1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

2013 Astral de Isabel Mueller: As Previsões dos Signos e o Horóscopo 2013

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Por Isabel Mueller - Astróloga
 Email: isabel@astroarte.com.br
 Tel: (21) 9930-0909

O ano de 2013 será regido pelo planeta Saturno e embora esta regência inicie a partir do ingresso do Sol em Áries, em março, já percebemos o simbolismo da passagem de Saturno por Escorpião.

Saturno, Cronos, mestre do tempo, da experiência, da maturidade, pede de nós a consciência de que toda ação gera uma reação. 

Podemos também pensar em Kairós, o “tempo oportuno”, para em 2013 percebermos o tempo certo de cada coisa.

Saturno em Escorpião sinaliza a todos os signos a necessidade de sermos maduros e responsáveis com nossas emoções, sexualidade, recursos compartilhados e encarando o nosso lado “sombra”, os aspectos reprimidos e inconscientes que deverão ser trazidos à luz da consciência.

Um ano de escolhas que determinarão o nosso futuro. De passos que devem ser dados com maturidade, mas sem medo. Tentar simplesmente se assegurar no que já existe não vai funcionar. É preciso encarar a necessidade de mudanças internas, emocionais. É o ano do “nós”, do que compartilhamos profundamente com as pessoas, sejam sentimentos, talentos, recursos, energia.

E como o Nodo Norte também se move em Escorpião, temos essa mensagem astrológica de que devemos nos nortear por essas transformações, com a morte e renascimento que já ocorre em nossa vida, mas que terá em 2013 um ponto chave dessa jornada.

Mudar não por rebeldia, por extremismo, mas para viver mais de acordo com a nossa essência. Estar “morto em vida” pode ser o disparador que leva à necessidade dessas mudanças.

2013 é ano de “ressuscitar” e de trabalhar para que esse renascimento seja feito com maturidade e responsabilidade. O que precisa morrer? E o que quer ardentemente (re)nascer? É a pergunta do ano.

Ansiaremos por vínculos emocionais profundos, que podem ter o efeito de nos transformar e curar. Nada menos do que um “tudo ou nada” emocional. Relações e sentimentos superficiais não tem chance neste ano que pede profundidade.

O que estamos carregando como bagagem extra, que pode ter representado em outro momento uma fonte de segurança, mas que agora é peso que não devemos mais levar? Se o foco antes estava em manter, assegurar (nodo sul em Touro), agora está em renovar, reciclar. São os “nossos valores” em pauta e não os “meus valores”.

O planeta Júpiter, até o final de junho, transitará o signo de Gêmeos, indicando que o crescimento é mental, de conhecimentos, contatos, com ênfase na mobilidade e na flexibilidade. Pode acentuar uma tendência à dispersão, ou à indecisão entre caminhos distintos.

Mas essa indecisão tende a se atenuar, com a entrada no final de junho, de Júpiter no signo de Câncer. Então, ficará claro que o crescimento é o que está conectado com o coração, com o que propicia nutrição emocional. Questões familiares, privadas e emocionais passarão ao primeiro plano.

O segundo semestre enfatiza questões vinculadas à imóveis, ao que constitui segurança, mas que também pode simbolizar novos horizontes. É uma espécie de “volta pra casa”, de retorno ao essencial, ao que nos sustenta interiormente.

Junho e julho são meses importantes no contexto astrológico de 2013, pois teremos os trígonos entre Júpiter e Netuno e Saturno e Netuno, sinalizando que podemos construir algo profundo, que tenha como base nossos anseios mais elevados. Construir com fé, com alma, com coração. Sermos tocados intuitivamente, com visão interior e sabedoria.

Maio e outubro marcam novamente o ponto exato da quadratura entre Urano e Plutão, que tem nos acompanhado nos últimos anos e que ainda se estenderá ao longo dos próximos. É símbolo de um intenso processo de transformação coletiva, de uma nova ordem mundial, da derrocada de um velho mundo, para se crie uma nova realidade.

Todos estamos sob o impacto deste simbolismo, que tem, por um lado, Urano em Áries, mostrando a força rompedora e iniciadora do que em nós é inédito, único, autêntico. Nossa marca individual, singular. Um novo começo em nossa vida.

E de outro lado, Plutão em Capricórnio, a morte do que está estagnado, das estruturas de poder, econômicas, políticas. Os “podres poderes”, que precisam morrer.

É a luta entre o velho e o novo. E, obviamente, quanto mais houver resistência às transformações necessárias, mais doloroso tende a ser o processo, em termos individuais e coletivos.

Em setembro teremos a conjunção entre Saturno e Nodo Norte em Escorpião. Pode representar um marco em 2013, pois tudo estará nos mostrando o nosso “norte”, que implica em mudança, sintonizada com a essência. Mudança com base, com profundidade, com essência, com alma.

E temos ao longo de todo o ano o movimento de Netuno pelo signo de Peixes, que sinaliza que estamos todos conectados emocionalmente, espiritualmente. Uma posição astrológica que revela a importância da espiritualidade, da arte, dos movimentos coletivos, das “ondas” do oceano cósmico e da revolta dos mares.

Netuno em Peixes pede que nos entreguemos ao que nos é sagrado. E que não nos percamos nas brumas ilusórias, nas miragens escapistas.

 

Indicações astrológicas aos 12 signos. Leia também o seu ascendente.

 

|ÁRIES|

A passagem de Urano pelo seu signo vem mostrando que uma nova vida não é simplesmente um desejo, mas uma necessidade, ariano. Urano é um planeta revolucionário, inovador, surpreendente. Simboliza o que há de mais único, original, autêntico em você. Um despertar de consciência e de atitude. E se você não atende a este chamado, se vê forçado a mudar, por circunstâncias que lhe chegam súbita e surpreendentemente. E Plutão transitando o signo de Capricórnio representa para os arianos um processo (que envolve vários anos) em que estão transformando seus objetivos, ambições, carreira, o que consideram realização, sucesso. É o desapego de uma velha situação/condição, para que nasça este novo Ser que Urano em Áries simboliza. Desapegar e mudar são verbos constantes no vocabulário ariano. O que já teve o seu tempo? O que se deteriorou com o tempo? Por que prolongar no tempo o que já morreu? E Saturno em Escorpião vem mostrar aos arianos a necessidade de serem maduros no uso de recursos compartilhados, na expressão das energias emocionais e sexuais. Perceber a finitude humana, a morte como realidade intrínseca à vida, deveria levar a uma existência mais plena, profunda. Em 2013 é importante que se entregue a esse processo de renascimento, em que constatará o que é valioso e como os apegos são inúteis. A inevitabilidade do final de certas situações (e do final da vida, como destino humano) pode resignificar muita coisa, ariano. Os mistérios, a espiritualidade, o oculto, a vida após a morte são temas de fascínio, embora também possam despertar receio. Para o que você precisa morrer? É a sua grande pergunta de 2013, ariano. E pode estar relacionado à ambições, objetivos, à regeneração profissional, material, espiritual, emocional. Questione-se sobre como tem utilizado o seu poder interno. Terapias e formas de autoconhecimento são valiosas, pois auxiliarão a trazer à tona muita coisa que estava enterrada, reprimida. E o que representa um tabu pode ser também o seu tesouro interior. Alquimia total, ariano! Há vida depois da morte... Um ensinamento de 2013. O segundo semestre favorece a expansão familiar, doméstica, afetiva, a percepção de que o que você estava buscando longe está bem próximo. É um retorno às suas origens, ao que alimenta a alma. Ao que une a família. Não somente biológica, mas a família humana. A partir de julho a sua conexão espiritual com o sagrado fica ainda mais evidenciada. Entregue-se aos mistérios de 2013. Há uma sabedoria interior que lhe guia, como há também muitos sinais do Universo mostrando os caminhos.

 

 

|TOURO|

O mais importante tema de 2013 é relacionamento e está simbolizado pela passagem de Saturno no setor de parcerias taurinas. Um ano para aprofundar a relação amorosa e transformar e curar os velhos padrões emocionais. Tudo será levado à sério em termos de sentimentos e relações. E será necessário agir com maturidade e compromisso, percebendo também aquilo que anteriormente você relutava em aceitar, em si e nos outros. No espelho dos relacionamentos você se verá refletido, tanto em termos de dificuldades internas e emocionais a serem trabalhadas, como também de qualidades. Se você está numa relação, mas não está por inteiro (nela permanecendo por um apego, medo de solidão ou qualquer coisa que não seja uma profunda sintonia) haverá a necessidade de cuidar mais de si, podendo até mesmo levar a rompimentos. Por outro lado, se você almeja uma relação intensa, profunda, curativa e transformadora (seja uma existente ou um novo relacionamento) 2013 é o ano ideal para isso, taurino. Hora de construir sólidos vínculos, transpondo barreiras e muros antes colocados entre você e as pessoas. E de constatar se está agindo de forma controladora, manipulativa, possessiva. Ou se está permitindo que façam isso com você. É hora de diminuir distâncias e de compreender os medos de se entregar de corpo e alma, de confiar. Isso está de acordo com a mudança de paradigmas, de conceitos, de mentalidade pela qual você vem passando nos últimos anos. Por meio de viagens ou de uma transformadora visão interior, um anseio espiritual, você muda o rumo de sua vida. E isso tem a ver com pessoas, que talvez mesmo estando distantes geograficamente, estão em seu coração. Desfaça essa barreira. Ela está na cabeça, taurino. Até junho você estará ampliando o modo como percebe e utiliza seus recursos, talentos, conhecimentos e isso pode ter reflexos sobre a situação financeira. Pode ser um primeiro semestre bastante próspero, se você incorporar novos horizontes à maneira de expressar suas habilidades. Mas evite gastos demasiados. A partir de julho perceberá um interesse crescente em temas, estudos e experiências que tocam o seu coração. É uma bela maneira de aliar cabeça e coração, taurino. E de se alinhar com uma nova turma, outros amigos, grupos, mais sintonizados emocional e espiritualmente com você. Construa seus sonhos sob uma sólida base e inclua neles as pessoas que mudam a sua vida. Que lhe ajudam a curar o que tanto você tem resistido. Vá além do medo do desconhecido. Viva apaixonadamente. Você tem os pés no chão, mas neste ano o olhar se ergue para o alto, como nunca antes, taurino.

 

 

|GÊMEOS|

Saúde, trabalho e estilo de vida são temas importantes em 2013 para os geminianos. Trata-se de perceber como as emoções estão intimamente ligadas a esses aspectos. Ano que favorece a compreensão das causas psicológicas e emocionais que estão ligadas a certas dificuldades, a questões de saúde, ao medo de se entregar, a questões de intimidade e de sexualidade, geminiano. Inclusive, é interessante buscar este entendimento psicológico com o auxílio de um profissional. Psicologia e espiritualidade podem ter um importante impacto no autoconhecimento e na transformação pessoal. É um ano que pede que revise seus métodos e atitudes no trabalho, que tenha profissionalismo e eficiência, que reveja seus hábitos, que busque mais equilíbrio entre atividade e repouso, que não faça mais do que seja capaz. Respeite seu ritmo, respeite seu corpo, pois ele lhe mostrará o que você precisa saber. Tenha  tempo para si. Mantenha o foco. Não se disperse em inúmeras atividades e interesses; focalize. E faça com primor e com paixão. Então terá sólidos resultados profissionais. Se não está satisfeito com o trabalho, é um ano importante para estruturar mudanças. Mas com seriedade e maturidade.  2013 é um ano de aprimoramento físico, emocional e profissional. Até o final de junho, o planeta Júpiter ainda estará transitando o seu signo, favorecendo a percepção de que você está crescendo, ampliando horizontes, enxergando as coisas sob um prisma mais abrangente. O primeiro semestre é interessante para perceber os relacionamentos e as situações que são fonte dessa ampliação. A demanda do primeiro semestre tem a ver com harmonizar teoria e prática. Os grandes anseios com os passos necessários à concretização. A partir de julho, você perceberá uma nova energia regendo o setor de finanças, de valores pessoais, de utilização de habilidades, de maneira de lidar com o dinheiro. Uma bela lição do segundo semestre é sobre o que tem valor: é o que tocará o seu coração e que estará atrelado à família, ao lar. O segundo semestre pode evidenciar a confiança em sonhos que estão sintonizados com uma espécie de chamado interior, de coisas que são sagradas para você. Pode ser um momento interessante para as questões materiais e profissionais, geminiano. 2013 favorece a harmonização entre sonhos e realidade. Colocar em prática os seus sonhos. Grandes coisas são realizadas com a força da visão interior, da fé e da percepção do seu papel na sinfonia cósmica. Você inspirará e será inspirado. Continua atuante a tendência dos anos anteriores, de necessidade de desapego emocional e material, como também da percepção do seu poder interior, que fazendo bom uso, poderá levar a grandes realizações. Perceba o que a vida quer de você, o que está atrelado não somente a um desejo individual, mas a uma sabedoria superior. Deixe ir o que precisa ir, para não se sobrecarregar com pesos desnecessários. Mudanças nas amizades e nos grupos com os quais se relaciona colaboram também para este processo de revolução pessoal. Aprimoramento, transformação e cura são palavras-chaves para você em 2013, geminiano.

 

 

|CÂNCER|

Amor, a energia mais importante de 2013 para os cancerianos. Poderosos ensinamentos sobre o verbo amar, sobre a sexualidade, a intimidade, a importância de ser maduro emocionalmente e de não mais repetir erros do passado. É um teste de maturidade aos cancerianos. Um ano que enfatiza a compreensão dos fatores inconscientes e psicológicos que regem as suas atitudes na vida afetiva. Pode ser um ano de importantes passos na consolidação de uma relação amorosa e talvez, até mesmo, de um casamento ou parceria. A questão é que você estará mais intenso, profundo, apaixonado e visceral. É tudo ou nada, embora deva evitar atitudes extremistas. Pode resgatar e renovar antigos sentimentos e relações. Mas atenção: não pode mais agir da mesma forma que antes. Se for uma sintonia de alma e se ambos estiverem dispostos a evoluir, superando seus medos e inconsciência, pode haver uma bela união, de corpo e alma. Uma verdadeira alquimia emocional, canceriano. Mas não haja como no passado, isso precisa ficar claro. Questões envolvendo crianças, filhos e projetos criativos também estão estimuladas. Você manifestará a plenitude do seu poder pessoal. Não reprima desejos e sentimentos legítimos, por medo de sofrer ou de perder. Terá que superar suas próprias barreiras emocionais e compreender que o amor-próprio é essencial. Sua capacidade amorosa, criativa, procriativa e recreativa estará em foco. Mas tudo terá que ser vivenciado com muita maturidade. Momentos de solidão podem também se revelar importantes, desde que não sejam a fuga de um envolvimento emocional profundo. E o contrário também é verdadeiro: se relacionar apenas para aplacar o medo da solidão também não funcionará... Uma bela notícia aos cancerianos: no final de junho o planeta Júpiter ingressará seu signo, onde permanecerá até julho de 2014. Júpiter, o maior planeta do sistema solar, é um símbolo de bênçãos, de bem-aventurança, de crescimento, expansão, de novos horizontes, de situações que envolvem viagens distantes, de estudos, conhecimentos, de sabedoria. Poderá se sentir chamado a viajar mais, a se envolver com projetos de estudo, de desenvolvimento cultural, espiritual e isso pode ter relação com a vida pessoal e com o trabalho. O distante se tornará mais próximo em 2013. E conterá um chamado da alma canceriana. Na carreira profissional, o propósito será de inovar, surpreender, buscar coisas novas. Experiências envolvendo criatividade, tecnologia, meios de comunicação, amigos e grupos simbolizarão essa revolução e novos caminhos. Poderá haver uma importantíssima mudança profissional. A jornada evolutiva de 2013 para os cancerianos estará entre a profundidade do amor e dos relacionamentos e a inovação surpreendente na carreira. Júpiter abençoará os novos horizontes. E auxiliará a romper com barreiras geográficas, ideológicas, mentais. Com fé e amor você criará a sua nova realidade.

 

 

|LEÃO|

Olhe para as bases de sua vida. Para as questões familiares, privadas, emocionais. Para os medos que precisa enfrentar. 2013 é um ano para re (construir) bases e alicerces, que servirão de esteio aos próximos anos de sua vida. Questões que envolvem os pais, o lar, imóveis, a saúde de familiares estarão em evidência. É um ano importante para você perceber como tem agido em família e na intimidade amorosa. Se não tem fugido de um encontro profundo consigo. Que barreiras emocionais refletem questões que você vivenciou na infância e nos primeiros anos de vida. Há importantes descobertas a respeito disso. E seria interessante você aprofundar o autoconhecimento, talvez com o auxílio de uma terapia ou algo que tivesse a intenção de trazer à tona conteúdos e emoções até então inconscientes e reprimidos. Ao mesmo tempo em que estará “enterrando” o passado, é preciso que “desenterre” a base psicológica de suas atitudes, a fim de haver mudanças positivas e curativas. Deverá agir com maturidade e responsabilidade nesses assuntos privados. E o segundo semestre de 2013 acentuará ainda mais essa necessidade de reflexão, de interiorização. Pois disso dependerá tudo o que você almeja construir e realizar, leonino. É como se estivesse colocando os primeiros tijolos de uma nova estrutura de vida. E tudo começa interiormente, não adianta repassar a responsabilidade. Confie que tudo o que ocorrerá é para a sua evolução. Não desanime diante das provas que a vida colocar. Sua fé pode ser testada. E você perceberá uma força interior que desconhecia. Nos momentos mais desafiadores é que acessará os seus poderosos recursos internos. E eles são inúmeros, leonino. Não pense que deva fazer tudo sozinho ou achar que seja sinal de fragilidade demonstrar o que sente. Como diz a canção: “muitos temores nascem do cansaço e da solidão”. Reflita sobre isso e busque aprofundar os vínculos emocionais e familiares. Procure também se desapegar de mágoas e ressentimentos do passado. Perdoar será uma lição importante. 2013 é a oportunidade de você se abrir a novos conceitos e de perceber o que ainda dificulta essa abertura. Que cargas está levando consigo desnecessariamente. Poderá haver mudanças no trabalho, na forma como você se organiza no cotidiano. Qual o significado de trabalho para você? Apenas uma forma de subsistência? Desapegue-se do que não seja a sua essência, do que não lhe mova apaixonadamente. Respeite o seu tempo interno, mas não tema atravessar as barreiras, porque elas foram impostas por você mesmo. 2013 é ano de olhar para si, olhar para dentro e de perceber a responsabilidade na construção do seu destino. Não no sentido de se culpar, mas com o propósito de perceber o que você está emanando. Porque disso dependerá o que receberá.

 

|VIRGEM|

A regência de Saturno em 2013 implica aos virginianos utilizar com responsabilidade o poder dos seus conhecimentos. E aprofundá-los, a fim de que reflitam o que está acontecendo emocionalmente com você. Haverá a necessidade de tocar em temas delicados, que anteriormente eram um tabu. Essas conversas serão esclarecedoras e promoverão uma transformação e cura emocionais. É um ano importante para investir em estudos, viagens, pesquisas, em novas formas de expressão, de comunicação, que não sejam apenas racionais, mas que revelem a sua paixão e engajamento em certos temas. É importante uma mudança de mentalidade relacionada aos sentimentos e à sexualidade. E neste sentido, leituras, conversas e estudos podem auxiliar. Você perceberá o poder mental de que dispõe e será uma grande prova de maturidade (inclusive espiritual) utilizá-lo com maestria e sem persuadir ou controlar os outros. Questões envolvendo parentes próximos estarão também enfatizadas. 2013 é um ano em que perceberá que há todo um instrumental em suas mãos, de habilidades, conhecimentos e a questão será como colocar isso em prática. Poderá perceber em que medida o ambiente em que vive favorece ou desfavorece as suas realizações. Perceberá também o que tem estado reprimido emocionalmente e como isso afeta as emoções, o prazer, a sexualidade. Até o final de junho estarão enfatizadas as questões profissionais, de carreira, podendo, inclusive, haver dúvida quanto a pelo menos dois caminhos distintos a percorrer. Mas é um bom período para investir em conhecimentos e viagens que poderão expandir os seus horizontes na carreira. Nos relacionamentos perceberá o ensinamento do afeto incondicional, mas isso muitas vezes poderá ser confundido com a tendência a fazer tudo pelos outros e à ilusão nas relações. Chegou o momento de você perceber que o amor é uma energia espiritual e não um sentimento direcionado exclusivamente a alguém. As relações estão sendo submetidas a essa prova, virginiano. E entre os meses de junho e julho a vida lhe mostrará isso mais intensamente. Não renegue suas emoções e sentimentos, pois eles constituem a base de tudo o que empreender em 2013. Não é reprimindo o que sente que se sentirá mais capaz, maduro e “realista” para encarar os desafios do ano. A sensibilidade é aliada. Você estará em 2013 aprofundando o seu poder mental, percebendo o que está muito além da racionalidade, virginiano. 

 

|LIBRA|

Você está formando novas bases materiais, a partir da utilização de talentos e habilidades que estavam escondidos, enterrados, libriano. Chegou a hora de desenterrá-los e com isso, constituir uma nova fonte, sólida e segura, de recursos, que será a base dos seus próximos anos. Devido à necessidade de se sentir seguro, ou à própria insegurança em relação a quem é, ou ao que possui, poderá resistir às mudanças, o que acentuará as dificuldades. É hora de trabalhar paciente e perseverantemente na construção de novos alicerces pessoais, emocionais e materiais. Desenterre os seus tesouros até então ocultos e enterre aquilo que está lhe impedindo de evoluir. Questões vinculadas à imóveis, à família e ao passado poderão ter uma resolução neste ano. E inclusive ter influência sobre a situação financeira. É como se você estivesse reconstruindo a sua história. Pode haver um temor inconsciente de que as coisas se repitam como foram anteriormente, e isso, de algum modo dificultar os passos que devem ser dados. Nada é mais como antes, libriano. Por isso, tenha a coragem de viver na prática os novos valores que agora constituem a sua identidade. Que eles se reflitam em suas atitudes emocionais e também em relação ao modo como você gera e administra as finanças. Será importante ter a sua autonomia e independência, mas perceba que você não está sozinho, pois o foco está nos valores que compartilha com as pessoas e não unicamente nos que dependem de sua atuação. Seja como for, que você some. Para assim multiplicar. Menos pode ser mais. No sentido de que deve se desfazer, se desapegar. O acúmulo (de coisas, de passado, de ressentimentos) não lhe ajuda em nada. 2013 não é somente uma equação matemática para você. Mas talvez, para ganhar algo precioso, tenha que mudar seus valores. Nos relacionamentos haverá surpresas, renovação, mudanças. As relações, desde 2010, estão sob uma energia de mudança, onde não é mais possível continuar com velhos padrões. Talvez você encontre uma forma alternativa e inusitada de vivenciar os relacionamentos. Uma forma sem fórmula pré-determinada, libriano. Permitindo a si e aos outros a liberdade de Ser. Muitos acontecimentos importantes de 2013 envolvem relacionamentos, individualidade e família. É fundamental compreender como as experiências que envolveram a familia, os pais, podem influenciar demasiadamente na relação afetiva e nos relacionamentos em geral. É hora de mudar isso, para que não fique apenas repetindo o passado. Ouse uma nova conjugação para o verbo relacionar. Desapegar e reconstruir são também ações requeridas neste ano. A partir de julho você perceberá uma energia expansiva na carreira, uma união maior entre trabalho e vida pessoal. O retorno à algo que lhe traz, não somente realização profissional, mas satisfação emocional. Júpiter vai atuar no alto do céu libriano. Benefícios profissionais, se os seus projetos estiverem alinhados com o coração.

 

 

|ESCORPIÃO|

Saturno, o mestre astrológico, senhor do tempo e da maturidade, é o regente de 2013. E está transitando o seu signo, escorpiano. Portanto, 2013 é um ano importantíssimo para você. Novos e responsáveis passos deverão ser dados. Tudo com muita maturidade e consciência. Perceba o que você tem resistido encarar. Seus tabus, medos, fantasmas internos, repressões. Enterrar e desenterrar são ações que se afinam com o simbolismo de Saturno em Escorpião. Enterrar: eliminar, desapegar, transformar. Desenterrar: trazer à tona, à luz da consciência, reconhecer o seu poder interior. Não seja tão severo com os seus sentimentos e consigo. Maturidade é uma coisa, repressão é outra. Um olhar mais profundo sobre a vida ocorre em 2013. Um belo simbolismo para o seu ano é o da flor de lótus que nasce da lama. Ou seja, as riquezas internas, a evolução que provém de olhar para os seus escuros, tudo aquilo que você renegou ao inconsciente. Saturno simboliza as barreiras criadas pelo medo, pelo sentimento de inadequação, pelos muros que criamos. Saturno ensina pela solidão. Mas a severidade desse ensinamento depende do quanto você esteja disposto a assumir o compromisso pelo novo destino que se apresenta a sua frente. Para você, a vida é uma sucessão de mortes e renascimentos. E em 2013, isso ficará ainda mais enfatizado. Num ano em que Saturno rege, não se deve ser leviano, ou desconsiderar as conseqüências dos seus atos. Saturno é o karma, não no sentido negativo que comumente se atribui a esta importante palavra, mas em termos da lei de ação e reação. Do cuidado com o que se planta, pois disso dependerá a colheita. E você estará semeando uma nova vida, identidade, jornada. 2013 representa os seus primeiros passos nessa direção. Não importa a idade que você tenha, Saturno em seu signo mostra que amadurecerá muito. Mostrando que chegou o momento de encarar de frente o que você relutava aceitar. Questões vinculadas à sexualidade, às emoções, aos recursos compartilhados, às finanças e à finitude humana devem ser encaradas à maneira saturnina: de forma madura, responsável, comprometida com a evolução. Lembre-se de que você está iniciando uma nova vida e que isso está relacionado a uma nova forma de pensar, de vivenciar as emoções, de agir. É um ano de reconstrução. Saturno são os limites, tanto no sentido positivo de delimitação, de foco, como no aspecto de limitações impostas pelo medo de ir além do que você conhece. Ano que também pode evidenciar mudanças no trabalho e na saúde. Métodos alternativos são bem-vindos, como formas diferentes de fazer as coisas, mais ousadas e originais. Algo inédito, revolucionário e inovador poderá ter muita importância profissional. Questões envolvendo o amor, filhos, crianças pedem compaixão, sensibilidade, afeto incondicional. Cuidado com as ilusões e escapismos, o excesso de idealizações, acreditando que o amor vá lhe redimir. Sem dúvida, o amor pode (e deve) “amolecer” os escorpianos, fazendo com que não se esqueçam de sua criança interior. Arte e espiritualidade estarão também estimuladas em 2013. Um dos grandes desafios do ano será de harmonizar a criança interior (simbolizada na posição de Netuno e seu “faz-de conta” imaginário, sensível, artístico, intuitivo) e o adulto (Saturno). Congregando ambas energias, belas obras surgirão. E revelarão esse sábio encontro. 

 

 

|SAGITÁRIO|

Para os sagitarianos 2013 é um ano de introspecção, de valiosos ensinamentos emocionais e espirituais e de percepção de como esses valores são essenciais. É o momento de voltar o olhar para dentro, de se dar o tempo necessário para refletir, acessando o que lhe é sagrado e transcendente. O foco estará nas questões internas, no que ocorre nos bastidores ou em sigilo. Naquilo que anteriormente você não queria ver (ou talvez não estivesse preparado para ver). Tudo isso remete à passagem do planeta Saturno pelo signo anterior ao seu. É uma fase de recolhimento, de sair um pouco de cena, de se conscientizar do que não mais tem sentido e ser capaz de se desapegar, de deixar para trás, não sem absorver os ensinamentos espirituais, que agora estarão atrelados ao que ocorreu nos últimos anos de sua vida. Espiritualidade, arte, Psicologia, trabalhos voluntários e envolvimento com causas sociais são bem-vindos. É também um momento muito favorável para aceitar aspectos “marginalizados” de sua personalidade, aquilo que você tem reprimido e que está relacionado às emoções, à intimidade, à sexualidade. A passagem de Saturno pelo signo de Escorpião revela aos sagitarianos um período de colheita do que foi feito no passado, colheita que pode ser bela, dependendo das ações anteriores. Mas também revela o que está incompleto, inacabado e que você terá que resolver. E a resolução tem um forte componente espiritual, sagitariano, percebendo o que tem se repetido em sua vida e que por isso se constitui o seu desafio, o seu “nó”. Hora de desvencilhar isso, compreendendo os fatores emocionais, psicológicos e espirituais vinculados a essas dificuldades. É um momento de limpeza, de eliminação, de finalização. Ano em que deverá cuidar da saúde, não somente física, mas psíquica, emocional. É o momento de perceber a influência das emoções sobre o corpo. Auxílio psicológico, terapêutico e espiritual é bem-vindo. Em relação ao amor, 2013 revela surpresas, situações inusitadas, inconvencionais, uma maneira diferente de viver essa energia tão poderosa. É também um ano importante para refletir sobre a ligação existente entre questões financeiras e emocionais. Prosperidade dependerá de desapego, de reconhecimento e expressão de talentos ainda não utilizados, de mudança de valores e de prioridades. Aliás, desapego e eliminação são fatores acentuados em 2013. Pois como você pode querer coisas novas se continua apegado ao antigo? O planeta Júpiter, o seu regente astrológico, estará até o final de junho no signo de Gêmeos, enfatizando os relacionamentos, as parcerias, o contato com pessoas de outras culturas, com outra mentalidade. E isso lhe é benéfico. A partir de julho, com a entrada de Júpiter em Câncer fica ainda mais enfatizada a tendência às transformações emocionais. É um posicionamento que pode ressaltar o entrelaçamento entre questões familiares, emocionais e financeiras. E a época de finalizações, que Saturno também indica. Fortaleça a sua fé, a ligação com os mistérios da vida, com a espiritualidade e estará preparado aos desafios do ano. O invisível se manifestará sob várias formas. Esteja atento. Muitos sinais intuitivos. Você perceberá que a verdadeira realidade é essa. Leve consigo o que sabiamente dizia o psicólogo Carl Jung: “Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro acorda”.

 

|CAPRICÓRNIO|

O seu planeta regente, Saturno, é o astro que rege o ano, ressaltando a importância de 2013 para você, capricorniano. A energia que Saturno simboliza é de maturidade, responsabilidade, conscientização dos próprios limites e também dos medos e inadequações que funcionam como barreiras a sua evolução. Saturno pede realismo, maturidade, mas que, sem leveza, funciona mais como muro do que como ponte. O mestre astrológico, simbolizado na figura de um velho sábio, indica que chegou a hora de encarar o que você anteriormente reprimia ou que era um tabu. Momento de olhar com mais profundidade para as suas emoções, para como tem vivenciado a intimidade e lidado com recursos materiais compartilhados com outras pessoas. O fato de Saturno estar transitando o signo de Escorpião pede dos capricornianos que assumam o seu papel reformador na sociedade, que se envolvam com projetos de reciclagem das condições profissionais, sociais, mundiais. Um importante ano para você perceber as pessoas, grupos e instituições com as quais se sente verdadeiramente sintonizado. Trabalhar em projetos que remetam à soluções para um mundo em transformação. Você perceberá os “podres” da sociedade, e como Plutão está em seu signo, terá que assumir o poder que lhe cabe para auxiliar a eliminar esses aspectos obsoletos e estagnados. 2013 é o ano em que será chamado a fazer a sua parte. Não poderá fugir dessa responsabilidade. E deverá limitar o que tem lhe limitado, capricorniano. Saber dizer não também será um sinal de maturidade. Tudo o que envolver empresas, instituições, amizades, equipes, grupos estará enfatizado e sob uma energia de transformação, de reciclagem. Em termos familiares e emocionais continuará atuante a tendência a mudanças, a surpresas, a um descondicionamento do passado, de como as coisas eram anteriormente. Deverá haver essa abertura ao novo. Até o final de junho, com o movimento de Júpiter pelo signo de Gêmeos, ficam enfatizadas as viagens e conhecimentos associados ao trabalho e tudo o que promova ampliação de horizontes profissionais. Também será importante cuidar da saúde, evitando excessos e negligências. Posteriormente, com o ingresso de Júpiter em Câncer, você perceberá que a expansão se dará em termos de relacionamentos, de parcerias, de associações, área que recebe uma energia positiva a partir de julho, capricorniano. E ao longo de todo o ano está enfatizada a capacidade de estabelecer relações maduras, responsáveis, comprometidas não somente com o crescimento pessoal, mas com a evolução coletiva.

 

|AQUÁRIO|

A grande marca de 2013 para os aquarianos se dará em relação à carreira profissional, às realizações, ao senso de comprometimento, maturidade e responsabilidade em suas atribuições. Pode ser um ano de colheita no trabalho, segundo o que foi feito nos anos anteriores. Mas também é o momento em que ficará evidenciado o que está irrealizado, o que faltou aprofundar, o que será necessário transformar, reciclar e curar. Pois, mesmo nas questões profissionais você perceberá a importância das emoções e da sua resistência em aceitar o que anteriormente era considerado inaceitável. Pode ser uma fase de eliminação, mas também de recomeço. Tudo depende do que foi feito anteriormente e também se você está envolvido de corpo e alma no que faz. Isso fará toda a diferença. Pode se dar conta de propósitos e projetos que são apaixonantes, mas que talvez, pelo medo de fracassar, não tenha tentado anteriormente. Chegou a hora de encarar a carreira com um olhar mais maduro e profundo. E de se reciclar, embora também seja importante agir com excelência e profissionalismo. Questões envolvendo autoridade, poder, hierarquia e chefia estarão em foco. É o momento de se tornar a sua própria autoridade, ou seja, de assumir a responsabilidade da realização profissional. Pode representar o início ou a finalização de um processo de estruturação na carreira. Para alguns, os primeiros passos num trabalho mais apaixonante. Para outros, a aposentadoria, ou o final de um ciclo profissional. Depende de sua idade e da entrega ao que faz. Há uma frase que diz: “a quem muito é dado, muito é cobrado”, simbolizando o espírito de 2013 em termos profissionais: de que deve haver esse empenho em realizar seus talentos e potenciais. Dar forma, estrutura e expressão a eles. Não por uma questão financeira, de status ou reconhecimento, mas pelo legado que você quer deixar, por meio do que faz. Saturno se movimentando no ponto mais alto da mandala aquariana revelará qual é o ponto mais alto de sua vida e a sua responsabilidade em viver de acordo com ele. As questões emocionais, familiares e espirituais também estarão estimuladas em 2013. Pode haver desafios envolvendo os pais, a família e essas questões emocionais não devem ser desconsideradas. Há ao longo do ano uma importante energia que remete à conscientização dos seus valores mais importantes e como eles estão atrelados a questões emocionais, espirituais, criativas, à sensibilidade, às sutilezas da vida. E há também este aspecto de chamado à responsabilidade profissional, à concretização. 2013 será o ano em que deverá unir sonho e realidade, sensibilidade e trabalho. Inspiração e transpiração, aquariano.

 

|PEIXES|

Espiritualidade, estudos, leituras, viagens, crenças, conceitos e busca de um novo significado para a sua vida estarão evidenciados em 2013, pisciano. Ano de perceber as antigas crenças e conceitos que são obsoletos para os propósitos evolutivos atuais. Tempo de se reciclar, se renovar, se desapegar de uma velha realidade. É um ano excelente para investir no que você percebe que lhe trará simultaneamente mais solidez, estrutura, mas também horizontes mais amplos. Viagens terão um caráter de autoconhecimento. Estará questionando verdades que anteriormente eram irrefutáveis. Mas que agora já não fazem mais sentido. Fase de aprimoramento de conhecimentos, de visão de mundo, de aspectos culturais, mentais, filosóficos, espirituais. Belos aspectos astrológicos envolvendo Netuno, o seu planeta regente, ocorrerão entre junho e julho, simbolizando um momento de muita inspiração, magia, intuição, sensibilidade. Será conduzido (se assim se permitir) pelos sinais e poderá aliar o poder da visão interior com o poder de estruturação. Perceberá a providência divina atuando e se sentirá chamado a um ideal, um sonho. É ano de concretizá-lo, pisciano. A partir do final de junho, com a entrada do planeta Júpiter no signo de Câncer, signo de mesmo elemento que Peixes, sentirá uma expansão de horizontes afetivos. O segundo semestre tende a ser muito criativo, fecundo e focado na realização emocional que acompanha quem faz o seu trabalho com amor. Ensinar, publicar, viajar, dar um caráter profissional a algo que é feito com prazer serão aspectos estimulados. Poderá haver expansão em assuntos vinculados a crianças e a filhos. E continua em 2013 uma tendência já verificada desde 2010 no sentido de estimular uma mudança de valores, novas formas de expressar potenciais, nova maneira de obter e de lidar com recursos materiais. Descoberta de talentos que pode levar a uma mudança de valores e de condição financeira. 2013 é também um ano importante no processo de transformação de propósitos, objetivos, metas e esperanças, que está atrelado a uma mudança nas amizades e no contato com grupos e empresas. O fator mais relevante do ano é  a mudança de mentalidade que acompanha esse processo de mudanças nos grupos com os quais você sente identidade de objetivos. Mudando a cabeça, tendem a mudar também as relações. E você já não consegue mais compactuar com o que percebe estar desprovido de uma ética profunda e comprometida com as transformações individuais e coletivas. Você está, mais do que nunca, plugado com a nova mentalidade necessária a esse mundo em completa transformação.

 
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

  1. Salmo 7 Para livrar o ambiente de energias negativas e...
  2. Salmo 8 Para receber revelações através dos sonhos e...
  3. Salmo 9 Para manter a esperança sempre viva,...
  4. Salmo 12 Para viver um amor repleto de compreensão,...
  5. Salmo 6 Para receber as graças necessárias, ter uma...
  6. Numerologia: Descubra o significado dos números mestres
  7. Salmo 11 Para anular as influências negativas,...
  8. Salmo 10 Para trazer alívio nos momentos de solidão,...
  9. Salmo 16 Para receber conselho certo em decisão...
  10. Mitos e Verdades sobre o leite Tire suas dúvidas
  1. Salmo 26 Para acalmar os nervos, afastar o medo e se...
  2. 23 de abril Astral Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  3. Simpatia Para dar um ponto final no relacionamento
  4. Oração do dia Oração dos noivos
  5. Desenrole a sua vida Para que facilitar se posso complicar?...
  6. 22 de abril Astral Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  7. Simpatia Para conquistar um novo amor
  8. Oração do dia Oração da manhã
  9. Numerologia: Você sabia que o seu nome funciona como um...
  10. Oração do dia São Sotero, das virtudes
  1. Salmo 7 Para livrar o ambiente de energias negativas e...
  2. Salmo 8 Para receber revelações através dos sonhos e...
  3. Salmo 6 Para receber as graças necessárias, ter uma...
  4. Numerologia da Assinatura Obtenha sucesso com as nossas dicas
  5. Mitos e Verdades sobre o leite Tire suas dúvidas
  6. Salmo 11 Para anular as influências negativas,...
  7. Numerologia: Você sabia que o seu nome funciona como um...
  8. Salmo 15 Para desembaraçar negócios complicados, como...
  9. Salmo 12 Para viver um amor repleto de compreensão,...
  10. Salmo 9 Para manter a esperança sempre viva,...

Bemzen Shop

© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas