1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Dicas para o verão: Nutricionista orienta como se preparar

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Por Aline Moura
Equipe Bemzen


Quando chega está época do ano, começam os preparativos para o verão. A busca pela beleza e pelo corpo perfeito lotam as academias e as clínicas de estéticas. Porém, para se preparar adequadamente para a próxima estação o essencial é cuidar da alimentação.

Alimentos nutritivos e refrescantes são necessários para enfrentar os dias de calor e ter mais disposição. Chegar ao verão em boa forma e com a pele e os cabelos bonitos e saudáveis demanda tempo para que o organismo faça a renovação das células. Por isso, invista com antecedência em uma alimentação balanceada e mantenha o corpo hidratado.

O Bemzen conversou com a Nutricionista funcional Débora Sorgi e reuniu algumas dicas de como se preparar bem para a chegada do verão.
 
Mantenha o corpo bem hidratado: ingerir muito líquido, como água, água de coco e sucos de fruta natural para compensar as perdas de água e sais minerais decorrentes da transpiração.

Água: responsável por mais de 70% das funções que o organismo realiza, portanto se o corpo ficar desidratado nada funcionará direito internamente e poderão surgir os problemas comuns do verão como algumas dermatites, infecções e intoxicações, visto que o organismo fica mais suscetível.

Refeições leves: Alimente-se com bastante variedade de vegetais, também importante para garantir todos líquidos e sais minerais que perdemos com o suor.

Hábito alimentar saudável aumenta a resistência: A alimentação adequada também garantirá todos os nutrientes necessários, deixando o organismo completo para realizar todas as funções e todas as autodefesas contra os fatores externos. Portanto, realizar varias refeições leves ao dia, consumir muitas frutas e sucos, comer uma bela salada, pelo menos uma vez ao dia, são fatores importantes.

Alimentos: Dê preferência às frutas, verduras e legumes em geral, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras. Além de serem alimentos refrescantes, que combinam com a alta temperatura do verão.

Alimentos para hidratar o organismo, ajudar com o bronzeamente e manter a pele e os cabelos saudáveis no verão: abacate, abacaxi, açaí, damasco, acerola, couve, cenoura, pepino, salsinha, abobora, beterraba, peixes de água salgada, castanhas em geral e cereais integrais, principalmente a aveia e a quinoa.
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas