1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Oração do dia: Hoje é dia de Madre Paulina

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Senhor, Pai de bondade, nós vos rogamos pela canonização de Madre Paulina, que com seu testemunho de verdadeiro amor aos mais carentes, demonstrou reconhecer nos corações mais sofridos a presença do vosso Filho Jesus. Concedei também a nós a graça de ver em nossos irmãos o rosto do vosso divino Filho e a eles nunca negarmos nossos préstimos. Amém.

 

O Santo

 

O nome de nascimento de Madre Paulina era Amábile Visintainer. Nasceu em Vigolo Vattaro, Itália, no dia 16 de dezembro de 1865.

 

Sua família imigrou para o Brasil em 1875. Em 1890, Amábile, sensibilizada com a situação dos pobres e dos doentes, fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que foi aprovada cinco anos depois. Nessa ocasião, Amábile e suas companheiras emitem os votos religiosos em Nova Trento, quando Amábile passa a se chamar Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

 

Embora fosse a diretora da Congregação, Madre Paulina continuou seu trabalho como assistente aos necessitados, cuidando em especial dos idosos, dos órfãos, dos doentes. Suas atividades eram divididas entre a Santa Casa, e o Asilo Vicente de Paula.

 

Muito ativa, desejava que a Congregação fosse difundida, portanto incentivava as irmãzinhas às missões junto aos índios. Dedicou-se também, em 1903, à assistência aos ex-escravos.

 

Em 1942, depois de quatro anos de sofrimento por causa do diabetes, que a obrigou a amputar o braço direito e a levou à cegueira, morre Madre Paulina, no dia 9 de julho.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop

© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas