1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Radiestesia: Dicas para energizar a sua casa e sua vida

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Podemos entender a radiestesia como a ciência de medir radiações através da sensibilidade e das emanações. Ela visa harmonizar energeticamente uma casa, escritório ou empresa, influindo diretamente na disposição de móveis, maquinária e pessoas. Esta harmonização se dá, entre outras maneiras, através do p6endulo. No entanto, antes de usá-lo é necessário tomar algumas precauções.


A)Cuidados que se deve ter na utilização de um pêndulo:

-Estar voltado para o norte magnético com o auxílio de uma bússola. (Para que haja uma potencialização energética por estar no eixo norte/sul)

-Estar protegido com um elemental sobre a bancada de trabalho, e que seja preferencialmente um copo com água. (Para que a água catalize qualquer energia inconveniente ao trabalho).

-Não possuir na bancada de trabalho aparelhos eletrônicos como rádio, TV, gravador. (Para impedir a interferência de energia eletromagnética)

-Não cruzar as pernas durante um trabalho. (Para não confundir a polaridade do radiestesista)

-Não realizar trabalhos em dias de tempestade com chuvas, relâmpagos e trovoadas(Estes fenômenos da natureza perturbam o movimento pendular podendo até emudecê-lo).

-Ser honesto e cauteloso em não precipitar resultados radiestésicos. (Devemos sempre testar os resultados pelo menos três vezes, antes de transmiti-los a alguém)

-Não realizar pesquisas radiestésicas durante a madrugada, de 0 às 6 horas. (Neste período as energias sutís estão em alta frequência)

-Não utilizar medicamentos além dos que você já utiliza em seu dia-a-dia. A interferência ocorrerá se no dia da realização da pesquisa, você lançar mão de um tranqüilizante.

-Ingerir somente alimentos leves

-Não utilizar bebidas alcoólicas nem fumo quando estiver realizando um trabalho radiestésico

-Vestir roupas claras, evitando principalmente a cor verde para que não haja interferência do verde elétrico sobre o magnético

-Se o radiestesista ou vedor possuir idade superior a 65 anos, dosar o tempo de trabalho diário com a Radiestesia de no máximo 30 minutos

-Trabalhar preferencialmente descalço

-Trabalhar somente se estiver bem de saúde e com o sono em dia

-Não trabalhar próximo de pessoas tensas

-De preferência executar trabalhos em locais bem iluminados e arejados; porém sem excesso de ventos

-Havendo paralização do pêndulo durante um trabalho, significa que o mesmo está impregnado de energias sutis. Daí, faz-se a limpeza dessas energias batendo com o mesmo sobre uma superfície de madeira, apoiando-o na terra, ou deixando-o por algumas horas sobre uma drusa de cristal.

Existem vários tipos de pêndulos em Radiestesia, e cada qual com uma particularidade na utilização. Por exemplo, podemos citar o pêndulo cônico ou prumo, o cromático, o cone virtual, o egípcio, o scripto, o bomba C-30, o prismático em cristal de quartzo, o testemunho, etc.

Em nosso artigo, explicaremos passo-a-passo como trabalhar com o pêndulo cônico. Sua forma é a de um prumo de pedreiro ou um pião, sendo de preferência em madeira por ser um material neutro, e com um cordão de algodão, nylon ou cabelo com o comprimento de aproximadamente 30 centímetros.

Primeiro passo: - treine os quatro movimentos pendulares desenhando-os numa folha de papel, começando pelo vertical, horizontal, horário e anti-horário, e com o pêndulo na mão direita para quem é destro, na esquerda para os canhotos, com uma distância de aproximadamente 5(cinco) centímetros. O cordão deve ser pinçado pelos dedos indicador e polegar. Durante esta operação de treinamento, devemos estar tranqüilos sem nos preocupar com quais serão nossos movimentos "Sim" e "Não".

segundo passo: -Sobre uma outra folha de papel, escreva na parte superior a palavra SIM; e mais abaixo a palavra NÃO. Agora com o pêndulo, pedimos que ele desenvolva um dos quatro movimentos que acabamos de estudar, como o seu movimento Sim. Em seguida procedemos da mesma forma para definir o seu movimento Não.

Observação: Existem radiestesistas que convencionaram os movimentos pendulares como "Sim" (horário); e o "Não"(anti-horário). Não concordamos plenamente, pois os movimentos que existem em nosso inconsciente são quatro, e não dois. Além disso, nem todas as pessoas possuem a mesma polaridade; isto é, existem destras e canhotas. Partindo deste princípio, o ideal é darmos liberdade ao nosso inconsciente para trabalhar com os movimentos Sim e Não que lhe parecer conveniente, podendo por exemplo, ser o "Sim" movimento Anti-horário, o "Não"movimento horizontal e assim por diante. Não estamos querendo dizer que a cada momento poderemos trocar os tipos de movimentos do nosso pêndulo; e sim mantê-los para qualquer ocasião e tipos de pêndulos que precisarmos utilizar.

Terceiro passo: -Prenda o cordão em uma caneta, enrole todo o fio no corpo da mesma, e vá com cuidado desenrolando o fio e solicitando que o pêndulo entre no movimento Sim quando a distância pendular estiver correta. Neste momento daremos um nó para indicar o ajuste da distância pendular.

Sempre que formos trabalhar com o pêndulo, pressionaremos aquele nó com os dedos indicador e polegar.

Quarto passo: -Recorte inúmeros cartões em cartolina branca com letras, números, cores e formas, emborque-os sobre uma mesa, e solicite ao pêndulo que mostre a você onde está o cartão que contém a letra "B"; e assim por diante. Isto é uma maneira de treinarmos a nossa percepção. Outros testes poderão ser simulados de acordo com a nossa vontade.

Agora estamos aptos a começarmos nossas pesquisas radiestésicas, tentando descobrir objetos escondidos por outras pessoas; ou mesmo perdidos.

NOTA:

a)Tenham cuidado com a utilização da Radiestesia. Não a utilizem como brincadeira, pois estarão lidando em alguns casos, com energias sutis.

b)Sejam objetivos nas perguntas para obterem respostas claras, e sem muito desgaste energético para quem trabalha com o pêndulo.

c)Inicialmente o percentual de acertos é pequeno. Aumentará a medida que nos dedicarmos nas pesquisas.

 

Dirceu Galhardi é professor e consultor de Radiestesia e Feng Shui
Ministra cursos e palestras em universidades do Rio de Janeiro e alguns espaços exotéricos.Realiza atendimentos em firmas e residências.
Telefax: (21)596-8455
Celular: (21)9632-6040
E-mail: dirceugalhardi@planetaesoterico.com.br

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

  1. Salmo 18 Para agradecer uma bênção alcançada, como a...
  2. Simpatia Para ele se apaixonar
  3. O lado divertido dos signos Descubra o seu!
  4. Simpatia Para o seu amor te procurar
  5. Salmo 19 Para iluminar a intuição, atrair a sorte e o...
  6. Simpatia Para alguém especial te ligar
  7. O papel de cada elemento Aprenda a usar seus poderes!
  8. Salmo 24 Para fortalecer a fé e obter a misericórdia...
  9. Simpatia Para esquecer um amor que te fez mal
  10. Simpatia Para acabar com dificuldades financeiras
  1. 31 de julho Astral Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  2. Oração do dia São Pedro Crisólogo
  3. 30 de julho astral Aniversariante do dia, Horóscopo do Amor,...
  4. Simpatia Para ter segurança
  5. Salmo 31 Para conquistar a liberdade, eliminar as falhas...
  6. Vasectomia Risco de câncer de próstata
  7. Melhor idade Se vamos viver mais, como vamos viver bem?
  8. Hepatite B causa mais de meio milhão de óbitos ao ano no mundo Vacina está disponível nos postos de saúde...
  9. Simpatia Para não perder amigo
  10. Oração do dia Santa Marta
  1. O lado divertido dos signos Descubra o seu!
  2. Simpatia Para ele se apaixonar
  3. Simpatia Para alguém especial te ligar
  4. O Sentido da Vida Descubra como encontrar a plenitude aqui
  5. Oração do dia Santo Antonio Maria Zacaria
  6. Sucesso Pessoal Seis ações que vão te ajudar a dizer NÃO
  7. Ressaca Como sobreviver ao pós-Copa
  8. Numerololgia da Copa Entenda as energias da final
  9. Frases de Amor - Emocione quem você ama Confira as mais belas frases de amor com...
  10. O papel de cada elemento Aprenda a usar seus poderes!

Bemzen Shop

© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas