1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

ASTROLOGIA: Orientações dos signos para 2008

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

No ano de 2008 destacam-se dois importantes posicionamentos astrológicos, que são Saturno em Virgem e Plutão iniciando o movimento em Capricórnio.
Saturno em Virgem evidencia questões profissionais, de saúde, de qualidade de vida, de bem-estar, de cuidados com o planeta, com as questões ambientais e ecológicas.
Momento de priorizar a qualidade, a eficiência, a produtividade, de melhorar a forma como nos organizamos no cotidiano e nas atividades.
Simboliza um necessário aprimoramento pelo qual temos de passar para evoluir. Este aprimoramento passa pelo físico, mental, espiritual e emocional.
Indica que deve haver cuidado com a tendência ao perfeccionismo, a atitudes demasiadamente críticas e severas.
Mostra que o foco se volta para melhorias nas atividades, e para a percepção de como estamos lidando com os afazeres cotidianos, com a forma como nos organizamos e instrumentalizamos no dia-a-dia, e de que modo isso favorece ou inibe o desenvolvimento pessoal e profissional.
Ótimo ano para reavaliarmos nossos hábitos, para fazer uma "faxina" em nossa vida, percebendo as atitudes e as coisas que necessitamos "limpar" e curar, preparando o terreno para novas realizações.
Saber distinguir o joio do trigo, aprimorar-se, ser útil, e encarar o trabalho não como um dever, mas como uma oportunidade de colaborar para o bem-estar e evolução coletivas, eis alguns dos desafios de Saturno em Virgem.
Dar o melhor de si, reorganizando-se de modo a atingir a excelência.
Compreender que nas pequenas coisas se revela a grandiosidade.
Qualidades enfatizadas: humildade, disciplina, aperfeiçoamento, eficiência.
Dificuldades enfatizadas: excesso de autocrítica, de cobranças, de perfeccionismo, que gera inibições e somatização.
Saturno em Virgem é controle de qualidade, é qualidade de vida, é prestar atenção nas pequenas coisas, refazer a rotina, questionar-se sobre como está se organizando no cotidiano, para ser mais eficiente, e fazer frente aos desafios relativos à saúde e ao bem-estar.
Já Plutão em Capricórnio indica transformações nas estruturas de poder, de autoridade, governamentais, nas grandes corporações, no significado de responsabilidade, de sucesso, de reconhecimento e de carreira profissional.
O que aprendemos sobre as "verdades" do Universo nesses últimos anos, deverá ser colocado em prática, transformando o conceito de sucesso, de realização e carreira profissional.
O poder baseado apenas numa tradição que se perpetua, ou em estruturas rígidas e obsoletas será questionado, e poderá ser destituído.
Este é um movimento coletivo, mas também se desenvolve individualmente, na forma como as pessoas exercem seu poder pessoal, sua autoridade, responsabilidades e ambições.
Plutão ainda retornará para Sagitário entre julho e novembro, mas estes primeiros passos no signo de Capricórnio já sinalizam as tendências para os próximos anos, de grandes transformações em estruturas anteriormente inquestionáveis, e que perpetuavam o seu poder.
O planeta Júpiter também estará transitando o signo de Capricórnio, indicando um novo sentido para a realização profissional.
Não deveremos exagerar no anseio pelo realização, e nas questões que envolvem poder e autoridade.
Todas as questões que envolvem governos e instituições de poder tendem a ficar evidenciadas.
Em termos gerais, os melhores meses do ano tendem a ser janeiro, setembro e novembro, quando ocorrerá um aspecto astrológico positivo entre os planetas Júpiter e Saturno, indicando harmonização entre teoria e prática, entre os anseios e sua realização.
2008 é um ano interessante para dedicarmo-nos ao trabalho, aprimorando nossas habilidades, e assumindo responsabilidades.
É também um ano que evidencia as questões de saúde, e inclusive, a ligação existente entre trabalho e saúde.
As doenças poderão ser reflexo da falta de prazer na realização das atividades profissionais.
Tende a ser um ano muito importante para os virginianos e os capricornianos.
Mas todas as pessoas sentirão esta simbologia astrológica, pois todos temos os signos de Virgem e de Capricórnio em algum ponto de nosso Mapa Astral.

Abaixo estão as orientações astrológicas para os 12 signos. Se você sabe o seu signo ascendente, poderá ler também as previsões referentes a ele.

ÁRIES
Trabalho, saúde, aprimoramento físico, intelectual e profissional são aspectos enaltecidos em 2008. Ano em que você deve se questionar sobre qualidade de vida, alimentação, rotina cotidiana e tudo o que interfere no bem-estar. Uma mudança de hábitos será necessária, bem como uma limpeza e cura em vários aspectos da sua vida. Poderá assumir novas responsabilidades, lidar com o poder e a autoridade e progredir. Um novo significado para sucesso e reconhecimento deve ser desenvolvido. Viagens e estudos terão relação com o trabalho. Percepção dos limites físicos e de como tem cuidado ou não da saúde. Necessidade de se sentir útil, auxiliar e ser auxiliado. Dificuldades relativas à negligências com o organismo. Percepção da interrelação entre corpo, mente, emoções e espírito. Janeiro, setembro e novembro tendem a ser os meses mais benéficos. Palavras-chave do ano: aprimoramento, disciplina e qualidade de vida.

TOURO
Amor, prazer, criatividade, auto-expressão e amizade são temas enfatizados em 2008. Oportunidades de expressar produtivamente a criatividade. Deverá ter disciplina e perseverança. Trabalho e atividades feitas com prazer gerarão resultados positivos. Tendência a ser seletivo e exigente no amor. Deve evitar cobranças e perfeccionismo, ou aprisionar o afeto em estruturas rígidas. Contato com filhos ou crianças estimulado. Viagens e conhecimentos relativos à carreira profissional beneficiados e com efeito transformador sobre a sua vida. Conhecimentos que encontram aplicabilidade prática. O que foi idealizado em 2007 tomará forma em 2008. Virtudes do ano: humildade, simplicidade, aperfeiçoamento, amadurecimento emocional. Prazer e afeto associados ao trabalho. Em 2008 finda um longo processo de transformações emocionais, em que os taurinos se desapegaram do que se revelou obsoleto e acomodado.

GÊMEOS
Família, lar, vida privada, trabalho, saúde e negócios são assuntos predominantes em 2008. Percepção do que não está bem e que precisa ser melhorado. Ênfase no autoconhecimento. Atenção com a tendência ao excesso de crítica, cobrança, rigidez e perfeccionismo que pode gerar a somatização de doenças. Recursos compartilhados tendem a ser ampliados. Ganhos com a finalização de situações. Transformações muito importantes nos relacionamentos. Ano de conclusão de ciclo. Inovação no trabalho é necessária. Deverá encontrar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional e entre atividade e repouso, sob pena de se desgastar fisicamente. É interessante fazer uma "faxina" (literal e simbólica), abrindo espaço para coisas novas. Possibilidade de negócios envolvendo imóveis. Situações importantes vinculadas ao lar e ao trabalho. Ensinamento do ano: perceber os padrões de hábitos arraigados na personalidade que dificultam a evolução.

CÂNCER
Trabalho vinculado a mais movimento, contato, comunicação e circulação em diferentes ambientes. Aprimoramento intelectual que tem influência sobre o desenvolvimento profissional. Importantes acontecimentos envolvendo irmãos e pessoas próximas. Ampliação nos relacionamentos, com a tendência a contatar pessoas de outras culturas e nacionalidades. Estes contatos podem ter ligação com o trabalho. Oportunidades de crescimento e transformação pessoal por meio desses relacionamentos. Parcerias estimuladas. Viagens a trabalho. Estudos. Capacitação técnica e profissional. Habilidade intelectual. Mudanças de ambiente poderão ser favoráveis. Cuidado com excesso de trabalho ou de atividade intelectual, que pode prejudicar a saúde. Disciplina, busca de excelência e de qualidade de vida. Inicio de um processo de transformações nos relacionamentos. Palavras-chaves do ano: comunicação, movimentação, trabalho.
LEÃO
Finanças, trabalho, valores pessoais e saúde são assuntos enaltecidos em 2008. Um novo sistema de valores estará sendo construído. Poderá se sentir mais valorizado profissionalmente, com conseqüente melhoria salarial, desde que goste do que faça e que esteja expressando seus talentos com constante busca de aprimoramento. Reflexões sobre o que é valioso em sua vida. Percepção de que a saúde é a coisa mais importante. Evitar gastos desnecessários, minimizar despesas e aprender a economizar são os desafios. Ano interessante para o trabalho. Conquistas pelo próprio esforço, com humildade e eficiência. Entretanto, não deverá confundir humildade com sentimento de inferioridade. Viagens e estudos relacionados ao trabalho. Excessos ou negligências podem prejudicar a saúde. Uma nova rotina lhe fará bem, pois precisa questionar os seus hábitos. Mudanças emocionais, na expressão da sexualidade e nos negócios.

VIRGEM
O planeta Saturno está se movimentando em seu signo, representando o início de um novo ciclo na vida dos virginianos, onde o trabalho, a saúde, a qualidade de vida e o aprimoramento se mostram essenciais. Você está começando a construir uma nova trajetória, e o que agora iniciar se desenvolverá ao longo dos próximos anos. Disciplina é importante, mas cuidado para não ser excessivamente crítico, rígido e perfeccionista, pois essas atitudes podem cobrar o seu preço por meio de dificuldades de saúde. Qualidade de vida é o tema predominante do ano. Expansão emocional. Experiências prazerosas no contato com pessoas e locais distantes. Mudanças nos relacionamentos. Novidades, surpresas, situações inusitadas e inconvencionais. Importância da individualidade, da liberdade e do espaço pessoal nas relações. Começam a se desenhar novas situações, depois da fase difícil dos dois últimos anos. Simplicidade é a grande virtude.

LIBRA
2008 representa para os librianos o final de um ciclo, com a colheita do que foi empreendido anteriormente. Esta colheita pode ser positiva, dependendo da qualidade do que foi feito, ou negativa, se houve negligência com suas responsabilidades. Trabalhos e atividades nos bastidores evidenciados. Dificuldades crônicas de saúde podem se mostrar, revelando rigidez de comportamento, perfeccionismo e cobranças excessivas. Respeite o organismo, não se sobrecarregue. Procure descansar. Compreenda a influência das emoções sobre a saúde. Qualidade de vida e bem-estar são as buscas mais importantes do ano. Final de ciclo relativo ao lar ou à família, com transformações. O trabalho evolui, a partir de estudos e viagens. Sente-se um cidadão do mundo, e com isso pode evoluir na vida pessoal e profissional. A busca de autoconhecimento é essencial para lidar com os desafios do ano. Contato com instituições estimulado. Prestará auxilio e será auxiliado.



ESCORPIÃO
No novo ano Plutão, o planeta regente escorpiano, começa a dar os primeiros passos no signo de Capricórnio, representando grandes transformações nas estruturas de poder, econômicas, nas grandes instituições e corporações. Para os escorpianos significa o poder de persuasão e de comunicação, bem como contatos e ambientes que causarão um impacto transformador. Como aplicar produtivamente o que foi aprendido nos últimos anos é o desafio. Contatos com amigos, grupos e instituições terão importância sobre o desenvolvimento profissional. Trabalho em equipe. Mudanças no amor e nas amizades. Libertação de antigos preceitos. Deve-se conceder mais liberdade, experimentação e independência para viver com plenitude os seus sentimentos e desejos. Não se aprisione, escorpiano. Ano em que você completa um ciclo de transformações relativas ao uso de seus talentos, recursos e valores pessoais. Devido a isso ocorrem situações importantes envolvendo as finanças e a expressão de seus potenciais.

SAGITÁRIO
Vida profissional, saúde, aprimoramento e finanças são os assuntos relevantes aos sagitarianos em 2008. Plutão encerrará o movimento em seu signo, onde esteve ao longo dos últimos anos, representando as transformações que vem ocorrendo com os nativos de Sagitário. Oportunidades de expansão nos negócios, com melhoria na condição financeira, desde que sejam evitados excessos. Viagens e conhecimentos podem ser a base sobre a qual ocorrem as melhorias. Novos valores pessoais começam a se desenvolver. Mudanças domésticas, familiares e profissionais. Eficiência, praticidade, disciplina, discernimento, objetividade e aperfeiçoamento serão qualidades exigidas no trabalho. Auge do que foi empreendido nos anos anteriores, mas também com a possibilidade de construir uma nova estrutura. Qualidade de vida e saúde são temas que não devem ser negligenciados, pois deles depende a energia necessária aos desafios profissionais.

CAPRICÓRNIO
Um ano muito importante para os capricornianos, é o que revela a Astrologia. Com o movimento de Júpiter em Capricórnio e o início do ingresso de Plutão em seu signo 2008 tende a ser um ano especial. Oportunidades de crescimento, conscientização e transformação. Ampliação de horizontes, por meio de viagens, estudos, questionamentos dos ideais, crenças e valores que norteiam a sua vida. Cuidado com o ceticismo, com a tendência a crer apenas no que pode ser provado racionalmente, pois o Universo mostrará muitos sinais e é preciso estar atento para perceber essas mensagens. Fase de aprimoramento intelectual e capacitação profissional. O aprendizado de línguas e o contato com outros países e culturas pode se revelar fundamental. Maior autoconfiança. Entusiasmo para iniciar projetos, mas deverá ter persistência e disciplina para levá-los adiante. Saúde e bem-estar são outros temas importantes do ano, nativo de Capricórnio.


AQUÁRIO
Introspecção, autoconhecimento e evolução espiritual são temas em evidência para os aquarianos em 2008. Um ano em que muitas transformações poderão ocorrer, com o prenúncio do final de um ciclo. Deverão cuidar da saúde, pois antigas negligências podem se manifestar no organismo. Período em que será necessário rever seus hábitos e atitudes, se quiser evoluir. Ênfase também em negócios, e em mudanças na expressão dos talentos e na vida profissional. Renascimento pessoal. Não resista às transformações que se mostrarem necessárias, pois a resistência só torna elas mais inevitáveis e drásticas. É preciso fluir com as mudanças, compreendendo a mensagem que elas trazem. Encontre o seu ponto de equilíbrio entre atividade e repouso. Terapia, meditação, espiritualidade, alimentação saudável e busca de qualidade de vida são essenciais para passar pelos desafios e evoluir, nativo de Aquário.

PEIXES
Relacionamento é o assunto mais importante do novo ano. Seja a relação afetiva, os contatos profissionais, ou qualquer tipo de vínculo que você estabelece com as pessoas. Nas relações estará ocorrendo um aprimoramento, uma separação entre o "joio e o trigo", um discernimento necessário à evolução. Cuidado com a tendência a cobrar dos outros uma atitude que você não tem, e de se tornar crítico e perfeccionista, dificultando os relacionamentos. Crescimento no contato com amigos, grupos e instituições. Aparecem os resultados do seu empenho anterior no trabalho. A individualidade, a independência e a singularidade pessoal estão evidenciadas. Muitas mudanças na vida pessoal. Inconvencionalidade. Surpresas. Oportunidades de estabelecer parcerias profissionais, ou de contatar pessoas que podem ter influência sobre o seu trabalho. Tendência ao contato com pessoas experientes ou mais velhas.

*Isabel Mueller - Astróloga
Email: contato@isabelmueller.com.br
(51) 3715 3374
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas