1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Supere os problemas: Como ser zen diante do fracasso

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

(*) Por Marcelo de Almeida

Seria o fracasso, o sucesso em processo?

Ao longo da vida, temos muitos obstáculos no caminho. Pessoas difíceis, decepções, portas fechadas e portas que se fecham, incidentes traumáticos, perdas e, principalmente, crises existenciais. Todas estas forças vão minando as nossas energias e, então, desistimos. Deixamos de sonhar, nos acomodamos e perdemos a fé na vida.

Sugiro que não desista, muito menos sinta autopiedade, pois você é um ser capacitado para vencer na vida. Isto já começou quando entre milhões de espermatozóides, você conseguiu nascer. Prestou atenção? Você venceu milhões! Mas agora você precisa vencer os seus bloqueios emocionais e suas limitações mentais. Lembre-se: quem vence o outro é forte, mas quem vence a si mesmo é invencível!

É importante confiar mais na vida. Principalmente na harmonia do Universo, pois tudo está perfeitamente justo e sincronizado. O caos é apenas uma visão limitada. Em nossa jornada no Planeta Terra temos que aprender algumas lições importantes para nos libertarmos dos nossos carmas, ou melhor, das nossas limitações e padrões mentais repetitivos. Acredito que a única saída é o autoconhecimento.

Busque obter cada vez mais consciência em suas atitudes, palavras, gestos e decisões, pois esta forma zen age como sementes lançadas num infinito jardim cósmico. Cedo ou tarde você estará colhendo tudo o que plantou. Nossa sugestão é que plante o que há de melhor no seu coração.

Equilíbrio & Crescimento!


(*) Marcelo de Almeida é consultor, terapeuta e palestrante na área de Desenvolvimento Humano. Criou o Instituto Marcelo de Almeida, com o  objetivo de treinar e desenvolver pessoas para o equilíbrio e crescimento pessoal e profissional.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • #1 Luiz Carlos
    03/10/2010 14:31

    Acredito na força do pensamento positivo.

Deixe seu comentário

© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas