1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Páscoa não é chocolate: Para quem não gosta ou não pode, a alfarroba pode ser uma alternativa

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Páscoa lembra chocolate, certo? Mas para algumas pessoas essa associação não é muito saudável. Controle de peso, restrições, alergias e a busca da longevidade podem mudar os hábitos alimentares de alguns brasileiros.

Uma opção que pode substituir o tradicional chocolate é a alfarroba. Trata-se de uma vagem que, após a trituração e torrefação, resulta numa farinha, utilizada na alimentação no lugar do cacau e com amplas vantagens. Tem apenas 0,7% de gordura e um alto teor de açúcares naturais (de 38% a 45%), além de ser rica em fibras e não conter cafeína.

Com sabor similar ao do chocolate amargo, a alfarroba pode ser encontrado em barra, pó, bombons, gotas e também em Ovos de Páscoa. Nas casas especializadas, ele é recomendado por nutricionistas para quem deve restringir o consumo ao chocolate.

Segundo a nutricionista Aline Alves, da rede de produtos naturais Mundo Verde, a alfarroba vem sendo recomendada como alternativa ao chocolate com grande aceitação. “Quem passou a vida inteira comendo chocolate, fica desesperado quando descobre que não pode consumir mais. Mas indicamos esta opção e a aceitação tem sido muito boa, até entre pessoas que não tem restrições alimentares”, opina.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas