1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

O pedido: A melhor forma de pedir a Deus

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

É típico dos povos ocidentais a prática de pedidos de favores terrestres a Deus. Quando o homem não consegue com suas próprias mãos, Deus é visto como a última instância para a realização dos seus desejos. Mas há vezes que o homem não tem disposição para lutar pelo que deseja e vai logo à última instância. É chegada a hora de fazer o pedido. Uns ajoelham-se aos pés das imagens de santos ou cruzes e fazem seus pedidos, alguns deles chegam até a fazer promessa: se Deus realizar seu desejo promete pagar com um ano de abstenção a determinado alimento, ou rezar tantos Pais Nossos, ou ainda subir a escadaria da igreja de joelhos. Está tudo errado!

Em primeiro lugar Deus não é anão; por que falar com Deus de joelhos? Não é ficando de joelhos que alcançamos o coração de Deus; é com a retidão de caráter e um coração amoroso. Em segundo lugar Deus não é o empresário dos céus para negociar milagres; Deus não nos quer em forma de sacrifício, ele nos quer justos e amáveis. Bem, mas feito o pedido com fervor a Deus, esperamos em curto prazo de tempo a sua efetivação, afinal lhe prometemos algo! Se o pedido não é atendido de imediato, nos desesperamos e indagamos: Por que Deus não nos atende?

Pedir a Deus não é pecado; pecado é tentar negociar nossa estupidez de igual para igual com a sua infinita bondade. Nós sabemos o que queremos, mas é Deus que sabe o que é melhor para a gente. Se pedimos a Deus e não somos atendidos é porque a conquista nos levaria à infelicidade. Nossa visão é limitada ao presente e Deus nos vê simultaneamente ontem, hoje e amanhã. Deus nos ama e só quer o nosso bem, então Ele não vai ceder aos nossos desejos inconseqüentes. Ainda que fiquemos chateamos, Ele prefere assim a nos ver mecânicos da nossa própria desgraça. Isto funciona igual a relação terrestre entre pais e filhos. Qual o pai daria um revólver de verdade a um filho que mal aprendeu a andar e falar?

Mas diante da negativa de um pedido a Deus, não nos desencorajemos para a vida, sigamos em frente. Saibamos esperar a definição do próximo quadro de nossa vida, por que aí, com certeza, veremos que nosso pedido estava na contramão. A decepção com Deus irá se transformar em gratidão; agradeceremos a Ele por não ter cedido à nossa ignorância. Saibamos pedir a Deus, deixando-o livre para só nos atender quando o que pedirmos for para a nossa felicidade. Que seja feita sempre a vontade de Deus!
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • #1 beatriz campos
    28/07/2010 21:54

    Medalha, me deixe encontrar um grande , unico e inesquecivel amor, para casar comigo e dar um lar de verdade, com uma situação financeira boa para ajudar-me, amem me sinto sozinha demais, preciso de uma chance de ser feliz

  • #2 elisa
    30/07/2010 19:07

    isso Realmente esta dificil vai a luta menina

  • #3 Ana
    31/07/2010 19:30

    Beatriz, estamos todas muito sozinhas. Não acho que é um problema nosso, relativo a alguma incapacidade nossa, tô começando a achar que é uma coisa social, de mudanças insuportáveis no mundo...aguente firme, por todas nós.

  • #4 Carol
    25/01/2011 23:05

    Este texto é muito interessante e de muita sabedoria. O que foi dito é real, nós pedimos algo, mas so Deus sabe o que é bom pra gente e nunca deseja o mal! Para se ter ideia, se vc for pai ou mãe, ja desejou algo de ruim para o seu filho? Bem, Deus é igual a nós diante de um filho. Beatriz um conselho, Deus nos deu a sabedoria para fazermos escolhas certas e caso elas deem errado, saiba que aprendemos muito com os erros, pois é atraves deles que sabemos o que é o certo e o como fazer corretamente. Bem, vc com certeza é uma mulher bonita, inteligente de bom coração. Todo homem como mulher, gosta de pessoas inteligentes, boas e de coração bom, pois quem é que não quer ser bem tratado?! Olha só... como anda a sua vida? Anda saindo muito? Onde? Será que este lugar onde a senhora ou senhorita anda frequentando tem um homem que desperta emoção ao seu coração? Se sim, olha pra ele sem nenhum compromisso. Depois se tiver oportunidade, bate um papo e observa se ele é a pessoa a qual vc vem procurando. Lembre-se que vc tem o poder de escolha, se caso este não serve, terá outros que servirão. Bem esse é a minha opinião em relação a Deus e uma sigestão para Beatriz e outras que tb estão a procura de um homem. Um grande abraços a todos.

  • #5 maria irleide gimaraes fama
    15/02/2012 12:21

    eu estava e estou pedindo a juda do senho pra mim passr no comcursso de agente saude comunitario na minha cidade mas desde ja estav apedindoe rrado tipo negocinado com ele prometir varias coisa mas a unica que vou prometre e se eu passr vou agradecer e fazer u bom trabalho e tambem que me de entedimento nas provas se for para minha felicade esta na maos do senhod eus totod podero so

Deixe seu comentário

  1. Horóscopo Mensal Previsões para o Seu Signo, por Isabel Mueller
  2. Sucesso na Vida 8 perguntas poderosas para você entender...
  3. Dicas para ter Mente Saudável 15 hábitos saudáveis que evitam doenças
  4. Depressão na Relação a Dois Dicas para evitar desgaste do casal
  5. Projeto Verão Imunidade três sucos funcionais emagrecer e Fortalecer
  6. Smartphones dicas para evitar dores causadas pelo chamado...
  7. Nutrição-Alerta da Proteste Os Cuidados com as Dietas da Moda
  8. A ansiedade infantil Ajude seu filho a superar
  9. Vampiros de energia Conheça 10 formas de identificá-lo e se livrar
  10. Horóscopo Mensal de Dezembro Previsões para o Seu Signo, por Isabel Mueller
  1. Horóscopo de Dezembro, por Titi Vidal Previsões para o seu signo, no mês da Felicidade
  2. Horóscopo Mensal de Dezembro Previsões para o Seu Signo, por Isabel Mueller
  3. Vampiros de energia Conheça 10 formas de identificá-lo e se livrar
  4. Sucesso na Vida 8 perguntas poderosas para você entender...
  5. Dicas para ter Mente Saudável 15 hábitos saudáveis que evitam doenças
  6. A ansiedade infantil Ajude seu filho a superar
  7. Smartphones dicas para evitar dores causadas pelo chamado...
  8. Nutrição-Alerta da Proteste Os Cuidados com as Dietas da Moda
  9. Depressão na Relação a Dois Dicas para evitar desgaste do casal
  10. Projeto Verão Imunidade três sucos funcionais emagrecer e Fortalecer
  1. Horóscopo Mensal Previsões para o Seu Signo, por Isabel Mueller
  2. Vampiros de energia Conheça 10 formas de identificá-lo e se livrar

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas