1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Horóscopo Mensal de Julho 2016: As Previsões para o seu Signo, por Isabel Mueller

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

 

Mês de julho com o astral com muita energia emocional e mais sensível, resultado dos efeitos de uma Lua Nova em Câncer. Veja a previsão do seu signo Horóscopo mensal gratuito: Seu horóscopo de Julho de 2016 para todos os signos do zodíaco em amor, dinheiro, trabalho e humor.

 

Por Isabel Mueller - Astróloga

Email: isabel@astroarte.com.br

Tel: (21) 9930-0909

 

ÁRIES

 

Julho pede que você olhe mais para os seus sentimentos, emoções, questões familiares, subjetivas e tudo aquilo que lhe dá sustentação e alicerce emocional. É um mês muito importante para o autoconhecimento e a superação de antigos padrões de atitude, sabendo deixar o passado para trás. É o mês em que seu planeta regente, Marte, retomará o movimento direto e você se sentirá mais confiante para efetuar as transformações que ainda não conseguiu fazer. Afetivamente, o período é muito significativo para estreitar o vínculo emocional, agir com mais carinho, sensibilidade e reconhecer os vínculos que nutrem o seu coração. Principalmente na segunda quinzena de julho, você tende a se sentir mais confiante, generoso e amoroso. Profissionalmente, o período é importante para você ampliar os seus horizontes emocionais e acreditar mais nos seus talentos. Deverá agir com versatilidade e poderá se envolver com vários objetivos simultaneamente. Neste sentido deve, inclusive, ter cuidado para não dispersar a sua energia, ariano.

 

Sobre

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Marte

 

O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com freqüência. Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.

 

 

TOURO

 

Perceba se as palavras refletem o que está no seu coração, taurino. O mês de julho propicia encontros significativos que têm uma característica emocional e também a possibilidade de novos aprendizados e interesses. A vida das pessoas próximas a você pode, de alguma maneira, lhe afetar e é importante você agir de uma forma mais receptiva, mas também sabendo os seus limites e vulnerabilidades. Amorosamente, o período contém a semente de um ciclo de expansão emocional, desde que você abra o seu coração e que não busque a perfeição, que esteja ciente do que precisa aprimorar na sua conduta emocional. É um momento de muito carinho e de sensibilidade. Aconchego é a palavra do mês para a vida afetiva dos taurinos. Profissionalmente, o período pede que você se concentre no desenvolvimento de seus talentos e que faça as coisas com mais criatividade e sensibilidade. Para isso, é importante colocar a paixão, coração. É um período muito significativo também para perceber a diferença entre o que você idealiza e o que está ocorrendo na prática do trabalho.

 

Sobre

Elemento: terra

 

Planeta regente: Vênus

 

Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos. Características: paciência, persistência, sensualidade, busca de paz, praticidade, estabilidade, sentido da forma e estética, harmonia, beleza, acomodação, teimosia, obstinação, materialismo, ciúme, possessividade. O taurino motivado pelo afeto (ou pelo materialismo...) busca com muita dedicação os seus objetivos, mas deve perceber quando é necessário desapegar-se.

 

GÊMEOS

 

O mês de julho pede que você reconheça os seus valores mais essenciais que são pautados no coração, e não aquilo que o dinheiro possa comprar, geminiano. Embora julho seja um mês importante para colocar suas finanças em dia, baseado justamente nestas prioridades emocionais, é um mês que enfatiza a família, os sentimentos e a expressão dos seus talentos e potencialidades. Amorosamente, o período é importante para você perceber se está sintonizado em termos de valores com o seu parceiro. Não deve buscar a perfeição ou criticar a outra pessoa em demasia, pois ela também está atravessando os seus desafios. Se o relacionamento é forte, ele poderá superar estas dificuldades, mas é importante que ambos olhem na mesma direção. Profissionalmente, o período é oportuno para você questionar o sentido daquilo que está fazendo, se realmente é um reflexo da sua alma. É uma fase em que os seus talentos nutridores e acolhedores estão enfatizados, isso pode, inclusive, gerar uma resposta profissional e material positiva, geminiano.

 

Sobre

Elemento: ar

 

Planeta regente: Mercúrio

 

O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.

 

CÂNCER

 

Julho é o seu mês, canceriano, quando você inicia uma nova etapa de desenvolvimento, pois, astrologicamente, temos já no início do mês a Lua nova que ocorre no seu signo. É um verdadeiro símbolo de nascimento de uma nova identidade mais conectada com a sua preciosa sensibilidade, sentimentos e capacidade de nutrir. É um mês, sem dúvida, de renascimento aos cancerianos e de início de uma nova vida. Afetivamente, o mês inicia com o movimento do planeta Vênus em seu signo, o que indica uma energia muito amorosa que é facilmente percebida pelas pessoas. Há uma sintonia maior na expressão do carinho e das emoções, e o magnetismo natural dos cancerianos está enfatizado. Profissionalmente, é um momento em que você ainda passa por uma reavaliação da melhor maneira de trabalhar. Você questiona os métodos, objetivos e os conhecimentos que caracterizam a atuação profissional, mas as coisas começam a ficar mais claras e essa clareza chegará com muita força no próximo mês, canceriano.

 

Sobre

Elemento: água

 

Planeta regente: Lua

 

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um "ninho", um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para a frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação. Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...

 

LEÃO

 

Os primeiros 20 dias do mês de julho tendem a ser mais desafiadores para os leoninos, já que temos a passagem do Sol no signo anterior ao seu, o que é sempre um período de reavaliações onde você precisa fazer um balanço do que aconteceu desde o seu aniversário no ano passado. Por isso, é importante que tenha momentos de recolhimento e de contemplação, pois é essa introspecção que lhe fará se conscientizar do que vai permanecer e o que vai ser eliminado. É um dos meses mais importantes para o seu autoconhecimento. Afetivamente, a segunda quinzena é muito mais interessante, já que teremos a movimentação do planeta do amor e do relacionamento, Vênus, em seu signo, o que indica o início de um novo ciclo emocional onde o carisma dos leoninos está enfatizado. Profissionalmente, o momento é muito importante para as atividades criativas e para os projetos onde está engajado o coração dos leoninos, o que sempre é a certeza de realização. Não basta simplesmente fazer as coisas por uma questão de subsistência ou reconhecimento profissional, pois é a paixão que lhe move, leonino.

 

Sobre

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Sol

 

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

 

VIRGEM

 

Julho pede que você valorize mais as suas amizades, as pessoas e os grupos com os quais sente identidade emocional, virginiano. É um período interessante para trabalhos em equipe e também para sentir e intuir os próximos passos. A energia já tende a fluir mais naturalmente, embora ainda haja algumas questões importantes a serem conscientizadas e resolvidas. Afetivamente, a primeira quinzena é mais favorável, já que teremos a movimentação do planeta Vênus no setor de amizade, com uma energia maior de acolhimento, de receptividade e de companheirismo. Já na segunda quinzena, haverá fortes lições de amor próprio e de desenvolvimento espiritual. Profissionalmente, o período é interessante para trabalhos junto a empresas, a organizações, para fazer parte de projetos onde você percebe que pode expressar a sua sensibilidade e criatividade. É um período interessante para chegar a conclusões que podem lhe auxiliar nos seus projetos mais significativos, virginiano.

 

Sobre

Elemento: terra

 

Planeta regente: Mercúrio

 

Signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita". O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa ou de inferioridade, timidez. O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar. Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho em si.

 

 

LIBRA

 

O mês de julho trará para você o desafio de conciliar de uma forma mais harmoniosa a dedicação que você dá ao trabalho e à vida pessoal, à carreira e à família. Para isso, você deve estar mais centrado emocionalmente e reconhecer os seus sentimentos e prioridades mais significativas. As questões financeiras podem melhorar, já que teremos a retomada do movimento direto do planeta Marte no setor de finanças. Afetivamente, o mês pede que você seja mais companheiro de quem ama, que aja com mais carinho e que não deixe que o excesso de preocupações relativos à carreira ou a questões domésticas e familiares acabe influenciando na dificuldade de estabelecer um vínculo mais afetuoso.   Profissionalmente, o período é muito marcante, já que teremos a Lua nova já no início do mês, no setor de carreira. Julho pede que você se dedique a prosperar profissionalmente, mas para isso, sem dúvida, terá que colocar mais o seu coração no que faz, libriano.

 

 

Sobre

Elemento: ar

 

Planeta regente: Vênus

 

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.

 

 

ESCORPIÃO

 

Espiritualidade, conexão com o sagrado, filosofia, cultura, viagens, buscas espirituais são as questões mais significativas de julho para os escorpianos. É o mês que pede o questionamento de seus ideais, crenças e valores, a fim de que você viva mais de acordo com a sua verdade. Afetivamente, na primeira quinzena poderá ser muito importante o seu contato com pessoas que geograficamente estão distantes, mas emocionalmente estão muito próximas. São estas conexões do coração que fazem toda diferença aos escorpianos. Profissionalmente, é um mês interessante para você investir em estudos e viagens que possam trazer uma capacitação que lhe permita colocar em prática, de uma forma mais natural, os seus talentos e potenciais. Há também a boa nova da retomada do movimento direto do planeta Marte em seu signo, o que, sem dúvidas, simboliza uma maior confiança nas suas atitudes e também nos projetos profissionais

 

 

Sobre

Elemento: água

 

Planeta regente: Plutão

 

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos. Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.

 

SAGITÁRIO

 

Nada menos do que uma alquimia é o que está ocorrendo com os sagitarianos neste desafiador mês de julho, já que teremos uma lunação na área de transformações emocionais, uma área que está associada à morte do velho e ao renascimento. Este renascimento é caracterizado por um desapego de velhas pautas emocionais, e de mudanças afetivas e familiares muito importantes. É preciso que você se entregue a esse processo, sagitariano. Afetivamente, o mês traz muitos desafios, principalmente na primeira quinzena, onde temos o trânsito de Vênus no setor de renascimento. É uma bela oportunidade de você perceber aqueles padrões arraigados que já não fazem mais parte da sua evolução, mas é preciso aceitar as dificuldades para poder superá-las. Profissionalmente, segue atuante um período de possibilidade de progresso e de evolução onde você, pouco a pouco, está colhendo os resultados de esforços anteriores, mas é importante que aja com simplicidade e que perceba que há ainda muito o que fazer e aprender, sagitariano.

 

Sobre

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Júpiter

 

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos. Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude. Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida. Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) que simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.

 

 

CAPRICÓRNIO

 

Céu do mês

O grande tema do mês de julho aos capricornianos é relacionamento, sejam as relações familiares, a parceria amorosa ou os contatos de trabalho. É o momento de olhar para as pessoas que estão em sua vida e estar disposto a aprender com elas e entender que você atrai aquilo que está emanando e se, portanto, não está satisfeito nas suas relações, perceba o tipo de energia que você está enviando para as pessoas. Afetivamente, o mês é muito forte, pois temos a passagem de Vênus pelo setor de relação e de transformações emocionais, o que caracteriza um período em que tudo fica mais intenso, mas também há um aprofundamento do vínculo amoroso e isso é muito positivo ao seu desenvolvimento. Profissionalmente, o mês pode ser interessante para o estabelecimento de parcerias e de relações de trabalho, assim como contratos que podem alterar significativamente certas situações. É um momento importante para resolver pendências de trabalho para buscar o seu aprimoramento. 

 

Sobre

Elemento: terra

 

Planeta regente: Saturno

 

Regido por Saturno, o "senhor do tempo e da razão", capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações. Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador. Capricórnio deve aperfeiçoar e desenvolver suas metas, com o objetivo de tornar sólidos e duráveis os frutos de seu esforço. Entretanto, deve aprender de seu signo oposto, câncer, a lidar melhor com a sensibilidade e as emoções.

 

 

AQUÁRIO

 

Julho é um excelente mês para você perceber o valor da saúde, de uma vida simples e natural, do contato com a natureza e de uma maior harmonia com os familiares e com as pessoas que convive cotidianamente. É um mês importante também para o trabalho e para uma revisão de seus hábitos, que propicie mais eficiência, mas também mais satisfação emocional no dia a dia. Afetivamente, a primeira quinzena é de ajustes, questionamentos, percepção de antigos padrões e condicionamentos que você precisa superar. Já na segunda quinzena, as coisas melhoram com o movimento de Vênus no setor de relacionamento, o que é uma bela oportunidade para você aprofundar o vínculo emocional e se expressar com mais naturalidade. Profissionalmente, é um mês muito importante, já que a lunação ocorrerá no setor de trabalho. Você poderá desenvolver novos interesses e atividades, mas uma coisa é essencial: que você coloque mais sentimento e sensibilidade naquilo que faz, pois é isso que significará a sua verdadeira realização, aquariano.

 

Sobre

Elemento: ar

 

Planeta regente: Urano

 

Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.

 

PEIXES

 

O mês de julho contém uma energia muito amorosa, sensível e especial aos piscianos, já que teremos a lunação ocorrendo no setor afetivo, propondo um contato maior com as suas emoções e também a cura da criança interior. É um período significativo para o contato com crianças, com filhos e para o desenvolvimento de tudo aquilo que você faz com naturalidade ou que faz com prazer. Afetivamente, é, sem dúvidas, um dos meses mais importantes de 2016, especialmente na primeira quinzena, e você deve aproveitar essa energia para considerar a sua sensibilidade não como algo que lhe traz vulnerabilidade, mas como a expressão mais natural de seus sentimentos. Profissionalmente, a segunda quinzena é mais favorável, onde você poderá fazer contatos mais interessantes e desenvolver projetos criativos, mas ainda deve ter paciência em relação a algumas coisas que estão se desenvolvendo mais lentamente. Confie nas suas habilidades e dons, pisciano.

 

Sobre

Elemento: água

 

Planeta regente: Netuno

 

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como "sacro-ofício", o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima... Características: intuição, receptividade, percepção sensível, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, mediunidade, imaginação, romantismo, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão, confusão, escapismo. O melhor direcionamento para este signo da água é buscar o desenvolvimento espiritual e criativo, para que sua sensibilidade seja canalizada positivamente.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas