1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Meditação: Pratica pode reduzir à metade risco de doenças cardíacas

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Um estudo realizado em Orlando, na American Heart Association, apresentou como resultado a redução de quase 50% o risco de pacientes com doença cardiovascular sofrer um ataque cardíaco ou um AVC (acidente vascular cerebral). O acidente vascular cerebral é a doença que mais mata no Brasil, superando o infarto do miocárdio e o câncer. Atualmente, cinco milhões de pessoas no mundo morrem de derrame cerebral. Trata-se do primeiro estudo controlado que constata os benefícios da prática da meditação a longo prazo para prevenir os ataques no coração.

Segundo o estudo, o ideal é meditar ao menos 20 minutos, duas vezes ao dia. De acordo com a diretora da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan (www.sbtcc.org.br), Maria Ângela Soci, os benefícios da meditação podem ser refletidos em diversos outros campos da vida da pessoa. "A meditação, alem de prevenir contra ataques ao coração, como mostra a pesquisa, também reduz o estresse diário e torna as pessoas menos ansiosas e depressivas nas atividades do cotidiano", contou Soci.

É o que aponta outro estudo, desta vez publicado no periódico científico "American Journal of Hypertension". A pesquisa, feita na American University, em Washington, acompanhou por três meses 298 estudantes universitários, divididos em dois grupos, e constatou que a prática da meditação realmente reduz a depressão e a ansiedade nas pessoas.

Ainda segundo Maria Ângela, é preciso incorporar a meditação ao cotidiano para que a atividade surta efeito. "Após um mês de prática regular é possível observar alguns benefícios, mas é preciso que a atividade se incorpore a rotina". Afirma.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas