1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Afrodisíacos: A fábula do incêndio e o passarinho

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Afrodisíacos

Através dos tempos as substâncias afrodisíacas sempre tiveram um lugar de destaque na cultura popular. Vários alimentos e bebidas, assim como receitas de pratos completos, foram se destacando por suas propriedades como estimuladores sexuais, no entanto, as virtudes dos afrodisíacos não são confirmadas cientificamente.

A "American Food and Drug Administration" (FDA) proíbe a comercialização de "qualquer produto que pretenda estimular o desejo sexual ou melhorar as performances sexuais", porque não existem dados suficientes que provem a eficácia e a inocuidade de qualquer ingrediente deste tipo. Portanto a característica afrodisíaca atribuída a vários alimentos freqüentemente está baseada em razões pouco ou nada científicas. De qualquer forma, uma mente ativa e um corpo sadio, são as bases para que tudo corra bem.

Ioga Ajuda a Reduzir Ansiedade

Uma investigação realizada na Universidade Federal de São Paulo revelou que as técnicas de ioga são eficazes para reduzir a ansiedade. Segundo os especialistas, as técnicas de ioga, em especial os exercícios respiratórios, são um importante instrumento na redução do grau de ansiedade e podem ajudar nos casos de ansiedade e depressão associadas ao uso de medicamentos e, nos quadros menos graves, para substituir os medicamentos.

*A fábula do incêndio e o passarinho

"Conta-se que certa vez, houve um incêndio na floresta. Enquanto todos os animais fugiam em debandada, cada um procurando salvar a própria pele, um passarinho apanhou um dedal, e repetidas vezes após enche-lo de água voava alto, despejando a água sobre o fogo. Um macaco que também fugia apavorado, presenciando aquela cena gritou para o passarinho: "ei, seu bobo, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?" Ao que o passarinho lhe respondeu: "eu não sei se conseguirei apagar o incêndio, mas estou certo de estar fazendo a minha parte".

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas