1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Olhar arrasador: Saiba tudo sobre o uso das máscaras para cílios

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Sabemos que o olhar é uma importante ferramenta de sedução, mas nem sempre sabemos como realçar os olhos com os produtos certos. Nessa entrevista, a beauty artist Erica Monteiro dá várias dicas para acertar na escolha das máscaras para cílios, um produto citado como essencial no make por todos os top maquiadores nacionais e internacionais. Confira:
 
 
1.      Os cílios também possuem texturas e volumes diferentes? Quais seriam as principais diferenças?
Assim como existem diferenças nos tipos de cabelos das pessoas, existem também tipos e diferenças entre os cílios. Temos os de textura fina e grossa. Alguns são retos e outros mais curvados, os naturalmente curtos e os longos. É interessante que a mulher entenda também as características dos seus cílios na hora de fazer o make.
 
 
2.      Quais as máscaras mais indicadas para cada características de cílios?
Existem vários tipos de máscara, cada uma destinada a um tipo de cílio. Hoje, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios e outras próprias para dar volume e curvar. Pessoas que, por exemplo, possuem um cílio crespo, devem aplicar, preferencialmente, máscaras para alongar.
 
 
3.      Como deixar os cílios alongados, curvados, separados, cheios e bem escuros usando a máscara?
Quando eu faço uma maquiagem, eu utilizo três tipos de máscara numa mesma pessoa: uma para encher, outra para alongar e, finalmente, uma para separar. Cada passo possui um tipo de produto específico. O uso do curvex é essencial. Algumas mulheres, por terem cílios bem curvados, não necessitam do uso desta ferramenta, porém o número é muito pequeno. Cerca de 90% das mulheres precisam de um curvex.
 
 
4.      Que outros efeitos a máscara pode dar aos cílios?
A máscara é considerada como uma ajuda milagrosa. Ela tem a capacidade de dar vida ao olhar.
 
 
5.      A máscara colorida pode ser usada durante o dia e à noite?
Pode sim, mais vai depender muito do estilo da pessoa que fizer o uso desse produto.
 
 
6.      Para qual tonalidade de pele ou ocasião a máscara colorida é mais indicada?
Acredito que uma máscara colorida deva ser usada em situações mais divertidas. Num ambiente sério demais, ela não combina. Tudo tem que ser bem descontraído. A tonalidade do pelo dos cílios deve ser clara, caso contrário a cor não pega.
 
 
7.      Qual o benefício/vantagem de aplicar uma máscara incolor nos cílios? Ou ela é indicada somente para a sobrancelha?
Se a pessoa já tem volume nos cílios, não vejo grandes benefícios da máscara incolor, a não ser o de pentear. Assim como cabelo, o cílio também amassa e deve ser arrumado.
 
 
8.      Hoje, as máscaras possuem aplicadores com formatos variados. Qual a utilidade de cada aplicador?
Existem muitas diferenças entre cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do outro. Por exemplo, o formato ouriço da Givenchy serve para levantar e separar.
 
 
9.      Qual a forma correta de aplicação da máscara? Quantas camadas para evitar excessos e deixar o resultado bonito?
Deve-se prestar muita atenção na hora da aplicação. Se a mulher passar de qualquer jeito, a escova vai marcar os cílios. A máscara, atualmente, tem uma secagem muito rápida. Sendo assim, a mulher tem que ser ágil, para que não seque e dificulte o processo.  O indicado é passar três camadas para que não tenha excesso de produto.
 
 
10.    Por que a máscara deve ser aplicada com movimento de zig-zag sobre os cílios?
Esse tipo de movimento contribui para que a máscara penetre melhor.
 
 
11.    É possível usar o curvador de cílios após a aplicação da máscara? Por que?
É possível mas, de preferência, não devemos fazer o uso do curvex dessa forma . Além de marcar, os cílios podem ficar grudados.
 
 
12.    Quando a máscara resseca na embalagem, o que pode ser feito?
Se ela não for a prova d'água, recomendo que a pessoa pingue algumas gotas de colírio. Agora, se ela for a prova d'água, não tem jeito: é preciso descartar a máscara e jogá-la fora.
 
 
13.    Quais são os melhores produtos para remover a máscara?
Os demaquilantes são os mais indicados. A Bourjois possui um produto muito bom, que não tem óleo. A MAC também é uma marca muito recomendada. A Lâncome possui um demaquilante bifásico muito bom também. O ideal é não esfregar os cílios. Coloque o demaquilante no algodão, umedecendo-o para aplicação nos olhos, de forma suave, para que a máscara seja absorvida. E cuidado: quando há alguma espécie de atrito, o pelo quebra ou então fica fraco.
 
14.    O que pode acontecer aos cílios, se não removemos a maquiagem ao final do dia? 
Com o acúmulo de resíduo e uma frequente absorção do produto, os cílios tendem a ficar fracos e caírem.
 

FONTE:  Erica Monteiro - Make-up Artist
 

 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • #1 YXmjwWtCArNlWSBM
    27/02/2012 00:49

    Algumas csaios nao seriam, impossivel fazer tudo, nosso dia so tem 24 horas e temos um milhao de csaios pra fazer. Mas entendo a analogia. Sim, acho que muitas vezes somos tentados a pensar no dizimo como "a nossa parte" na obra, o que nao e nem de longe a verdade. Se todos, inclusive os lideres, assumissem isso e deixassem de agira assim, bom seria quase o ceu na terra, todos fariam sua parte, teriam a consciencia de que tudo que fizermos aqui ainda vai ser pouco diante do que temos recibido. E que dizimo nao e favor, nem missao, e ordenanca.

Deixe seu comentário