariamente no portal Letras & Lucros, no programa CBN Brasil e nas semanais no GloboNews  Em Pauta, SPTV e Jornal da Globo, não é raro você ouvir minha prescrição para que cuide do seu maior patrimônio: sua saúde.

 

            Movimentar o corpo vale mais do que qualquer rentabilidade atraente no mercado financeiro. Duvida? Pode apostar. Nessas colunas costumo apresentar pesquisas, estudos realizados nas mais diversas partes do mundo comprovam que atividade física vale mais que ouro quando o investimento é na sua saúde.

 

            Recentemente vi um dado que me deixou assustada: mais de 3 milhões de pessoas morrem no Brasil de doenças que poderiam ser evitadas com atividade física.

 

            Por isso inspirar-se é fundamental. Numa entrevista que fiz com médico Drauzio Varella para a revista Legado soube que ele começou sua carreira de maratonista aos 49 anos. Ele me inspirou a correr.

 

            Lendo as deliciosas histórias de Celina neste “O útil ao agradável” me divirto, aprendo e torço muito para que ele siga logo para as livrarias porque coloco nele a fé de que irá inspirar essas pessoas que estão perdendo a grande oportunidade que o século do aumento da expectativa de vida está nos dando: viver muito e bem.

 

Mara Luquet

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas