1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Previsões 2012: As indicações astrológicas dos signos.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Por Isabel Mueller - Astróloga
Email: isabel@astroarte.com.br
Tel: (21) 9930-0909


Um ano cercado de mistério, de especulações, de profecias. Não será o fim do mundo, não no sentido literal.

Mas certamente, no mundo de cada um de nós, muita coisa já findou. Estamos vivenciando um processo de grandes transformações. É este mundo, tal qual o conhecíamos antes, em seus aspectos econômicos, políticos, de poder, ambientais, que está morrendo, para que outro nasça.

2012 é sem dúvida um ano especial dentro deste processo que não se esgota agora, mas que continuará ainda ativo por alguns anos. Mas em 2012 teremos o aspecto exato entre Urano e Plutão, símbolo de momentos de grande transformação na humanidade. E que ao longo dos próximos anos promoverá uma total mudança na ordem mundial. O que já pode ser verificado, com as crises no velho continente europeu, nos Estados Unidos, no mundo e o poder crescente de países como o Brasil.

Profecias que se atribuem aos Maias não falam em “fim do mundo”, mas em final de um ciclo. 2012 não é unicamente um ano, mas um processo em que estamos inseridos e que leva necessariamente ao fim da visão de mundo que tínhamos anteriormente. E a mudanças que podem ser “disparadas” por eventos surpreendentes de larga escala. 

Entre junho e setembro teremos o ápice do aspecto desafiador entre Urano e Plutão. Urano está em Áries e simboliza o despertar da consciência, a revolução, as mudanças, o que nos é mais único, singular, diferente. Áries é o primeiro signo do zodíaco, símbolo de início, de uma nova jornada.

A união simbólica desses dois princípios astrológicos evoca algo totalmente inédito, inovador, revolucionário em nossas vidas.

Plutão simboliza as transformações que eliminam situações, muitas vezes de forma drástica, para que ocorra uma cura e um renascer das cinzas. Plutão está em Capricórnio, signo que simboliza as estruturas sociais, profissionais, aquilo que está constituído, que quer ser perpetuado, as questões de poder, de governo.

Plutão está destruindo as estruturas obsoletas, aquilo que se imaginava sólido e incontestável. Mas que tem revelado os “podres” da sociedade, do poder.

Nos anos 60 Urano e Plutão estiveram conjuntos, e podemos fazer uma analogia com aquela época de grandes mudanças na humanidade e o período atual, que se estende ainda por alguns anos. Mas que tem em 2012 um ponto de ápice, um momento crucial no processo. Que se revela em termos de poderio mundial, político, econômico e de questões ambientais, climáticas.

E também na vida de cada um de nós, pois estes planetas atuam sobre pontos específicos de nosso Mapa Astral, indicando em que situações de vida e assuntos estamos sendo instigados a realizar essas transformações.

Temos alguns elementos, inclusive científicos, que nos fazem refletir sobre o tom delicado do atual momento do Planeta. Por exemplo, as tempestades solares, sendo que um dos clímax será no final de 2012. Estas erupções afetam o sistema de redes elétricas e podemos imaginar a “catástrofe” que seria um grande abalo dessa natureza.

Temos também a devastação ambiental, o uso sem consciência dos recursos do Planeta, como se fossem infindáveis. E já há alguns anos temos assistido o aumento de cataclismas ambientais.

O cenário é de fato explosivo e muito desafiador. Conflitos sociais, políticos, bélicos, ambientais. O Planeta pede socorro. É hora de nos conscientizarmos de que devemos fazer a nossa parte.

Os chamados “signos cardinais”, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio são os que mais tendem a sentir a simbologia deste tempo de transformações. Mas não somente quem tem o Sol nestes signos, mas também o ascendente ou algum planeta e ponto importante do Mapa Astral, que estará então sinalizado pelo intenso processo de mudanças.

Não se deve adotar um tom alarmista, não é este o propósito da Astrologia (nem tampouco da sabedoria Maia ou de outros saberes). Trata-se, sim, de uma mudança sem precedentes na consciência humana e nos propósitos individuais e coletivos.

Muitas pessoas tendem a mudar radicalmente de vida e o momento é oportuno para isso, caso as situações em que se esteja inserido não reflitam um anseio mais profundo da alma.

A resistência às mudanças é que cria um panorama em que elas tendem a ocorrer de forma drástica. Por outro lado, se colaboramos com este processo, que não é somente individual, mas coletivo, planetário, poderemos vivenciar essas transformações como uma revitalização e a percepção do propósito espiritual e evolutivo de nossa jornada na Terra.

A tentativa (infrutífera) de se manter em velhos padrões, estruturas e vida certamente resultará em grandes dificuldades. Pois não é momento de manter o velho, mas de dar boas-vindas ao novo, transformando nossas vidas. Obviamente que isso não significa abandonar responsabilidades e simplesmente desconsiderar as conseqüências de nossos atos, especialmente na esfera dos relacionamentos, já que o planeta Saturno está, na maior parte do ano, ainda transitando o signo de Libra.

Mas os velhos padrões de relacionamento, de indecisão, de ficar “em cima do muro”, de ficar preso a antigas estruturas nas relações não mais funcionarão.

Temos em 2012 o ingresso definitivo de Netuno no signo de Peixes, o seu domicílio astrológico. Netuno rege os oceanos, águas que também simbolizam um “clima” emocional, espiritual, da época, em que estamos todos imersos. Rege a arte, a espiritualidade, a sensibilidade psíquica, a transcendência, a comunhão com o sagrado, como também as ilusões, os vícios, o escapismo.

Pode-se esperar que a longa passagem de Netuno por Peixes (até 2025) terá como palco de acontecimentos marcantes justamente os oceanos, a força das águas, mas também uma nova inspiração criativa, artística, uma nova concepção e vivência da espiritualidade.

Interessante constatar que 2012 será regido pela Lua, que atesta a força das mulheres neste ano. Podemos fazer uma analogia entre Netuno em Peixes e a regência da Lua, marcando este como o ano do feminino, das emoções, da sensibilidade e... das águas...

E podemos vislumbrar no cenário internacional o poder das mulheres e as mulheres no poder, com o impacto que isso representa, neste mundo em plena transição.

Além disso, em 2012 teremos um trânsito astrológico muito especial do planeta Vênus, que também simboliza o feminino, os relacionamentos, os valores pessoais. Em junho Vênus se alinha entre o Sol e a Terra.

No primeiro semestre de 2012 o planeta Júpiter transita o signo de Touro, lembrando-nos da oportunidade de expandir os horizontes no que diz respeito a forma como expressamos nossos talentos, habilidades, como lidamos com os recursos materiais e também do Planeta.

Seremos instigados a ampliar nossos conceitos sobre prosperidade, abundância, como também é absolutamente necessária uma mudança de consciência sobre apegos, consumismo, materialismo, que estão exaurindo os recursos da Terra.

Em junho Júpiter ingressa Gêmeos, estimulando maior mobilidade, flexibilidade, estudos, aprendizados, viagens. A mente como propulsora dos novos horizontes.

Saturno atua em Libra até outubro, quando ingressa Escorpião. A passagem por Libra vem nos mostrando a necessidade de sermos adultos, maduros, responsáveis e conscientes em nossos relacionamentos, parcerias, superando antigos medos, bloqueios e rigidez que nos impedem de vivenciar relações plenas.

Nas relações que conseguem superar o sentimento de rejeição, de inadequação, a projeção de dificuldades sobre o parceiro, poderá renascer um forte senso de união e de compromisso. Para os relacionamentos que tentam se sustentar sob frágeis e estagnadas bases, a separação pode ocorrer.

A máxima de Saturno em Libra é não fazer aos outros o que não queremos para nós. Até outubro estaremos definindo questões nos relacionamentos, nos acordos, nas parcerias, nos contratos, onde os pratos da balança libriana deverão se equilibrar: eu e você, para que um novo nós renasça, o que será o tema da passagem de Saturno por Escorpião.

 

Indicações astrológicas aos 12 signos. Leia também o seu ascendente.

Se não souber seu ascendente, envie email para contato@isabelmueller.com.br com seus dados de nascimento (data, hora e cidade), que informarei.

 

|ÁRIES|

O planeta da revolução, das mudanças e inovações, Urano, transita seu signo em definitivo, trazendo uma mensagem clara de renovação, de um novo começo necessário. De ser mais autêntico consigo, de mudar, de explorar novas possibilidades. Urano tem a função de despertar da letargia, e muitas vezes se expressa por meio de acontecimentos surpreendentes, inesperados. Mas que revelam o anseio interior por mudanças. Ano para se reinventar, para viver o inédito, o inusitado. Os arianos que mais sentem esse movimento de Urano são os que nasceram nos primeiros dias do signo. Plutão, que está atuando em Capricórnio, se reflete sobre a carreira, ambições, propósitos e imagem pública dos arianos. É necessário repensar os seus propósitos e se eles estão amparados em velhos padrões, status ou busca de perpetuação de poder, mas sem o envolvimento da alma, certamente haverá transformações. Pode ser necessário deixar um antigo status ou condição para trás e recomeçar. Isso, apesar de desafiador, pode promover uma cura. Os arianos podem sentir um chamado para fazer algo muito relevante em termos profissionais, que signifique uma espécie de legado, que esteja acima de ambições, que contribua para a transformação humana, planetária. A prática do desapego é fundamental. Bem como a percepção de que não se tem controle sobre tudo. Até junho a passagem de Júpiter por Touro estimula os arianos a perceberem os seus talentos e recursos de forma mais expansiva. Confiar mais em suas habilidades e constatarem o que é realmente valioso. Devem evitar excessos financeiros. Seu planeta regente Marte estará até julho transitando o signo de Virgem, ressaltando as questões de saúde e de trabalho. Cuidado com a agressividade, com o excesso de crítica e de cobrança, que poderá se manifestar sobre o corpo, somatizando dificuldades. Saturno segue em Libra até outubro, e até lá você tem questões muito importantes a resolver nos relacionamentos, em parcerias, em contratos, acordos. Terá que agir com muita consciência e maturidade, percebendo as suas inadequações, medos, bloqueios e findando situações e estruturas obsoletas que não contem a plenitude do significado espiritual de se relacionar. Netuno em Peixes pede aos arianos que se conectem mais com a fé, com o caráter sagrado da vida, tendo os seus momentos de contemplação e de interiorização.

 

|TOURO|

Até junho os taurinos contam com a benção da passagem do maior planeta do sistema solar, Júpiter, pelo seu signo. É um excelente período para se sentirem mais confiantes em direção a novos horizontes de vida, que podem estar simbolizados em viagens, conhecimentos e numa forma mais expansiva de utilizar os seus dons e características. Júpiter impulsiona uma nova etapa de desenvolvimento e está associado a oportunidades, crescimento, progresso. Até o início de julho o planeta Marte transita o setor afetivo dos taurinos, indicando uma luta importante em nome do amor, de uma vida mais afinada com o que você realmente sente e deseja. Até setembro Saturno se movimento em Libra e os taurinos deverão resolver questões relacionadas ao trabalho, à saúde, a parcerias. Poderão construir uma nova estrutura profissional, assim como findar com o que não está sendo propiciador de qualidade de vida e bem-estar. Podem ser firmadas novas parcerias e associações, com cunho profissional e que talvez tenham relação com viagens e locais distantes. Aliás, os taurinos estão num excelente ano para encurtar distâncias, para voar em outras paisagens e esta pode ser uma das grandes transformações do ano. É tempo de perceber que você cria a realidade de acordo com os seus pensamentos, conceitos. E está mais do que na hora de ultrapassar velhos paradigmas, o que perdeu o sentido, o que não tem mais paixão nem vitalidade.  A partir de julho, com o ingresso de Júpiter em Gêmeos, você deverá compreender que a entrada de recursos está associada a agir com inteligência, com versatilidade, ao poder do conhecimento, dos contatos, das informações. Poderá se sentir confiante em outras formas de expressar suas habilidades, o que pode também se refletir sobre a prosperidade. Observe os conceitos que têm sobre prosperidade. Hora de ampliar a mentalidade em relação a isso. A passagem de Netuno em Peixes assinala uma nova percepção sobre quem são os seus amigos, sua turma, buscando relacionamentos mais inspirados, sensíveis, criativos e espiritualizados. Cuidado com a tendência a um papel de mártir ou de vítima nas amizades. Anseio por se inserir de forma mais amorosa e criativa na sociedade. A passagem de Urano pelo signo anterior indica que as mudanças mundiais, coletivas repercutirão sobre a sua vida e o instigarão a romper com o passado e buscar novas experiências.

 

|GÊMEOS|

Geminianos vêm passando por grandes desafios evolutivos desde o ano passado, simbolizado em eclipses que tem acontecido agora no eixo dos signos de Gêmeos e Sagitário. Eclipses sinalizam a importância de mudanças, de surpresas, de abertura a novas possibilidades. Até julho, o movimento do planeta Marte indica muitas questões a serem resolvidas em família, no lar e interiormente. Uma espécie de “faxina”. A boa nova de 2012 aos geminianos é a entrada de Júpiter, o planeta da bem-aventurança, em seu signo, a partir de junho. Então, o segundo semestre tende a ser muito promissor. Júpiter simboliza o crescimento que provém da confiança e visão de novos horizontes, atrelados a estudos, viagens, a ir mais longe de onde se está e a buscar um significado e sentido diferentes para a vida. Em 2012 Saturno encerrará o movimento por Libra e os geminianos vem sendo testados em relação à maturidade emocional e nos relacionamentos; percebendo os receios e inadequações na vida afetiva, os bloqueios na energia amorosa. As lições de Saturno sempre estão vinculadas à solidão, não no sentido pejorativo, mas como condição essencial de amor-próprio, para ser capaz de amar em plenitude. Há uma tendência para que até outubro sejam definidas questões da vida afetiva e também relativas a crianças, filhos ou criatividade. O longo trânsito de Plutão tem mostrado a  importância do desapego emocional e material, bem como as mudanças na vida de pessoas próximas. Uma necessária eliminação, renascimento, cura. Não resistir às transformações é a mais sábia atitude. Mudanças intensas relacionadas às emoções, à sexualidade e às finanças. O movimento de Urano pela área de amizades, grupos, apoios e aspirações para o futuro renova as esperanças geminianas, modifica as relações de amizade, desperta você para uma nova forma de viver em sociedade, para uma participação mais singular e criativa nas questões coletivas. Um importante movimento do planeta Vênus ocorrerá em seu signo em junho, assinalando um momento muito significativo para o afeto, os relacionamentos e os valores e recursos pessoais. Netuno ingressa no alto da mandala geminiana dissolvendo antigas ambições e propósitos, visando uma sintonia mais sutil e espiritual com a vida. Os geminianos que aniversariam nos primeiros dias do signo terão Netuno em aspecto desafiador com o Sol alertando para as ilusões, o excesso de idealizações, mas também abrindo os canais perceptivos para uma realidade diferente.

 

|CÂNCER|

O regente de 2012 é a Lua, que rege o signo de Câncer, símbolo de um ano muito importante aos cancerianos. Esta regência atuará a partir do inicio do ano astrológico, em março, quando o Sol ingressa Áries, o primeiro signo do zodíaco. Até outubro, os cancerianos definirão relacionamentos e questões vinculadas à família, ao lar, a imóveis. 2012 pode representar o ano de firmar uma parceria, uma relação, tendo superado os desafios dos últimos anos. É importante que você se sinta firme sobre os próprios pés, que saiba se amar e se respeitar, para poder então verdadeiramente assumir um vinculo que seja transformador. Plutão continua transitando a área de relacionamentos cancerianos, simbolizando que as grandes transformações de sua vida, desde 2008, estão ocorrendo nas relações. Muito a eliminar e a curar, velhos padrões e atitudes. Um relacionamento pode renascer completamente sob o trânsito de Plutão, mas também ocorre a morte e eliminação dos apegos, das situações e relações que não tenham mais um propósito evolutivo. Saturno tem cobrado muita maturidade dos cancerianos e a necessidade de perceberem suas limitações, receios, inadequações e trabalhar em sua superação. Urano, o planeta símbolo de inovações, mudanças, surpresas, transita poderoso na área profissional dos cancerianos, simbolizando um excelente ano para inovar na carreira, para experimentar coisas inéditas, pioneiras, inconvencionais, deixando a sua marca inventiva. Indício também de experimentações, de mais autonomia e independência na carreira e nos propósitos de vida. Reinvenção de si mesmo, canceriano. E esta nova fase profissional, no que concerne ao primeiro semestre, está vinculada ao aprimoramento de conhecimentos, de contatos que tenham relação com o trabalho. Questões muito significativas podem envolver pessoas próximas, como irmãos. Até junho, igualmente, poderá contar com o apoio de amigos e grupos para a realização dos seus objetivos. Tende a se sentir mais confiante e atuante em sociedade e isso pode trazer inclusive benefícios materiais, como também pode ser observado em situações que envolvem empresas. A partir de junho, com o ingresso de Júpiter em Gêmeos se intensifica um processo de síntese das experiências dos anos anteriores, com sabedoria, colheita e percepção dos aspectos espirituais da vida. O segundo semestre pode ser um período muito interessante para desenvolver projetos de estudo ou de trabalho que demandem introspecção e recolhimento. Também pode estimular viagens de caráter espiritual e de autoconhecimento. O movimento de Netuno por Peixes ativa nos cancerianos o anseio pelo desenvolvimento espiritual e por uma sintonia com seus sonhos, ideais e crenças. Viagens, estudos e conhecimentos podem ter uma forte conotação espiritual e de autoconhecimento.

 

|LEÃO|

2012 é cercado de mistérios, mas em termos astrológicos aponta a necessidade de você se concentrar em determinados propósitos e realizar mudanças que estão alinhadas com transformações em caráter mundial. Até julho a presença do planeta Marte em Virgem indica que você estará envolvido com questões financeiras. Deve evitar se precipitar ou agir por um impulso momentâneo. Deve ter discernimento, perceber o que é realmente importante. É também um período para expressar seus talentos e habilidades com mais assertividade, buscando o aprimoramento. O movimento de Júpiter, até junho, indica uma fase interessante para o trabalho, para o reconhecimento e valorização profissional, mas que depende dos conhecimentos que possui e de como expressa suas habilidades. Pode querer ampliar os horizontes profissionais e viagens e estudos podem fazer parte deste contexto expansivo. Deve perceber o que realmente valoriza, esse é um dos propósitos mais importantes do primeiro semestre, leonino. Em 2012 há o contato desafiador entre Urano e Plutão, que será exato entre os meses de junho e setembro, indicando um período que pode ser bastante conturbado no mundo e naturalmente isso tem reflexo sobre a vida de todos. Você poderá sentir esses efeitos sobre o trabalho, a saúde, os conceitos que tem sobre a realidade e sobre si mesmo. É fundamental que transforme o cotidiano, que busque mais qualidade de vida, que perceba os hábitos e padrões que deve mudar drasticamente, pois eles têm abalado a saúde. No trabalho deve ter cuidado com a tendência workaholic, ou com um desinteresse, que simboliza que não está identificado com o que faz, o que poderá levar a rupturas ou perdas profissionais (que na verdade, podem ser positivas, representando um renascimento). Transformações profissionais e na saúde são uma das marcas do ano para você, leonino. O movimento de Netuno indica que perceberá mais as sutilezas, o aspecto espiritual da vida, os sentimentos que compartilha, o clima emocional que permeia a sua sensibilidade. Fuga e escapismo, envolvendo, por exemplo, sexo ou dinheiro, não levarão a lugar nenhum, a não ser a uma profunda insatisfação. O movimento de Saturno, que estará em Libra até outubro, indica que deve se pautar por relações éticas, por respeito às diferenças de conceitos e pontos de vista, enxergando isso como uma riqueza e não como fonte de conflito. Importância de situações envolvendo irmãos ou pessoas próximas. E a partir de outubro, com o ingresso de Saturno em Escorpião começa um período de grandes demandas familiares, emocionais, de autoconhecimento, que levarão a uma profunda transformação interior, leonino.

|VIRGEM|

Em 2012, até o início de julho, Marte estará transitando o seu signo, evento raro, pois habitualmente o trânsito deste planeta não é tão extenso. Marte pode ativar a capacidade de ação, de motivação, de resposta aos desafios de conquista e de luta por objetivos. Mas Marte também simboliza agressividade, irritabilidade, alertando os virginianos para terem cuidado com essas tendências. Deverão canalizar positivamente a energia, evitando o excesso de crítica, de cobrança e de perfeccionismo. Devem ser mais autônomos e corajosos, pois há desafios de independência, autonomia e desapego, simbolizados pelo movimento de Urano. Em termos afetivos e de sexualidade há também desafios aos virginianos, que devem enfrentar os seus tabus e eliminar velhos padrões emocionais que têm lhe aprisionado numa realidade limitante. Questões muito importantes envolvendo o amor, a intimidade, o compartilhar de sentimentos, como também negócios. O planeta Netuno passa a atuar em definitivo no setor de relacionamentos virginianos, e pode, por um lado, simbolizar uma abertura maior à dimensão sagrada e espiritual das relações. Mas pode trazer à tona as ilusões, os complexos de mártir ou de vítima, o excesso de idealizações e a sensação de redenção, de sacrifício ou renúncia nos relacionamentos. Netuno permanecerá muitos anos nessa área de relações virginianas e você terá que despertar das ilusões, para aproveitar o potencial positivo, emocional e espiritual, que Netuno evoca. Mas é necessária uma cura nas relações, nas parcerias. O movimento de Saturno indica que você vem estabelecendo uma base de valores pessoais, de recursos, com o desafio maior da auto-suficiência, mas também da percepção da colaboração necessária, das alianças, das parcerias. Deve utilizar seus recursos com maturidade e responsabilidade. Até outubro haverá a definição de questões materiais. Nos primeiros seis meses do ano, com a passagem de Júpiter por Touro você deverá expandir seus horizontes, conceitos, conhecimentos, verdades e isso pode ser estimulado por meio de viagens, leituras, estudos e de um crescente sentido de espiritualidade e fé. A partir de junho, com o ingresso de Júpiter em Gêmeos, poderá haver um crescimento profissional, uma nova forma de abordar a carreira, e este progresso dependerá, em grande parte, dos conhecimentos que possui, dos contatos que estabelecer, da flexibilidade em desenvolver novos propósitos e metas.

|LIBRA|

Este é o ano em que Saturno findará o movimento em seu signo, libriano, fato que ocorrerá em outubro. Saturno simboliza as provas de maturidade, de conscientização, de responsabilidade na construção do próprio destino. E isso, além de sinalizar uma nova identidade, tem também reflexos sobre os relacionamentos, tema que é regido pelo signo de Libra. Saturno mostra a importância de conhecer as suas responsabilidades, mas não se deixar aprisionar por limitações, por sentimentos de inadequação e medo. Quando Saturno está no signo solar, somos instigados a expressar a nossa luz e consciência de uma forma mais madura. Entre fevereiro e junho, com o movimento retrógrado de Saturno você deverá reavaliar seus passos, cuidando para não repetir antigos erros e padrões. Os relacionamentos, a família, as questões que dizem respeito ao lar e à privacidade se mostrarão muito importantes em 2012. Nas relações há a necessidade de ser autêntico, de expressar a sua singularidade, de respeitar a individualidade e o espaço de cada um. Relacionamentos opressivos e limitadores tendem ao rompimento e isso poderá representar uma grande libertação e uma nova etapa em sua vida. Transformações intensas também tendem a ocorrer no âmbito doméstico, familiar, com a possibilidade, inclusive, de uma mudança de residência, o resgate de algo do passado ou a necessidade de enterrá-lo, em definitivo. Processos de cura e de renascimento estão ocorrendo na sua ligação com os familiares, com o passado, com suas bases emocionais. É preciso eliminar padrões que não se alinhem mais com os seus propósitos evolutivos. É justamente no âmbito doméstico, familiar, emocional e de relacionamentos que ocorrerão as mais importantes transformações de 2012. Até junho, com o trânsito do planeta Marte no signo anterior ao seu, você estará envolvido com a finalização de um ciclo, onde deverá buscar o autoconhecimento, evitando agir de forma compulsiva ou inconsciente, pois isso pode gerar problemas, inclusive de saúde. Há uma tendência para que em torno de junho seja um período  muito importante para você. Uma espécie de limiar entre uma velha e uma nova etapa. Até lá é necessário trabalhar interiormente na resolução de pendências, no fechamento deste ciclo, que tem a ver com os relacionamentos, com a cura de velhos padrões. Também até junho, o movimento de Júpiter indica que perceberá o crescimento atrelado a situações de mudança, de desapego. Poderá, por meio de viagens ou de uma nova filosofia de vida, mudar completamente certas situações e progredir, inclusive material e espiritualmente. Pessoas próximas a você estarão vivenciando um momento de prosperidade. E isso também lhe beneficiará. Hora de pensar mais em termos de comunhão de valores, de recursos, de talentos, de sentimentos. É isso que lhe fará crescer. Já a partir de junho, com Júpiter transitando Gêmeos, fica favorecida a aproximação de distâncias, a ampliação de conceitos, horizontes, os estudos e viagens que abrem um novo mundo para você. O movimento do planeta Netuno indica que o trabalho, o cotidiano e a qualidade de vida podem ganhar uma nova energia, mais sensível, inspirada, intuitiva. Você anseia por um algo mais, e pode se sentir chamado a fazer algo que represente um mergulho de autoconhecimento. A partir de outubro tende a começar a construir uma nova estrutura de valores, uma nova forma de lidar com o dinheiro, com reflexos materiais e emocionais, libriano.

 

|ESCORPIÃO|

2012 tem um significado especial para os escorpianos, já que Saturno, o grande mestre astrológico, ingressa seu signo em outubro. Símbolo do início de uma nova etapa de desenvolvimento. Saturno é o senhor do tempo e da razão, que simboliza os mais importantes ensinamentos de vida, para que possamos ir além de nossas limitações, enfrentando os medos, os bloqueios, as resistências. Até outubro, como Saturno ainda transita o signo anterior é importante você se dar conta dos padrões repetitivos em seus relacionamentos e daquelas situações que pedem uma resolução, uma finalização e que contem grandes lições. A passagem de Saturno pelo signo anterior enaltece as questões subjetivas, espirituais, o que ocorre nos bastidores, em momentos de contemplação, de interiorização. Saturno é a lei de ação e reação. A colheita dos atos passados. Poderá fechar com chave de ouro certos propósitos e realizações, mas também se dará conta do que não realizou, do que falta fazer. E isso não deve estimular culpa ou martírio, mas a correção espiritual das atitudes. Plutão, o regente escorpiano, que simboliza as mais importantes transformações da humanidade, está em contato com Urano, neste processo que já iniciou e que continua ainda atuante durante alguns anos e que representará uma profunda reestruturação mundial, econômica, política, social, ambiental. Como isso atua na vida dos escorpianos? Pelo imenso poder mental, a percepção da criação da realidade de acordo com o que pensam, acreditam, dos conceitos e paradigmas. A mudança deve ocorrer também no âmbito do trabalho, com inovações, experimentações, reinvenção do cotidiano. Ano em que deverá se propor a fazer coisas diferentes, nunca tentadas, dando outro significado ao trabalho. Em relação à saúde, pode se beneficiar de técnicas alternativas, de um conceito holístico, que compreende a saúde não apenas como a ausência de doenças, mas como a interrelação entre o corpo, a mente, as emoções e o espírito. Até o mês de junho, com a passagem do seu antigo regente, Marte, pelo signo de Virgem, você estará envolvido com projetos conjuntos, com amigos, grupos, empresas. Ações objetivas, práticas, indo ao cerne das questões poderão beneficiar as realizações. A passagem de Júpiter por Touro, até junho, enaltece o contato com pessoas de outras culturas e nacionalidades, que estimulam uma ampliação dos horizontes escorpianos, uma forma mais expansiva de encarar as relações. Se falta sintonia de ideais, de verdades e crenças essenciais pode haver afastamento de certas pessoas. O movimento de Netuno indica que em 2012 você receberá uma forte energia emocional, compassiva, sensível, criativa. E poderá, por meio do amor, da arte ou da espiritualidade perceber o caráter sagrado da vida. Em 2012 e nos próximos você estará acessando o verdadeiro significado de amor incondicional, escorpiano. Deverá ter cuidado com ilusões. Retirará os véus que encobrem o sentido espiritual do amor.

 

|SAGITÁRIO|

Júpiter, o seu planeta regente, estará no signo de Touro até junho, sinalizando um excelente período para buscar uma ampliação de horizontes profissionais, nos conhecimentos e no significado que você dá ao trabalho. Uma fase de aprimoramento e de percepção das possibilidades de expansão no cotidiano e no trabalho. Também é um período que evoca a importância dos cuidados com a saúde, tendo que evitar excessos, que podem levar a um aumento de peso, a um processamento mais lento, à preguiça, à inércia. Não opte por esse caminho, sagitariano. Procure se expandir profissionalmente, estude, se aperfeiçoe, viaje. Até junho fica caracterizada esta fase em que o trabalho está evidenciado, pois também o planeta Marte transitará o setor de carreira dos sagitarianos, impulsionando novos objetivos e conquistas. O foco estará em ações objetivas, práticas, e que você tenha discernimento e lute por seu lugar ao Sol. Mas cuidado com conflitos com chefias, sagitariano. A partir de junho, com o ingresso de Júpiter em Gêmeos, o foco passa a estar nos relacionamentos, que recebem uma energia expansiva, um aumento nas conexões, nos contatos e grandes aprendizados na arte de se relacionar. Inclusive com aumento na diversidade e multiplicidade das relações. Com diferentes pessoas, diferentes ensinamentos, sagitariano. O movimento de Netuno simboliza que em família, na vida privada, deverá agir com compaixão, sensibilidade, afeto incondicional, o que não significa dizer sim para tudo, o que poderia lhe desgastar imensamente. Mas é, sem dúvida, um resgate de questões emocionais e espirituais que envolvem os seus relacionamentos familiares. E também um chamado interior à fé, ao sagrado. Os movimentos de Urano e Plutão enaltecem uma mudança em seus valores e prioridades, com reflexos materiais e emocionais. Urano indica que o amor e o prazer passam a ter outro significado para você e que poderá ter experiências inconvencionais e inusitadas na vida afetiva. Mudança na relação com crianças ou filhos também são uma tendência. Plutão assinala que não deve temer se desapegar. Perceba talentos ainda não utilizados e o que é realmente valioso, e que certamente não se atém exclusivamente à questão financeira. Entre junho e setembro há o desafio de importantes mudanças afetivas e materiais, sagitariano.

|CAPRICÓRNIO|

Saturno, regente capricorniano, estará no signo de Libra até outubro, e neste período há um  importantes envolvimento com questões de carreira, de relacionamentos, de parceria. Tende a haver um aumento de responsabilidades e demandas profissionais, como também a percepção do que precisa ser melhorado. Saturno é o planeta mestre, que vai assinalando a passagem do tempo e os desafios que ela contém. Para os capricornianos, a passagem por Libra assinala questões éticas, de parceria, de relacionamentos, de acordos, de necessária busca de mais harmonia e equilíbrio. 2012 pode representar um ano de muitas realizações, se você realmente está comprometido com os seus propósitos pessoais e profissionais e se eles não representam apenas o anseio por status. Entretanto, a longa passagem de Plutão por Capricórnio, tem mostrado que você precisa se desapegar, desistindo de achar que tem o controle sobre tudo, pois esta atitude força mudanças drásticas em sua vida. Plutão em Capricórnio tem mostrado como são frágeis as bases do que anteriormente você (e o mundo) consideravam inabaláveis. Estruturas obsoletas e velhas formas não tem mais sentido e é necessário que acorde para isso. Transformação e renascimento são palavras que se aplicam aos capricornianos em 2012. E elas podem também operar em termos familiares, no lar, em relação ao passado. Há uma forte tendência ao desenraizamento, a mudanças radicais na relação com os familiares, com a casa, em questões imobiliárias. É importante abrir-se ao novo, tornando esse processo mais fluido. Quanto mais resistir às mudanças, mais se verá forçado a fazê-las, capricorniano. Mas não tema, pois essas transformações significarão mais independência e autonomia e uma nova vida pode surgir. Até junho é interessante que se dedique ao aprimoramento de conhecimentos, que terão influência sobre o seu desenvolvimento profissional. Viagens e estudos poderão lhe preparar a realizações na carreira. Deve ter cuidado com o dogmatismo, pois o confronto de opiniões e de verdades poderá criar sérios atritos. Até junho, a passagem de Júpiter por Touro estimula uma conscientização mais ampla do significado do afeto, do prazer, da expressão da criatividade, do sentimento de abundância e de saber desfrutar a vida, de ser grato e generoso. A partir de junho, com o ingresso de Júpiter em Gêmeos e a entrada de Marte em Libra em julho, o foco passa intensamente a estar voltado para a vida profissional. O período mais desafiador do ano é entre junho e setembro. A partir de outubro, com o ingresso de Saturno em Escorpião, ficará enfatizada a sua atuação na sociedade, as relações de amizade, e o seu papel no contexto de transformação social que marca não somente o ano de 2012, mas os próximos anos. O movimento de Netuno sugere aos capricornianos que abram mais os seus canais perceptivos, estando atentos às sincronicidades, aos sinais.

|AQUÁRIO|

Urano, o seu planeta regente, está intensamente envolvido com o cenário de transformações individuais e coletivas que 2012 aponta, aquariano. Urano transita o primeiro signo do zodíaco, Áries e este é um forte símbolo de inovações, de revolução, de um novo começo, de reinvenção, de coisas nunca antes vivenciadas e mesmo, do caráter surpreendente do ano. Entre junho e setembro, quando Urano e Plutão estarão em aspecto exato, há uma poderosa energia envolvendo transformações e é importante não resistir a ela. O mundo em plena revolução e mudança, aquariano. É importante eliminar velhas condutas e padrões e se abrir ao novo. Isso será uma das condições mais importantes ao longo do ano. Até junho você estará fortemente envolvido com negócios, com eliminação de situações, com questões emocionais, e com a percepção das mudanças necessárias para que uma cura aconteça. Em família, no lar, na privacidade dos aquarianos há uma energia favorável até junho, com o movimento do planeta Júpiter. Um anseio por horizontes mais amplos, por propiciar mais conforto aos seus e também se perceber de forma mais expansiva, podendo inclusive, viajar mais. A partir de junho, com a entrada de Júpiter em Gêmeos, há uma energia positiva para o amor, o namoro, a relação com filhos, crianças e a expressão de sua criatividade. Diversidade de experiências e de situações podem trazer um outro significado para o amor. Um posicionamento muito importante é que em 2012 Netuno finalmente deixará o seu signo e passará a transitar Peixes. Isso ocorrerá já em fevereiro, aquariano. Ao longo dos últimos anos você deve ter sentido a energia de Netuno como a necessidade de ser compassivo, altruísta, sendo solicitado a auxiliar, o que pode ter lhe desgastado física, emocional e psicologicamente. A entrada de Netuno em Peixes indica que a partir de 2012, e por longos anos, você estará desenvolvendo outros valores, muito mais intuitivos, sutis, imaginativos. Deverá cuidar com a tendência a agir de forma ilusória ou confusa em relação às finanças. Discernimento nesta área é fundamental. Mas poderá, também, ter acesso a uma fonte imensa de fé, de transcendência e isso constituirá o seu bem maior. O movimento de Saturno, que estará em Libra até outubro, indica que você vem estabelecendo novas crenças, conceitos, verdades, ética pessoal e que isso se manifesta especialmente nos relacionamentos. A partir de outubro, Saturno passa a atuar em Escorpião, sendo um chamado às questões profissionais, que passarão por uma energia de mudança de propósitos, ambições e objetivos.

|PEIXES|

Netuno, seu regente, ingressa em definitivo em Peixes em fevereiro e nele permanecerá ao longo de muitos anos, marcando uma forte energia sutil, sensível, imaginativa, espiritual, emocional e criativa. Mas que também pode ressaltar as ilusões, os comportamentos de mártir e de vítima, as culpas, e você deverá ter muito cuidado com isso, mais ainda se nasceu nos primeiros dias da regência de Peixes. Até o mês de junho, o foco recai em relacionamentos, pois Marte estará transitando este setor, ativando parcerias, especialmente se têm relação com o trabalho. Há uma tendência a conflitos, se não houver disposição para acordos, fique atento. Deve agir com discernimento nas relações, buscando soluções e não somente apontando os problemas, pisciano. Até junho Júpiter transita o signo de Touro, favorecendo uma percepção mais criativa e abrangente do meio que lhe cerca e das oportunidades de crescimento que ele favorece. A partir de Junho, Júpiter passa a se movimentar em Gêmeos e os piscianos sentirão um forte impulso para expandir o lar, para viajarem mais, para explorarem novos aspectos de sua essência. Tendência a se sentir mais cidadão do mundo. Deverão harmonizar a dedicação ao trabalho e à vida pessoal, buscar um equilíbrio, para crescer em ambos. O movimento de Saturno até outubro mostra que você está envolvido na percepção das dificuldades emocionais, materiais ou na sexualidade e intimidade. É um bom período para encarar sem medo esses desafios e evoluir, sendo mais consciente, maduro e responsável em relação a eles. Entre junho e setembro, a ativação do aspecto desafiador entre Urano e Plutão promove mudança de valores, nas questões vinculadas a recursos, às finanças, no contato com amigos, grupos e empresas. Deverá ter cuidado com a tendência a conflitos de poder, que podem levar a situações muito desgastantes, mas que talvez também estimulem uma maior autonomia e independência e um recomeço, pisciano. 2012 é um ano interessante para explorar novos talentos, habilidades, para lidar de uma forma diferente com o dinheiro, para valorizar outras coisas. A inventividade e a inconvencionalidade podem se revelar essenciais no que diz respeito às finanças. E estas transformações não são apenas individuais, pois elas refletem um mundo em revolução, com seus desafios sociais, materiais e ambientais. A melhor maneira de encarar 2012 é percebê-lo como o desafio a uma nova vida, com o ineditismo de quem se propõe a reinventá-la, pisciano. 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • #1 Avelino Ramos Rodrigues
    16/12/2011 22:44

    Olá! Gostei das previsões. Gostaria de saber quem são meus ascendentes. DN - 06/11/50. Desde já, agradeço. Avelino

  • #2 Carlos A. P. Duarte
    16/12/2011 23:16

    Gostei tanto da apresentação deste texto que gostaria de saber qual é o ascendente do meu signo aquário. Nasci em 03/02 /1950, ás 15hs e 15min, na Cidade do Rio de Janeiro / RJ.

  • #3 Neuzy
    16/12/2011 23:22

    Parabéns pelo maravilhoso trabalho, como sou de peixes sou tanto mística, não sei meu signo ascendente, se for possível me informar, desde já agradeço. um gd abraço!

  • #4 maria aparecida sabino
    17/12/2011 09:16

    Oi, Isabel!!!nunca antes tenho lido uma previsão futura para a ano novo, da forma que você descreveu...Profunda, verdadeira e maravilhosa, precisamos ter muita sensibilidade para saborear cada uma de suas palavras, parabéns, Maria.

  • #5 JAIR DA SILVA FARIAS
    18/12/2011 10:05

    Resta somente lhe agradecer..Incrível, mas já estou percebendo algumas mudanças internas que vc menciona para 2012 no signo de escorpião.. Isso me fez tão bem. Encontrei respostas para o que estava sentindo..Brigadão!

  • #6 Maria Lúcia de OliveiraFagundes
    20/12/2011 13:36

    Gostei muito das previsões. Oxalá 2012 possa ser realmente umano de transformações positivas.

  • #7 karla
    25/12/2011 23:44

    este ano vou ter uma vida bem sossegada graças ao bom deus

  • #8 Adriana
    28/12/2011 18:34

    gostei muito das previsões, o que foi dito é o que realmente esta acontecendo, só tenho a agradecer.

  • #9 lily
    29/12/2011 20:31

    excelente analise de 2012 isabel.voce e uma uma otima astrologa.gostaria de fazer minha revolucao solar com voce.obrigadissima pelas dicas e prprevisoes.

  • #10 Ana Maria
    29/12/2011 20:43

    ACHEI MARAVILHOSA ESTA VISÃO DO NOVO!!!!PARABÉNS PELO SEU TRABALHO. GOSTARIA DE SABER MEU ASCENDENTE NASCI 04/10/57 EM SÃO PAULO-CAPITAL NÃO SEI EXATAMENTE A QUE HORAS, MAS FOI NAS PRIMEIRAS HORAS DESTE DIA É POSSÍVEL REALIZA-LO? AGUARDO EMAIL ANSIOSAMENTE. OBRIGADA E MUITA LUZ

  • #11 ELAINE
    30/12/2011 21:21

    previsões

  • #12 otavio
    31/12/2011 02:03

    Meu Deus então 2012 vai ser muito interessante Q venha então esse ano de transformações...

  • #13 socorro
    31/12/2011 22:42

    adorei!!!

  • #14 dulce sales
    01/01/2012 18:31

    gostaria de fazer meu mapa astral, adorei as previsões para 2012

  • #15 Solange
    15/01/2012 18:53

    Adorei. nasci em 12.01.62 às 10.15. Me parece que meu ascend. é peixes. Nesse caso qual influência tem no meu horoscopo anual.

  • #16 anjo
    02/02/2012 11:04

    será um ano de devastação humana muitos morreram(inocentes)vejo dor muita dor ...

  • #17 WALLACE
    06/03/2012 02:46

    EU QUERO FICR COM A MENINA DO SIGNO ESCORPIAO E EU SOU PEIXES

  • #18 Andréa
    09/03/2012 17:12

    Olá! Gostei das previsões. Gostaria de saber quem são meus ascendentes. Nascida dia 19.04.1991 Nascida em São Paulo ás 16 horas e 05 minutos.

  • #19 Rodrigo P.
    11/03/2012 18:59

    Olá, me chamo Rodrigo e gostaria muito de saber o significado de um sonho que tive a amanhecer hoje 11/03/12; sonhei que estava contemplando o céu a noite junto com minha esposa e meus dois filhos derrepente apareceu uma flecha verde e toda escrita a qual não pude ler mais parece que continha escrita todos os signos do zoodiaco, essa flecha apontava para o sul e no meu pequeno entendimento eu falava ser o cruzeiro do sul porém acho que era o grupo de estrelas que representa os estados da região sul do Brasil na bandeira brasileira a qual pude constatar hoje em um site. Pois bem, estavamos ali olhando aquela flecha escrita quando ela se desmanchou no céu e apareceram todos os animais do zoodiaco andando em circulos como em um carrocel celeste, foi quando o touro pulou para fora do circulo para as bandas do sul e corria sozinho também em circulos curioso que parecia que subia até poeira da corrida dele e estava muito nervoso certas horas ele transformava-se em peixe e outras era touro novamente, fiquei muito confuso com isso e só para compretar o meu signo também é touro minha data de nascimento é 08/05/1977, eu acredito muito em sonhos e normalmente sei o significado dos meus sonhos automaticamente quando acordo mais desse até agora não consegui entender, lendo o artigo acima achei que talves tenha algo a ver com esse ano entre os meses dos respectivos signos touro e peixes, que seria abril de 2012 e janeiro de 1013, será que alguém com seriedade poderia me lançar uma luz sobre esse assunto, obrigado e abraços.

  • #20 Tanda
    21/04/2012 22:21

    Gostei muito

Deixe seu comentário

  1. Horóscopo de Outubro As previsões de Titi Vidal para seu signo
  2. Astral de Outubro Previsões de Isabel Mueller para o amor e...
  3. Numerologia Residêncial Como harmonizar seu lar pelos números
  4. Simpatia Amarrar o amor
  5. Flávio Gikovate: amor Aprenda a não se decepcionar
  6. Vida Após a Morte - Realidade Cientistas provam que existe vida após a morte
  7. Numerologia do Nome Sua personalidade e Sorte: Aprenda os cálculos...
  8. Simpatia Conquistar amor
  9. Emagrecer 5 dicas para uma dieta saudável
  10. Salmo 32 Para viver em harmonia com todos ao seu redor e...
  1. 31 de outubro Astral Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  2. 4 Dicas de Feng Shui para sua Casa Para cuidar da boa energia e harmonizar seu lar
  3. 10 simpatias Para deixar seu casamento protegido
  4. 30 de outubro Astral Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  5. Simpatia Para não envelhecer rápido
  6. Oração do dia São Frumêncio
  7. Oração do dia São Narciso
  8. Salmo 41 Para trazer muita luz e paz ao amor e favorecer...
  9. Simpatia Seduzir com o corpo
  10. 29 de outubro Astral Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  1. Horóscopo de Outubro As previsões de Titi Vidal para seu signo
  2. Simpatia Conquistar amor
  3. Simpatia Aumentar a paixão
  4. Numerologia do Nome Sua personalidade e Sorte: Aprenda os cálculos...
  5. Simpatia Descobrir se é amado(a)
  6. Simpatia Amarrar o amor
  7. Vida Após a Morte - Realidade Cientistas provam que existe vida após a morte
  8. Você é Médium ou Sensitivo? Conheça os 30 traços de uma pessoa sensitiva

Bemzen Shop

© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas