1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Alma e personalidade: Os números mestres do nosso destino

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

No estudo da Numerologia, ao procurarmos nossos números, sejam de alma, personalidade ou os que expressam nosso propósito de vida, encontramos, geralmente, algum número formado por dois ou mais algarismos. Através do método pitagórico, aprendemos a reduzir esse número a um único dígito, de 1 a 9, para fazer uma análise de nossas características. No entanto, essa análise ficará falha se resumir-se apenas ao dígito final. É de grande importância analisarmos o primeiro número encontrado, antes de reduzi-lo a um único algarismo, pois um 6 que resulte de um 24 por exemplo, é diferente de um que seja resultado de um 42. E se esse 6 é resultado de um 33, a diferença é ainda maior, pois agora trata-se de um número mestre. Número mestre ou duplo é todo aquele formado por um mesmo dígito que se repete, ou seja, 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99.

Dentre os números mestres, os mais estudados entre os diversos autores são o 11, 22, 33 e 44, considerados inspiradores, criativos, deixando marcas na humanidade. Além disso, somas de letras de nomes ou números da data de nascimento acima de 44 são raras. Por isso, observe bem se esses números aparecem no seu mapa numerológico antes de reduzi-los. Eles podem estar no dia de seu nascimento (11 ou 22), no ano (1975 = 1+9+7+5 = 22) ou nas letras de seu nome. E como todo símbolo, os números têm qualidades positivas e negativas: tudo no mundo é dual. É sempre importante observá-las e trabalhá-las para tirar um maior proveito de suas potencialidades.

A principal característica dos números mestres é acentuar as qualidades do número ao qual possa ser reduzido. O 11 acentua os aspectos do 2, o 22 as características do 4, o 33 as qualidades do 6 e assim por diante. No seu livro "Numerologia", Ellin Dodge nos oferece um bom exemplo: o 22/4 possui uma característica ligada ao trabalho e à realização, inerentes ao 4. Ellin cita que "o grande milionário americano Rockefeller tinha a auto-expressão 22 e quando a economia dos Estados Unidos afundou, na década de 1930, ele passou seus bens para o fundo Rockefeller Center. O Rockefeller Center foi construído para ajudar a cidade de Nova York durante a Grande Depressão, oferecendo assim trabalho para os desempregados". Ele usou a força do 4 (trabalho)ampliada pela expressão do 22. O 2 é associação, dualidade, valorização das capacidades do outro.

Um 33 usado de forma positiva, assim como o 6, age sempre em clima de harmonia, mantendo as emoções sob controle; por isso, as pessoas de 33/6 são ótimas comandantes, apresentando idéias construtivas e contando com o respeito de seus liderados. Tranqüilos, são dados a planejar, tecendo o futuro. No entanto, se ressalta suas qualidades negativas, pode se tornar fútil e insensível às emoções alheias. Não estando amadurecido para ocupar um lugar de liderança, poderá surpreender por suas excentricidades ou tornar-se violento.

Já o 44/8 representa o que podemos chamar de "solução para qualquer problema". Não há dificuldade que um 44 não resolva; é eficiente e leva em conta o ser humano. Está sempre buscando soluções que promovam o crescimento e o bem-estar das pessoas. Seu trabalho em termos terapêuticos promove mudanças visíveis no plano material; o fisioterapeuta é um bom exemplo de uma pessoa com o perfil 44/8. O 4 representa tudo que é matéria, qualquer coisa no plano físico, além de método e organização. O 8 detém o poder, a determinação e o conhecimento. No 44/8, a administração e a competência são resultantes de um 4 reforçado. Mas, usado de forma negativa, tentará manipular as pessoas, tirando proveito próprio das situações, ou apossando-se de ideias e projetos alheios, usando-os como se fossem seus. Poderá desenvolver até um certo grau de psicose.

O 55 representa aquele que dá a partida rumo ao futuro. O 1 é liderança, independência, originalidade; o 5 é liberdade, fluência, sagacidade, poder de cura. O 1 que é resultado de um 55/10/1, tem facilidade em alcançar os planos superiores e iluminar seu próprio caminho e o dos que estão à sua volta. Sendo assim, poderá desenvolver um enorme potencial com terapias alternativas e usá-las em benefício dos outros. É pessoa com muita energia e grande facilidade paranormal. Contudo, precisará canalizar positivamente esse excesso de energia, pois se usado de forma abusiva ou negativa, acabará por desenvolver um processo de autopiedade, sentindo-se sem um caminho visível. Então, os altos e baixos e os eternos recomeços passarão a fazer parte de sua vida.

E o amor incondicional de quem sabe amar com a alma é expressado pelo 66/12/3. O 6 representa o equilíbrio e o amor à família; o 12 é a expressão daquele que sabe abrir mão e doar-se em prol de algo maior e o 3, a expressão, a criatividade, a mãe, a Imperatriz. O 3 é o nascimento, o resultado do casamento do 1 com o 2. Seu caminho é o da perfeição e da transcendência. Mas, com tanta capacidade para amar, é preciso ter cuidado com o ciúme, com o egoísmo e com o sentimento extremo de posse. Estar pronto para ajudar é uma qualidade positiva; intrometer-se, julgando que possui as melhores soluções, é o lado negativo.

As palavras-chaves para o 77 é discernimento e sabedoria. O 77/14/5 promove mudanças (5) para melhor, através do crescimento pela conscientização (7). Sua dedicação mental e física é recompensada, levando a estilos de vida ou carreiras muito peculiares. Mas é também testado constantemente, como se tivesse que provar seu valor a todo momento. Isso pode trazer pensamentos conflitantes e melancólicos.

Enquanto isso, o 88 busca a perfeição e a eficiência em todos os níveis; e o 99 é a imagem daquele que "já chegou lá". Por isso, ele pode dispor de tudo o que é seu, pois já experimentou o paraíso e sabe atribuir a cada coisa o seu real valor. Está sempre disposto a praticar atos caridosos, despojados e grandiosos. A manifestação negativa dessa personalidade apresenta alguém que chega a se habituar com os sacrifícios, deixando de analisar se quem se beneficia com isso é ou não merecedor.

Por Norma Estrella – Numeróloga.
E-mail: rossana@infolink.com.br.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • #1 Carla Souza
    02/08/2010 11:48

    Vou fazer as minhas continhas!!

Deixe seu comentário

  1. Horóscopo de Novembro As previsões de Titi Vidal
  2. Horóscopo Magnético Previsões do Grão-Mago Isaias para a semana...
  3. Horóscopo Alcoólico Como cada signo fica quando bebe
  4. Salmo 46 Para agradecer bênçãos, vitórias, um amor...
  5. O poder do incenso! Conheça a função de cada essência
  6. Salmo 55 Para afastar inimigos impiedosos e que insistem...
  7. Horóscopo Semanal Previsões de Titi Vidal para seu signo
  8. 4 Dicas de Feng Shui para sua Casa Para cuidar da boa energia e harmonizar seu lar
  9. Astral da Semana Previsões de Isabel Mueller para o amor e...
  10. 10 simpatias Para deixar seu casamento protegido
  1. 22 de novembro Astra Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  2. Simpatia Chamar fortuna
  3. Simpatia Ter sempre dinheiro
  4. 21 de novembro Astra Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  5. Salmo 59 Para afastar as tristezas trazidas por...
  6. 20 de novembro Astra Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  7. Simpatia Sorte em casa
  8. Salmo 58 Para se proteger de ladrões, assassinos,...
  9. Simpatia Atrair amigos
  10. 19 de novembro Astra Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  1. Horóscopo Magnético Previsões do Grão-Mago Isaias para a semana...
  2. Horóscopo Alcoólico Como cada signo fica quando bebe
  3. 07 de novembro Astra Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  4. Astral da Semana Previsões de Isabel Mueller para o amor e...
  5. Simpatia Para não envelhecer rápido
  6. Seu Astral Lua Cheia de desejos e transformações
  7. Simpatia Para soltar a voz
  8. Simpatia Fim das discussões
  9. Oração do dia São Vicente Grossi
  10. Simpatia Livrar-se de obstáculo

Bemzen Shop

© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas