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Guia de Calorias

Quantas Calorias Devo Consumir?

Para determinar aproximadamente suas necessidades calóricas, você pode facilmente  descobrir seu índice de Metabolismo Basal. Este é o número de calorias que seu corpo precisa para manter as funções básicas e seu peso atual. Você pode determinar sua IMB multiplicando  seu peso atual (em libras) por 10. Por exemplo, se você pesa 180 libras, então comer 1800  calorias por dia seria sua IMB. Nota: para os padrões brasileiros (kg e cm), ficaria:
Homens: 66 + (13,7 x Peso) + (5,0 x Altura) - (6,8 x Idade)
Mulheres: 665 + (9,6 x Peso) + (1,8 x Altura) - (4,7 x Idade)

Mas, este cálculo não leva em consideração exercícios e seu nível de atividade. Por exemplo, se alguém que faz exercícios regularmente, pode precisar de mais calorias para manter sua  taxa de manutenção, ou seja, seu IMB seria maior. Outros problemas seriam ainda a genética,  idade e a quantidade de gordura corporal / músculo que também afeta as necessidades  calóricas. Para determinar as suas necessidades calóricas é manter um registro de atividade e comida detalhado por uma ou duas semanas antes de entrar em uma dieta. Depois é só pesquisar na busca abaixo as calorias de cada 100g de alimentos.

Registre tudo o que você come e bebe todos os dias. Calcule suas calorias diariamente e  registre seu peso no final de cada semana. Se o seu peso for o mesmo quando você começou,  então você está em seu IMB. Se estiver mais pesado, então você está comendo além do que seu  IMB. (Ambos cenários assumem que seu nível de atividade está consistente). Este é seu ponto de partida para você começar a cortar estas calorias que estão entrando.

Agora é hora de começar a planejar suas refeições com as calorias em mente. Trabalhando de  forma a reduzir algumas centenas de calorias por vez será a forma mais fácil de diminuir sua entrada de calorias. Comece isso de forma indolor. Por exemplo, simplesmente substituir  alguns copos de refrigerante que você toma normalmente irá economizar centenas de calorias. Vocè irá ver resultados a partir de qualquer redução de calorias no seu dia-a-dia. Como  regra temos que a cada 3.500 calorias equivale a uma libra (cerca de meio quilo). Por  exemplo, se você comer 250 calorias a menos por dia do que sua taxa de manutenção requer e  fazer exercícios para queimar mais 250 calorias por dia, você irá perder cerca de uma libra  por semana. Lembre-se de procurar um médico ou nutricionista antes de começar qualquer dieta rigorosa.

Para saber mais, leia aqui artigos de Nutrição e Dietas.

Pesquise na BUSCA abaixo o valor calórico digitando o nome de cada alimento (resultado por 100 gramas). Como a busca é pelas letras que compoem a palavra, se o resultado não for o esperado, busque com outro nome para o mesmo produto.

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