1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Verão perigoso: Crianças se acidentam mais nesta época do ano

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

O verão é a estação em que mais acontecem acidentes relacionados a esporte e lazer envolvendo crianças e adolescentes, diz o médico ortopedista Gilberto Anauate, chefe do Departamento de Ortopedia do Hospital Santa Paula. "São inúmeros os casos de atendimento no pronto-socorro por conta da imprudência durante a diversão. Alguns, inclusive, bastante graves".



De acordo com o médico, o uso inadvertido de patins, bicicleta e skate faz a maioria das vítimas. "Férias é sinônimo de poder acordar mais tarde e passar o dia brincando e praticando esportes. Mas não se pode negligenciar os equipamentos de proteção e, logicamente, é necessário ter um mínimo de habilidade para fazer uso desses brinquedos. Basta um momento de distração para se ter um braço ou uma perna quebrada".



Anauate diz que os pais devem se certificar de que seus filhos têm todos os equipamentos de segurança necessários. "Para cada modalidade de esporte existe um tipo de capacete, de protetor para joelhos, pulsos e cotovelos. Quem deu uma bicicleta para a criança no Natal e se esqueceu de comprar também um capacete, joelheiras e cotoveleiras, deve correr à loja mais próxima e adquirir esses acessórios. De outro modo, tudo o que fez foi dar mais uma possibilidade de a criança se acidentar".

Fonte:

Dr. Gilberto Anauate, chefe do departamento de Ortopedia do Hospital Santa Paula

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas