1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Emagrecer: Resgatando os prazeres da vida

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Por Rodrigo Aquino

Emagrecer sendo Feliz. Não acredito em fórmulas mágicas durante o processo de emagrecimento, mas tenho provas de que essa fase deve ser leve, prazerosa e reveladora.

O primeiro passo a ser dado é desenvolver o querer e, para que esse querer esteja repleto de comprometimento (com a causa, com a saúde), devemos nos livrar de tudo aquilo que nos aborrecer, dos lixos internos que acumulamos e que nos fazem ficar "pesados".
Minha experiência em consultório me fez crer que "engolir sapo" é altamente calórico.

O segundo passo é resgatar os prazeres da vida, entendendo que a comida não é e não precisa ser a única fonte de delícias. O nascer do sol pode ser saboroso, caminhar ou estar com os amigos pode ser confortante (muito mais que um bombom).

Trocar afetos por bolos e tortas é uma troca injusta e ineficiente. Por um instante, o alimento preenche o vazio interno, satisfaz momentaneamente determinada carência, tudo bem! Mas fazer isso é o mesmo que abastecer um carro a álcool com gasolina. Ele pode até andar, mas vai engasgar até estragar o motor.

Nesse momento, o terceiro passo se apresenta - as vezes com cara de "bandido", revelando tudo aquilo que por tempos foi ocultado atrás da gordura. Medos inseguranças, incertezas, frustrações... Sentimentos escondidos e soterrados por balas, barras de chocolates e sanduíches.
Remover os entulhos e encará-los, talvez seja complicado, mas não deixa de oferecer o enorme prazer de encontrar, entre incertezas, inseguranças e quilos em excesso um ser poderoso e forte - que vale mais do que pesa. Encontrar novos caminhos para o dia-a-dia, um estilo de vida mais saudável e pleno guarda um inesquecível sabor de vitória.

Essas revelações trazem a leveza pr'alma e pro coração. Esteja certo disso e, partir desse instante, tudo ficará mais fácil. Definição de metas na dieta, assumir com convicção o tratamento (seja ela qual for) até encontrar o ponto de equilíbrio - físico, mental e emocional.
Emagrecer é um ato de amor-próprio, de busca pela auto-estima e de todos os prazeres da vida: social, profissional, familiar, sexual. Emagrecer ajudar o indivíduo a resgatar sua identidade.

Por isso, entre nessa aventura de peito aberto, em busca de sua felicidade e não para atingir padrões estéticos pré-estabelecidos pela nossa sociedade. Ao emagrecer (sendo) feliz, perceberá que a conquista dessa leveza, do corpo e da alma, será uma conquista eterna.

Rodrigo Aquino
E-email: rodrigo.aqn@uol.com.br

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • #1 aline de oliveira
    07/08/2010 17:36

    gostaria de mais informacoes sobre emagrecimento mais que funcione

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas