1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Cancer de pele: Homens são alvo

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Homens são alvo do câncer de pele, diz especialista

 

Pesquisas indicam que os homens são mais propensos ao câncer de pele do que as mulheres

 

Quando o assunto é pele as mulheres saem na frente. Vaidosas, fazem questão de usarem todas as fórmulas inovadoras que protegem do sol. Já os homens, principalmente aqueles mais machistas, sequer lembram os nomes e os fatores indicados no uso do bloqueador solar.

 

Porém, é bom o público masculino ficar atento. Segundo estimativas do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de pele é o tipo mais comum no país, chegando a 25% dos tumores malignos registrados. A incidência é ainda mais comum nos homens do que o câncer de próstata, que ocupa o segundo lugar nas pesquisas.

 

A dermatologista Adriana Cristina Caldas, especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e colaboradora da equipe de Dermatologia do Hospital de Base de Rio Preto, afirma que os homens são muito mais propensos ao câncer de pele do que as mulheres por não fazerem uso diário de protetor solar e também pela exposição diária ao sol, seja nos momentos de lazer ou de trabalho. ?Embora os homens sejam beneficiados, por terem uma pele mais oleosa por conta da testosterona e consequentemente mais hidratada, muitos não sabem da importância do filtro solar no dia a dia?, diz.

 

A médica explica que quando o homem sai pra fazer uma caminhada, não tem o hábito de passar o filtro solar, outros até usam quando vão à praia, mas esquecem de se proteger antes de trabalhar ou até mesmo antes de enfrentar horas no trânsito. É preciso se acostumar e usar o filtro solar todos os dias antes de sair de casa. ?Eles esquecem que as orelhas, carecas e até mesmo a face, ficam em maior exposição e são hipersensíveis aos raios ultravioletas?, diz Adriana Caldas.

 

Prevenção

 

Evitar o sol das 10 às 16 horas, usar roupas que protejam o corpo, calças e camisas de manga longa e mais folgadas, que dão uma sensação mais arejada ao corpo são atitudes mais indicadas e ideais para serem adotadas na rotina diária. Bonés e chapéus também são importantes na proteção da cabeça. Usar protetor solar com fator de proteção solar 15 meia hora antes de sair de casa, mesmo em dias nublados, é essencial pois as nuvens não protegem totalmente dos raios solares.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • #1 Carolina
    08/09/2010 12:17

    Homens adiam ao maximo a ida ao medico e muitas vezes a doença ja esta avançada.

Deixe seu comentário

© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas