1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

ANO 9 - ARCANO EREMITA: Veja as previsões do Tarot para 2007

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

O ano de 2007 é regido pelo Eremita (o arcano 9), indicando que teremos um ano no qual o principal aspecto em voga será o de finalização de tudo o que foi realizado desde o ano 1 (1999). Neste ano, temos a oportunidade de colher os frutos de tudo o que almejamos e ainda não conseguimos até o ano 8 (2005), ano da colheita. O Eremita nos ensina a voltar atrás "colhendo os caquinhos" do que sobrou, mas de maneira positiva, colhendo o "algo a mais" que a maioria das pessoas deixam de lado. Olhando o que os outros não vêem, e iluminando seu próprio caminho através da luz da sabedoria, da convicção e da fé, e trilhando seu próprio e sombrio caminho. Sombrio no sentido de oculto e não de negativo, pois tudo o que está oculto pode ser descoberto, desvelado, e sempre ali existe um tesouro.

A energia do Eremita, nos traz para o ano de 2007, a possibilidade de desenvolvermos nossa capacidade de autoconhecimento. A sabedoria que esta carta nos indica, não é aquela escrita nos livros, mas sim aquela conquistada pela vivência, e através da qual podemos buscar dentro de nós mesmos o que precisamos. Voltarmos para dentro de nós mesmos e vivenciarmos as possibilidades infinitas de nosso universo simbólico e transmutar nossos defeitos lapidando nossa pedra bruta transformando-a no cristal - o próprio ser cristico que todos temos em potencial. Esse é o nosso verdadeiro tesouro inconsciente, pessoal e intransferível, que a vida nos presenteia para que o trabalhemos e gozemos de seus frutos.

As pessoas que souberam plantar com dignidade, honestidade e fé nos anos anteriores do ciclo, e ainda não conseguiram o que esperavam, têm neste ano a chance de obter os resultados almejados, pois ainda há tempo. Já para quem não plantou, então não espere colher, pois o Eremita rege a sabedoria interior, o produto do que acumulou (vivenciou e acreditou ), e sendo assim se nada plantou isso é o que vai colher. O término da jornada desde o ano 1, mostra também que para 2007, devemos dar luz aos nossos caminhos, ou seja, buscarmos dentro de nós mesmos nossas vocações e através da ação, da vontade, colocá-las em prática. Nossos potenciais mais íntimos, são nossa missão de vida, e se, até o momento, não exercemos esse poder inato, então este é o ano para recuperarmos o tempo perdido e desenvolvermos estas habilidades até o final de ano.

Lembremos de que nossas capacidades são reveladas através de nossas mais intimas aspirações, em tudo o que mais almejamos, no que sonhamos para nós, e isto se chama missão. Devemos concretizar nossos sonhos, pois se não o fizermos, caímos no erro comum de deixarmos que eles se tornem nossa maldição pessoal, através do arrependimento e da culpa. O ano do Eremita é um ano para reflexão, para pensarmos no que vivemos até aqui, e transformarmos toda vivência em experiência e aprendizado para não cometermos os mesmos erros do passado. Também, é importante que tenhamos o domínio mental para darmos ênfase às nossas boas e positivas experiências, pois tudo o que colocamos nosso foco se potencializa, e esta magia estará no ar.

Em janeiro, temos a energia da carta da Roda da fortuna, arcano 10, que nos concede a oportunidade de virarmos o jogo, e através desta carta a vida nos oferece já desde o início do ano, uma possibilidade única de movimentarmos a roda da vida, dos acontecimentos, e da sorte à nosso favor. Esta reviravolta poderá ser potencializada no mês seguinte, fevereiro regido pela carta 11 - "a força", momento em que poderemos utilizar de nosso poder pessoal para buscar os resultados que queremos colher até o final do ano de 2007 ( ano 9). O poder da vontade e do "fazer acontecer", potencializado pelo arcano 9, da sabedoria interior nos dá a chance de mudarmos nossa realidade e projetarmos nossos planos para o ano todo, é a nova semeadura.

É também um ano de preparação e "limpeza do celeiro", mudando a energia para novos planos que virão a partir do próximo ano, onde na roda do karma - arcano 10 - se inicia o novo ciclo no ano de 2008.

Desta forma estaremos vivenciando e direcionando a energia para o aspecto positivo deste arcano. Em 2007 a população mundial estará mais preocupada com os problemas sociais, ecológicos, com a fome, e a energia da solidariedade estará em alta. Será um ano difícil mas proveitoso pois apesar dos graves problemas de doenças em massa, grandes catástrofes da natureza poderão e certamente ocorrerão, farão com que o mundo tome novas direções em aspectos importantes para a vida humana no planeta. Estará favorecido todo o ramo ligado às artes, religião, filantropia, e atividades ligadas ao conhecimento e aprimoramento do ser humano, com ênfase à educação e autoconhecimento.

No plano emocional, os aspectos ligados à manutenção da autosuficiência, autosuperação, o estar só e a visão de mundo voltada ao lado introspectivo do ser, serão a tônica para a maioria das pessoas. A solidão será vivenciada muito fortemente através dessa busca pelo autoconhecimento, que fará também com que a maioria das pessoas busquem com muito vigor a solidão criativa e saudável. As religiões em geral se propagarão e se fortalecerão até dez de 2007, e um grande número de novas seitas serão criadas, pois a magia do ano de velho capuccino estará em alta.

O conselho do tarot para o ano de 2007, é buscar a constância em tudo o que venha a fazer. No plano mental e emocional, devemos buscar o equilíbrio e a paz interior. Nos negócios, é importante buscarmos a integridade nas relações comerciais agindo com ética e bom senso, tomar cuidado com as decisões importantes que deverão ser bem pensadas antes de tomar uma atitude ou fechar um grande negócio.

No geral, escutarmos mais nossa voz interior, a nossa consciência, o nosso Deus Interno, e manter a paciência e o discernimento em todos os aspectos da vida, procurando agir com sabedoria para que tenhamos sempre a certeza de que estaremos agindo corretamente e dentro da lei, da ética e do bom senso. A regra fundamental deste ano é "faça o que for bom pra você, desde que seja bom também para os outros", e colha tudo o que tem direito.

Roberto Dantas é psicoterapeuta, tarólogo e transmissor da religião Wicca
E-mail: rodavi@ig.com.br - bemzen@uol.com.br

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas