1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

GRIPE:: Dicas Naturais para vencê-la antes que ela derrube você

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

O inverno vem chegando, a temperatura baixando, e com ele chegam também a gripe e o resfriado. Não cabe aqui falar do processo infeccioso como a ciência o vê, mas sim, da parcela emocional que dispara o mecanismo que permite que o vírus nos ataque. Os vírus da gripe e do resfriado estão em toda parte, Basta apenas que respiremos para que eles entrem em nosso organismo. Então, por que algumas pessoas adoecem e outras não? Por que algumas pessoas têm uma gripe fortíssima e outras um mero resfriado?

É um fato conhecido de todos nós que uma mãe que cuida do seu filho doente, dificilmente contrai a doença , por mais contagiosa que ela seja. Os médicos e enfermeiras estão sujeitos à contaminação por centenas de vírus e bactérias, mas, à semelhança das mães, poucos adoecem. As pessoas que estão sempre de bem com a vida, felizes e realizadas também tendem a adoecer menos.

O que acontece de diferente? - No caso dos médicos, enfermeiras e das mães, a energia vital, e conseqüentemente a aura destas pessoas, é envolvida pelo amor, pela compaixão e pela vibração da cura. Já as pessoas felizes e realizadas criam espaço em suas vidas para o lazer, para o prazer e com isso, emitem vibrações de alegria e satisfação. Estas vibrações de amor, compaixão, cura e alegria elevam a energia a níveis mais altos, e com isso os protegem dos agentes invasores, formando um escudo protetor à sua volta.

O oposto também é verdadeiro, pois se a pessoa estiver insatisfeita, frustrada, reclamando de tudo, irritada, estressada, sem tempo para si mesma e sem fazer o que gosta, com certeza estará abrindo um rombo na sua aura, no seu escudo energético protetor, permitindo que através dele a doença se instale. Os sintomas da gripe e do resfriado nos obrigam a parar, a prestar mais atenção em nós mesmos, a cuidar do nosso corpo, a descansar "na marra", e paralelamente, nos dão a desculpa necessária para que nos afastemos do que realmente nos incomoda. São férias às avessas. Resumindo, para evitar gripes e resfriados constantes, precisamos cuidar do nosso corpo, da nossa alma e do nosso espírito.

DICAS PARA COMBATER O RESFRIADO E A GRIPE

Para combater a tosse: Xarope de Guaco com mel. Receita: coloque no liqüidificador 10 folhas de guaco fresco (pode ser encontrado nas feiras ), despeje uma xícara de cafezinho de água fervente por cima e bata até fazer um caldo verde escuro. Coe e acrescente 15 gotas de própolis ( tintura-mãe) e uma xícara de cafezinho de mel. Misture tudo com uma colher. Posologia: 1 colher de sopa, 3 vezes ao dia (adultos),
1 colher de sobremesa (crianças), 1 colher de chá (bebês).

Para aumentar a resistência do organismo: Chá de equinacea . Coloque 1 colher de chá da erva numa xícara, despeje a água fervente por cima. Abafe por 3 minutos e coe. Tome de 2 a 3 xícaras por dia.

Para combater a coriza: Prepare uma mistura de soro fisiológico com própolis, na proporção de 100 ml de soro para 10 gotas de própolis. Aplique nas narinas 2 vezes ao dia.

Alimentação: Procure consumir frutas cítricas (laranja,mexerica) pois elas contém alto teor de vitamina C. Respeite seus horários de descanso, pois eles são fundamentais na reposição da energia vital. Dê atenção ao seu tempo de lazer, procure descansar e fazer o que realmente gosta. Pratique atividade física regularmente, de preferência 3 vezes por semana. Não se esqueça de incluir atividades aeróbicas como a caminhada, bicicleta, corrida ou natação, porque elas aumentam a capacidade cardio-respiratória. Não tenha medo de "pegar" o resfriado ou gripe de seu colega, pois a vibração energética do medo é baixa, e vai fazer cair sua resistência imunológica.

Laura Magalhães é terapeuta holística.

e-mail:lauram@bolsademulher.com

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas