1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Numerologia:: O significado de cada número essencial

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

O número 1, nas tradições dos mistérios maiores simboliza a unidade presente (inconsciente) em cada um de nós. Seu nome ou caminho de perfeição sempre foi apontado pelos antigos, como: Eu Sou, Alef, Vida, Energia, Consciência, Adão, Adi, Mago, Filho, Unidade, Rei, Altíssimo, Melki-Tsedek, Mundo das Causas, etc.

O número 1 também tem seu significado nos mistérios menores: Originalidade, Criatividade, Vontade, Atividade, Liderança, Ser Lógico, Independente, Objetivo, Prático, Pionerismo, Afirmativo, Iniciativa, Idealista, Enérgico, etc.

O número 2 representa a divisão dos sexos, queda, discernimento, polaridade, possuidor da luz, prometeu, portal, tempo-espaço, feminino, eva, passividade, Mundo das Leis, lunar, Joana D´Arc, papisa, delicadeza, diplomacia, inquieto, intuitivo, sentimental, misterioso, emotivo, duvidoso, artístico, temporal, mãe, filha, divina, etc.

O número 3 representa o princípio manifestado, Espírito, A Trindade de todas as tradições, o triângulo equilátero, o Verbo Solar, Mundo dos Efeitos, três mundos, Imperatriz, três esferas, o Sol do Pai-Mãe-Filho, equilíbrio universal, a palavra pensada, dita, Lei Maior, expressão, comunicação, escrever, falar, representar, harmonioso, simpático, alegre, pintura, teatro, sensibilidade, clareza, paz, entendimento, harmonioso, intelectual, tranquilidade, etc.

O número 4 é o nome de "Deus" em diversas tradições, entre os Assírio: Adad; Egípcio: Amun; Persa: Syre; Grego: Theo; Alemão: Gott; Francês: Dieu; Arabe; Alah, o quadrado, a matéria, a forma, o império, o Espírito entrando na matéria, simbolizando o trabalho, o sacrifício (3x4=12), caminho do homem, planeta terra, domínio, as 4 estações, as 4 faces da lua, os 4 elementos, os 4 pontos cardeais, a cruz do mundo, o animal, a esfinge, os 4 veículos que formam a personalidade humana, os quatro temperamentos, os 4 símbolos da matemática, os 4 reinos, atividade constante, persistência, os esforços contínuos, o método, a praticidade, o trabalho, a virtude, os quatro veículos inferiores que compõem a formação oculta do homem: Físico, Vital, Emocional, Mental, 4 planos, etc.

O número 5 representa o Androgenismo, Portal de Acesso, Cruzeiro do Sul, Vênus, Anjos, Espiritual, Mental Abstrato, Verdadeiro, Integração, Vitórioso, 5 Sistema Evolucional, o Polegar, Encontro com a Alma Gêmea, Cristus na Cruz, etc.

No Taro, Toráh, Thot, o Arcano 5 é o Papa. Diante do Sacerdote encontra-se dois seres ajuelhados, simbolizando o veículo mental e emocional da personalidade (alma) humana. Vendo-o assim, penso que a alma encontra-se em equilíbrio; pronta para entrar em contato com o seu Eu Superior, Seu Verdadeiro Sacerdote, tão procurado em todas às épocas. Representa o reencontro com a consciência Divina, a bem aventurança, a casa do Pai, a câmara secreta ou com aquilo que os profanos não podem ver, nem sentir, é a natureza original do homem: Ser Divino Novamente pela realização do número seguinte.

O número 6 representa a Integração dos quatro veículos inferiores (matéria) que formam a personalidade humana: Físico, Vital, Emocional, Mental (símbolo X): 3x4=12 (espírito X matéria). Seis é número do Iniciado nos Mistérios Maiores, é o número do Amor-Sabedoria, da Glória, etc. O candidato à iniciação maior pode realizar o número 6 aprimorando sua cultura e caráter. Assim, recebe as 12 chaves para trabalhar as 12 petálas do chakra cardíaco, a fim de vencer os doze caminhos e dar condições para o seu Sol Interior (Coração entre as 12 colunas dorsais) ser semelhante ao Sol exterior. Integração Sim !

No sentido "amplo" da palavra, o número 6 encerra o Mistério da Unidade, da consciência, do ligares na terra e o ligares no céu, da mão Solar, daquilo que está em cima com aquilo que está embaixo, não havendo mais separação entre terrestre-celeste no seu entendimento. Um caminho difícil de ser trilhado mas, que representa o padrão evolutivo do quarto sistema de evolução (reino hominal). Portanto, já existe latente em nós as virtudes do número seis, tais como: Sentimentos de Amor, Fraternidade, Pax, a Incansável busca de Deus, responsabilidade, teimosia, disposição, dar e ser conselheiro, ser sonhador, magnetismo, atração, simpatia, amizade, beleza, pureza, sensibilidade, companherismo, compaixão, acolhedor, Mãe, etc. Não devemos esquecer, é claro, muitos valores ainda precisam ser despertados, para participarmos mais consciente do novo ciclo, reino, etc.

O número 7 representa Atmãm, o dono da carruagem, o carro de Ezequiel, a Mercavah Celeste, o Ken dos Taoistas, a Montanha, o rosto humano feito a "imagem e semelhança de Deus". Sê o número 7 for representado por um X, temos então o nome cabalístico de Zain, que na realização deste número, representará o homem que uniu o Mundo Divino com o Mundo Humano. Daí a montanha ser o palco da realização espiritual de vários seres que vieram à terra cumprir esta missão, que como eremitas, Manus, Avataras, caminhantes, peregrinos, mostraram possuir a luz do conhecimento e da sabedoria das idades: "Senhores de si mesmo e de seu próprio destino".

Sete é o número perfeito, que na representação geométrica pode ser simbolizado por um triângulo sob o quadrado (espírito anima a matéria), pelas casinhas que as crianças fazem em seus primeiros desenhos, das construções de pirâmedes, etc. Platão dizia: No sétimo dia foi criada a "alma do mundo": (Adam Kadmon)

Talvez faria um grande livro falando apenas do número 7. Apresentar tal número sempre foi uma grande satisfação, pois sete é o número que inspira e eleva o ser na sua qualidade maior. Seus valores resumidos são: Perfeição, Concentração, Dharana, Integridade, Intuitivo, Individualista, Mental Superior, Ser, Especulativo, Meditativo, Inteligente, Científico, Espiritual, Superior, etc, etc, etc.

O número 8 representa o que permanece em equilíbrio: A Justiça ! Na mitologia egípcia, Anubis é a representação máxima do número 8. Anubis (saturno) faz o julgamento dos mortos através de uma enorme balança, onde, num dos pratos, é colocado o coração do iniciado, do outro, encontra-se uma pena. Este simbolismo, indica, para o bom iniciado, que o coração não pode pessar mais que uma pena, daí a importância da pureza em nossa evolução. Compreende-se que a evolução do homem (quadrado) se dá no momento em que ele completa 28 anos (4x7=28). Observamos então o mistério do número 28 (4x7) = 2 (polaridade-equilíbrio), 8 (justiça-julgamento) que, curiosamente, é o ciclo de saturno. No aspecto da evolução da alma, 2 representa a polaridade entre emoção e a mente (alma), 8, a consciência (espírito) que julga estes veículos, etc. Poderei salvar símbolos de "n" tradições que nos fala do número 8 (julgamento), bem como, espelhar a bem-aventurança que este número representa para nossa evolução (matéria-espírito), mas, me limito em recordar apenas alguns: a terceira visão (7+1=8), o chakra Vibhuti (8 pétalas-oitavo chakra) mencionado pelos hindus, o oitavo continente (Atlântida) mencionado pelos antigos, etc.

É válido salvar também o óctuplo (sânsc. ashtanga-marga) caminhos de Budha (correspondente ao chakra vishuddha), que é o conjunto de atitudes que levam à extinção completa do sofrimento, este são: Visão correta (samyak-drishti); Intenção correta (samyak-samkalpa); Fala correta (samyak-vach); Ação correta (samyak-karmata); Meio de vida correto (samyak-ajiva); Esforço correto (samyak-vyayama); Atenção correta (samyak-smiriti); Concentração correta (samyak-samadhi).

As habilidades "comuns" do número 8 são: Administração, Organização, Finanças e Justiça. Meios de realização: Associação do esforço, Cooperação da técnica e Repartição da Justiça. Para dispor desses meios, deve subordinar toda a sua vida à PRUDÊNCIA, saber aplicar a sua mente ao trabalho organizado, renovar e expandir, pela ciência, as facilidades materiais da vida, etc. Do profissional: Terá sucesso como juiz, advogado, banqueiro, assessor financeiro, engenheiro, corretor, seletor de pessoal, cirurgião, no atletismo, propriedades, publicações, altos cargos públicos, enfim, em negócios em geral.

O número 9 representa Sabedoria (Pai-Mãe-Filho x 3=9) é a sintese de todos os números. Seu prêmio pode representar algo elevado para o homem: A Coroa do Rei do Mundo ! As pessoas que têm este número em alguma parte do tratado, são pessoas ligadas a grandes movimentos importantes, bem como, Fraternidades Universais, G.O.M., certamente, com uma "Missão" elevada: a de cumprir o mistério do número 9.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • #1 TATI
    26/02/2011 18:57

    Queria saber referencia sobre o numero sete de cabeça para baixo pois sonhei vários dias e junto estava o numero 9 alguém pode me ajudar?

  • #2 Palmira Matos
    26/04/2011 08:18

    Bom dia gostaria de saber o numéro para o dia do meu casamento sabendo que me casei a 23/04/1994 . Desde já agradeço atenção Muito obrigado. Ass: Palmira Matos.

  • #3 Aline
    06/05/2011 17:11

    Ola boa tarde! gostaria de saber qual o signficado do numero sete em um relacionamento, é benigno ou coisa ruim? por exemplo 06+09+2008 totaliza o numero sete, gostaria de saber se tem efeito, ou se é mera coincidencia, pois este dia eu perdi virgindade de uma forma muito traumatica, fui humilhada, e muito rebaixada, e gostaria de saber se existe possibilidade do numero sete ser inverso do que dizem* eu particularmente nao acho o numero sete perfeito, devido a este acontecimento ruim em minha vida* Obrigada*

  • #4 Elaine
    25/05/2011 22:39

    Gostaria de saber ,comprei uma casa,e o número da entrada é 280 (portão) e o da casa é numero 7;;tenho que colocar alguma letra? já vi outras pessoas fazerem isso,,ainda não estou morando lá,,,me ajudem por favor.me mudarei breve e gostaria de saber antes.obrigada ass;Elaine Cristina

  • #5 ricardo
    27/05/2011 11:13

    Eu vejo o numero 59 com muita frequencia, o que pode ser ? Grato.

  • #6 Luana
    06/07/2011 20:36

    eu, como Ricardo, estou sendo perseguida pelo numero 59, quem souber alguma coisa me informe por favor, obrigada

  • #7 fatima
    08/07/2011 23:44

    eu nasci no dia 7 e nunca me sinto feliz no dia de meu aniversario so sinto um vazio e tudo so da certo pra min no dia 13porq?

  • #8 Sousa
    22/07/2011 07:07

    Eu sou de 3, nascido em 26/11/1982 e estou ligado a uma mulher de 4 (22/06/1983), somos compativeis?

  • #9 leticia
    02/08/2011 18:01

    assim como ricardo e luana o numero 59 me persegue. Todas as vezes que olho as horas por vontade propria os minutos estao no 59. se alguem me pergunta nao acontece isso.

  • #10 wellington
    21/08/2011 12:00

    Gostaria de saber quais os meus n° de sorte p mim,na quina,mega....

  • #11 LOUCO ABREU
    24/08/2011 03:42

    oh, eu uso a 13 e me dá sorte. As vezes bebo uma 51, mas 59 só ser for no relógio. Mas, se puderem me digam os numbros da mega. uhahahauahhuauahuah Palhaçada!!!!!!!!

  • #12 odair jose soares da silva
    28/08/2011 16:27

    sou nascido 12/07/1977 isso pode influenciar em alguma coisa na minha vida pessoal como por exemplo no meu crescimento pessoal e ate mesmo na minha carreira pessoal mim responda por favor.

  • #13 odair jose soares da silva
    28/08/2011 16:28

    sou nascido 12/07/1977 isso pode influenciar em alguma coisa na minha vida pessoal como por exemplo no meu crescimento pessoal e ate mesmo na minha carreira pessoal mim responda por favor.

  • #14 Daniela Marques
    12/09/2011 21:54

    então minha amiga começou a escrever o numero oito em tdo ai a gnt foi olha o numero da letra do nome dela e o numero da letra do menino q ela gosta e deu 4+4= 8 ai a gnt saiu perguntando pra tdo mundo um numero de 0 a 10 e quase tdo mundo falou oito ou um numero q somado com outro dava oito só oito pessoas não falaram numero 8 ou q somam 8 e a gnt ta programando uma festa dia 8 ai a gnt ta qurendo saber se pode acontece alguma coisa esse dia 8 as 20:20 ou 8:8 por que a gnt olha a hr por acaso e só da isso ou números q somados dão 8. então estou querendo saber se pode acontecer alguma coisa msm ou e só uma grande coencidencia

  • #15 beatriz
    23/09/2011 20:06

    gostei muito vcs esclareseram tudo pra min e o que eu presisava

  • #16 Ane
    03/10/2011 14:08

    eu tenho o número cinco no meu polegar da mão esquerda,isso quer dizer alguma coisa? o número ñ está muito visivél mais dá pra perceber se olhar direito.

  • #17 chaiana m. de oliveira
    04/10/2011 11:28

    queria saber o que significa meu sonho,sonhein que tinha recebido uma mensagem no celular que dizia: o sexto numero é 7667

  • #18 leo
    30/10/2011 00:59

    eu vejo muto o número 48 e queria saber o seu significado

  • #19 camila
    15/11/2011 18:16

    eu vejo muito o numero 11 oq significa?

  • #20 ANA
    16/11/2011 21:25

    Boa noite! Onde moro é número 52.Isso é bom? O que poderia fazer? E a casa de número 85? Desde já, agradeço.

  • #21 juh
    23/11/2011 10:07

    oq significa o numero 11

  • #22 cleber
    26/11/2011 16:52

    qual o significa da data 05/10/1966, trata-se da minha data de nascimento

  • #23 Elisabete Aparecida da Cruz
    06/12/2011 16:35

    Minha data de nascimento é 20/06/1955,o que significa está data? Qual é o meu numero para 2012, o que significa.

  • #24 Maria Dinelle
    30/12/2011 13:25

    queria saaber o significado da data 18-02-97

  • #25 Daniele Cristina Sanguinete
    13/01/2012 15:40

    vcs sabem se havera uma data com as mesmas vibrações de 10/10/2010?

  • #26 Maria de fatima
    14/01/2012 00:42

    Nasci no dia 31/05/1961.Teria q acrescentar alguma letra e como faria isso? Vou mudar para um ap em BSB,Cuja a quadra é 103 o bloco é(i) e o numero do ap é 102. Devo acrescentar alguma letra? Onde e como? Alguém pode me ajudar? Agradeço.

  • #27 elba da silva
    25/01/2012 23:02

    Sou o numero 9 na numerologia. O úmero da minha casa é 1420. O que se pode ver ? É favorável ou não ?

  • #28 Jeferson Willian
    05/02/2012 15:25

    Gostaria de saber sobre o numero 9, pois encontro esse numero todos os dias. Qual seria o seu significado para mim?

  • #29 Felipe guzatto
    24/02/2012 13:13

    queria saber siguinificado do número 13?

  • #30 Gaabi
    28/02/2012 11:57

    O número 59 também me persegue e eu não sei o significado, sempre quando olho as horas tá e 59, alguem pode me ajudar?

  • #31 Érika
    03/03/2012 19:20

    Comprei um ap cujo numero é 52. O que significa, tenho que modificar alguma coisa?

  • #32 Adriano Muniz Pinheiro
    20/03/2012 18:47

    Sou geminiano, nascido em 10/Junho/1969 e por muitos anos o numero "73" vem me acompanhando e perseguindo. Na empresa em que trabalhava minha matricula era 873, e nas placas da rodovia todas as minhas referencias batem com o numero "73"...!!! Amanha quarta feira é dia da mega sena e o concurso é de "1373" isso ta me deixando louco...!!! O que faço e que numeros jogo no concurso???

  • #33 cristiana
    20/03/2012 19:49

    sempre que começo a trabalhar em algum sitio novo é me atribuido o numero 14, e quando vejo as horas é sempre ..:13, o que significa?

  • #34 Edson ribeiro
    23/03/2012 01:19

    O q significa o nmero 7 toda vez q olho ele esta la ou o 7 ou o 07 ou 70 assim por diante..

  • #35 maicon
    27/03/2012 20:55

    em toda vida eu convivi com o numero 22 é no dia do meu aniversario, meu numero de telefone, no meu RG, nos codigos de barra e entre outros

  • #36 jose cabral de menezes neto
    28/03/2012 09:54

    porque eu sempre olho no relógio tando do carro ou telefone sempre as 17:17,,,,,mesmo quando eu estava na europa com um fuso horaio de 4 horas , eu sempre olhava pro relogio neste horario,,,,,até aqui no brasil,,,,,porq? auguem pode me responder

  • #37 Elisete
    31/03/2012 16:52

    Ola,bom gostaria muito de saber o porque deste n 111 me persegue ...ja ha uns 10 anos q me acontece...por favor me ajudem....obrigada!

  • #38 Rafael
    31/03/2012 20:38

    boa noite!!minha data de nascimento é 8\8\88...gostaria de saber se tem algum significado

  • #39 joaquina de melo
    10/04/2012 10:41

    muito bom

  • #40 thathy
    10/04/2012 10:46

    sempre qundo estamos apressados nâo paramos de olar o relógio será que é pq somos muito impacientes

  • #41 vlani
    11/04/2012 14:30

    gostaria de sabe o siguinificado do numero 7 e 3 que estao na minha vida eu naci em 10 11 73 meu finho dia 7 11 203 e minha finha 11 6 203 eu acho estranho poriço que eu quero sabe

  • #42 leonardo
    11/04/2012 15:14

    eu,to ligando no numero 52 , toda vez que eu olha no relogiio esta esse numero,ou em qualquer outra coisa elevado a numero eu vejo ele !

  • #43 joana
    12/04/2012 12:20

    ameiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!! mas o sete 7777

  • #44 claudio
    12/04/2012 13:28

    eu nasci no dia 3 no mes de março que seria 3 e no ano de 1993 o três me persegue haha... eu tenho mt curiosidade, tem algum significado ?

  • #45 Thayná
    12/04/2012 19:14

    pelo amor de Deus me ajudem,eu vejo 59 direto oq significa esse numero??? Obrigada

  • #46 amanda
    15/07/2013 17:42

    OLA QUERIA SABER O SIGNIFICADO DO NÚMERO 20 PQ MINHA AMIGA TODA HORA Q EU FAÇO UMA BRINCADEIRA DE ESCOLHER OS NÚMEROS EU SEMPRE FALO ESCOLHE UM NÚMERO DE 0 A 80 E ELA SEMPRE ESCOLHE O NÚMERO 20 PQ SE AULGUEM SOUBER AVISE!!!!!POR FAVOR ???????????

  • #47 rosalina
    19/07/2013 11:52

    quero saber o significado do numero 20607, está relacionado a uma amiga.Orinides

  • #48 ricardo
    19/07/2013 12:44

    gostaria de saber o significado des testes numeros ...o primeiro nome da empresa tem 13 letras e e embaixo 18 letras somados 31 voce pode me aconselhar nestas pesquisas

  • #49 edilcilene
    27/08/2013 16:30

    gostaria de saber o que esta acontecendo comingo

  • #50 Janaina carla
    03/09/2013 16:43

    Moro no prédio numero 169 e apartamento 201 que significa é bom

  • #51 jhony
    04/09/2013 21:51

    eu sonho sempre com 6 numero toda vez que eu sonho vem números diferentes

  • #52 cristina cortes
    06/09/2013 00:10

    Vejo muito o nºs 14 e 22,o que significa.

  • #53 keith maciel bezerra
    12/09/2013 12:54

    olá gostaria de saber os meus numeros.