1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Feng Shui da Fortuna: 20 lições e dicas para atrair sucesso e boa energia para você e sua empresa

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Algumas dicas para ajudar na circulação de uma boa energia em sua empresa:

Para que haja um bom fluxo energético em sua empresa, conseguido através das técnicas do Feng Shui, é importante que sejam seguidas algumas recomendações:

01- Evitar que as pessoas sentadas às escrivaninhas fiquem de costas para as janelas, para que a claridade não incida sobre elas, projetando sombra na mesa de trabalho.

02- Que as pessoas não fiquem interceptando o fluxo do Ch`i (energia prânica) entre a janela e a porta do compartimento.

03- Que não haja mesa com pessoas trabalhando de costas para a porta do compartimento. Esta situação trará instabilidade emocional, fazendo com que as pessoas fiquem apreensivas com a energia que poderá surpreendê-las. A cura será instalar um espelho como retrovisor para que sejam visualizadas pelo usuário da mesa, as pessoas e energias que cheguem.

04- Que a incidência da luz aconteça da esquerda para a direita das pessoas, de modo que o aproveitamento luminoso seja total e não projete sombras.

05- Que o revestimento do mobiliário esteja em perfeitas condições; isto é, que os folheados ou os materiais melamínicos não estejam lascados (faltando pedaços), ou manchados.

06- Que dobradiças de portas dos armários ou os rodízios das gavetas estejam funcionando facilmente sem rangidos.

07- Que o estofamento de cadeiras e sofás estejam em perfeita conservação.

08- Que não haja espelhos em frente às mesas de trabalho com grandes dimensões para não estressar as pessoas.

09- Que a iluminação artificial seja projetada por um especialista de iluminotécnica de modo a atender com eficiência o tipo de atividade desenvolvida na área, economia no consumo de energia elétrica e o conforto visual, sem agressão.

10- O mobiliário deve ser escolhido de acordo com o estudo do fluxo energético que será necessário para as atividades que serão ali desenvolvidas, e com o layout (disposição das peças). Ambientes com excesso de móveis impedem a circulação da energia prânica Ch`i.

11- Para a cor do teto é sempre bom usar branco neve fosco. Para as paredes, deve-se fazer um estudo cromático de acordo com o tipo de atividade que ali será desenvolvida; como exemplo, se a atividade exigir acuidade visual, evite a cor azul para que não dê sono nos funcionários. Se for um consultório de psicologia, psicanálise, psiquiatria, evite cores quentes como o vermelho ou o laranja.

12- Que os objetos de harmonização sejam discretos, pois estamos tratando com um ambiente profissional, e não residencial. Como exemplo de harmonização para este setor, você pode utilizar o seguinte critério:

? Faça um desenho de seu escritório numa folha de papel em qualquer escala, representando as medidas exatas do compartimento (planta baixa).

? Meça todos os móveis e desenhe-os sobre a planta.

? Desenhe sobre a planta com uma caneta vermelha, uma figura geométrica octogonal (polígono com oito lados), a qual chamamos "Baguá".

? Agora precisamos dar nome a cada lado do baguá. Pela Escola do Chapéu Negro, a sua porta social só poderá estar no guá (lado) da Espiritualidade, da Carreira ou dos Amigos. Você estando dentro do cômodo e olhando para o lado esquerdo da porta, terá o guá dos Amigos. Caso a porta esteja no centro, o guá é a Carreira ou Trabalho. E se ela estiver à direita, o guá é Espiritualidade.

? Após esta identificação dos três guás, renomeamos os guás restantes, que são: criatividade (junto aos Amigos), logo a seguir Relacionamento, Sucesso, Prosperidade e Família.

Podemos agora harmonizar o escritório ou empresa da seguinte forma:

I) Carreira ou Trabalho - colocar na parede a logo da empresa. Sobre um aparador, colocar protótipos de seus produtos, uma fonte ou um aquário sobre uma mesa ou num balcão de vidro.

II) Amigos - dispor neste setor os estofados para conforto dos clientes e amigos na cor branca, ou bege. Podem ser colocados também um bar, uma mesa de cafezinho ou porta-retratos com fotos dos principais clientes.

III) Criatividade- neste guá podem ficar a mesa do gerente de planejamento da empresa, prancheta do projetista, as maquetes das obras a serem iniciadas, esculturas metálicas.

IV) Relacionamento - aqui podem estar à mesa da assistente social, quadro com o organograma da empresa, foto da chefia com todos os funcionários, quadro com cartões dos clientes.

V) Sucesso - ponha a mesa do presidente ou do gerente da empresa, quadro com recortes de jornais e revistas divulgando a empresa, troféus, cartas de elogios sobre os bons serviços prestados.

VI) Prosperidade - a mesa da diretoria financeira, um quadro com gráficos dos planos de metas e/ou gráficos mostrando a lucratividade dos negócios nos últimos anos e o projeto de expansão da empresa podem figurar neste setor.

VII) Família - o serviço médico da empresa, o quadro demonstrativo dos planos de benefícios para os funcionários e familiares e panfletos ilustrativos de como ter uma vida saudável estarão expostos aqui.

VIII) Espiritualidade ou Autoconhecimento - biblioteca, área de pesquisa, mesa de leitura e a mesa do setor jurídico.


Dirceu Galhardi
Consultoria em Feng Shui, Radiestesia & Cromoterapia
Tel. (21) 9632-6040 / (22) 2655-3963
E-mail: dirceugalhardi@infolink.com.br

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • #1 gloroa regina
    22/04/2011 20:17

    gostaria de receber dicas de feichui para que eu possa aplicar no apartamento novo que me mudarei em maio pelo msn obrigado gloria regina

  • #2 IRENE SANTOS PRADO
    03/05/2011 20:00

    ESTOU ABRINDO UM PEQUENO ESPAÇO PARA CABELO E UNHAS GOSTARIA DE SABER MELHOR COR 5X5 EM TRES PAREDES E UMA PORTA 4.5MTS DESDE JÁ MUITO OBRIGADO IRENE

  • #3 ricardo
    08/05/2011 21:18

    gostaria de receber dicas de feichui para que eu possa passar em concursos publicos. muito obrigado

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas